gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Europeu 2022 Seniores Masculino – XXXII

 
EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

(ESTAGIO E JOGOS)

ALEMANHA VENCE PORTUGAL


Portugal, realizou o seu primeiro jogo com a Alemanha, dentro do estágio que está a realizar no Luxemburgo, e se enquadrou no 75.ª Aniversário da Federação do Luxemburgo, e que serviu de preparação para a Fase Final do EHF EURO 2022 EHF, que é disputada por 24 equipas, e se realiza entre 13 a 30 de Janeiro de 2022, e que em simultâneo, será coorganizada em dois (2) Países (Hungria, e Eslovénia), com a final a ser disputada em Budapest, no Pavilhão New Budapest Arena (20.000 lugares), sendo o 15.º Europeu Masculino.

No Luxemburgo, com um pavilhão muito bem composto de público. Cerca de 1800 espectadores, Portugal que voltou a apresentar algumas caras novas na convocatória, não deu de barato este encontro e o próprio resultado final, que terminou com a vitória da Alemanha por 30-28, é um completo reflexo do que se passou em campo e do forte equilíbrio ocorrido, apesar de as duas equipas apresentarem-se com algumas alterações. Com Portugal a meio do segundo tempo ter reagido fortemente e criado algumas dificuldades á forte equipa da Alemanha, apesar da velocidade com que jogou Portugal respondeu sempre de forma convincente, deve-se referir que tal como Portugal a Alemanha apresentou-se com 7 jogadores estreantes, estava na frente do marcador ao intervalo por 18-13, mas aos 40 minutos vencia por 24-15, momento em que Portugal, utiliza um time out, que foi de grande utilidade, com Portugal a reduzir a diferença e a colocar o marcador em 25-22, e a chegar à diferença mínima 26-25, para os alemães a voltar a uma diferença de 3 golos (28-25), sendo deste golos da autoria do conhecido M´Bengue, de destacar neste jogo que o melhor marcador alemão foi Timo Kastening (7 golos) e boa prestação dos dois guarda-redes utilizados, Till Klimpke e Joel Birlehm, que acabam por ter forte influência no resultado final, com Portugal a ter em Miguel Alves o seu melhor marcador com 5 golos (2 em 2 de 7 metros), destacando-se ainda Salvador com 4 golos, tendo terminado com 12 jogadores a marcarem golos,

Temos de referir que é uma pena a FAP, não publicar o Boletim do jogo.

Recordamos o Calendário de Portugal na Fase Preliminar

Calendário - Grupo B (Budapest)

Na Fase Preliminar todos os jogos, serão realizados, entre as 17H00 e as 19H30 (Hora de Portugal)

1.ª Jornada

Dia 14-01-22

Portugal – Islândia (19H30)

2.ª Jornada

Dia 16-01-22

Portugal – Hungria (19H30)

3.ª Jornada

Dia 18-01-22

Holanda – Portugal (17H00)

Todos os encontros são transmitidos pela RTP2

Recordamos que são apurados os dois (2) primeiros de cada Grupo, para a chamada Main Round, onde serão constituídos dois (2) novos Grupos de 6 equipas cada, sendo apurados os 2 primeiros para a disputa das 1/2 Final da prova, e os 3.º classificados de cada destes grupos disputarão o 5/6 lugar, com os 4 primeiros classificados da prova a serem automaticamente apurados para o Mundial de 2023.

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

Portugal apanhou uma Alemanha em reconstrução e bateu-se bem, mostrando que a perda de Quintana enfraqueceu a equipa mas, é possível dar a volta e andar no meio da tabela Europeia! Ou será possível subir um pouco?
Com uma mentalidade de guerrilha e usando os jogadores em alta intensidade, poderemos fazer boa figura. Nesta altura pode-se fazer experiencias mas, a base julgo já estar encontrada. Os meus dezoito: GR 3 Capdeville, Gaspar e Diogo Valério. PIV 4 Borges, Salina, Frade e Iturriza, Cen 2 Rui Silva e M Martins, LAT 5 A Cavalcanti, Gomes, Gilberto Hernandez, Bellone, PON 4 Branquinho, Sèrgio Barros, Areia, Portela.
Sendo belenenses nada me custa convocar, sabendo não poder pôr alguém do meu clube. Nesta altura nunca mudaria o selecionador. Julgo que a maioria queria o Carlos Resende e, é um facto deu provas e tem liderança mais natural.

Anónimo disse...

Sergio Barros em detrimento do Leonel? Minha nossa o que uma pessoa é capaz de escrever.... Ass: Adepto do Sporting