gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – LVIII

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

FC PORTO PERDE COM O PARIS SAINT-GERMAIN (GRUPO A)

Hoje dia 18-11-20, o FC Porto voltou a disputar um jogo relativo à 7.ª Jornada do Grupo A na Fase de Grupos da Liga dos Campeões Europeus Masculina (Grupo que nesta jornada têm um dos encontros adiado para Janeiro), que esta época é disputada sobre novos moldes, e que felizmente até ao momento não têm nenhum dos seus encontros, previsto ser adiado, por força das atuais circunstâncias de saúde pública.

FC Porto 31 – 34 Paris St. Germain Handball

Jogo realizado no Dragão Arena, sem público, diante de uma das grandes favoritas da prova, que se apresentou com apenas 14 jogadores inscritos no Boletim de jogo, sendo a sua maior ausência a de Nikola Karabatic, com grave lesão conforme é de conhecimento público, e ainda Viram Morros, entre outros. O FC Porto, que realizou os primeiros 30 minutos de grande valia, quer a defender, quer a atacar, destacando-se neste período o Alfredo Quintana (24% de eficácia), que não esteve tal como toda a equipa igual a produzido nos primeiros 30 minutos, e com uma variedade tal que aos 27 minutos de jogo, 12 jogadores diferentes tinham concretizado golos, e com a curiosidade de o único jogador que tinha marcado mais que um golo, tenha sido precisamente Alfredo Quintana, a equipa do FC Porto, que passou para a frente do marcador aos 11 minutos por 5-4, e a partir dos 19 minutos, teve sempre uma vantagem entre os 4 e 5 golos, diferença que se verificou pela última vez aos 29 minutos quando vencia por 16-11, para chegar ao intervalo a vencer por 16-12, por sua vez no PSG, destaca-se como se esperava o Mikkel Hensen (9 golos, 4 em 4 de 7 metros), a ser o melhor marcador do jogo, e a referencia da sua equipa. No segundo tempo a equipa do PSG, que se apresentou a jogar praticamente todo o tempo com 7 jogadores de campo, surpreendendo tudo e todos, realiza um parcial de 5-0, entre os 31 e os 35 minutos passando o resultado de 18-13, a favor do FC Porto para uma igualdade a 18 golos, neste período, verificou-se ainda uma subida de rendimento de Vicente Gerard (26% de eficácia) na baliza do PSG, e a mudança dos pontas, foi determinante, e coloca-se na frente do marcador aos 37 minutos (21-20) com Nahi (4 golos, 100% de eficácia) em bom plano, assim Luka Karabatic (6 golos, 75% de eficácia), o equilíbrio manteve-se até aos 44 minutos, quando se registava uma igualdade a 23 golos, a partir deste momento o PSG assume o comando do marcador, para chegar aos 4 golos de vantagem cerca dos 56 minutos (31-27), e apenas a dignidade dos jogadores da equipa portuguesa, que na nossa opinião realizou uma segunda parte aquém do esperado, acaba, por perder o encontro, pese embora a excelente réplica dada. Uma palavra ainda para Rui Silva (2 golos, 67% de eficácia, 9 assistências, mais vez a jogar e fazer jogar, para Diogo Silva (4 golos, 67% de eficácia), e Diogo Branquinho (4 golos, 100% de eficácia). Dirigiu o encontro a dupla da Eslovénia constituída por Bojan Lah, e David Sok, que não fosse o engano num jogador a excluir aos 51 minutos, pois o atleta a excluir deveria ter sido Luka Karabatic e seria a desqualificação (3 exclusões), e não Nahi, realizaram uma arbitragem sem grandes problemas.

Recordamos a Constituição do Grupo

Grupo A - Macedónia do Norte – HC Vardar 1961, França - Paris St. Germain Handball, Polónia - PGE Vive Kielce, Portugal - F.C. Porto, Hungria - MOL-PICK Szeged, Bielorrússia - HC Meshkov Brest, Noruega - Elverum Handball, Alemanha - SG Flensburg-Handewitt.

Calendário e Resultados

1.ª Jornada

Dia 17-09-20

FC Porto 28 – 30 Elverum Handball

2.ª Jornada

Dia 23-09-20

FC Porto 27 – 25 HC Meshkov Brest

3.ª Jornada

Dia 30-09-20

SG Flensburg-Handewitt 36 – 29 FC Porto

4.ª Jornada

Dia 15-10-20

FC Porto 25 – 19 MOL-PICK Szeged

5.ª Jornada

Dia 22-10-20

HC Vardar 1961 25 – 25 FC Porto

6.ª Jornada

Dia 29-10-20

FC Porto 32 – 32 Lomza Vive Kielce

7.ª Jornada

Dia 18-11-20

FC Porto 31 – 34 Paris St. Germain Handball

8.ª Jornada

Dia 26-11-20

Paris St. Germain Handball – FC Porto (17H45) Porto Canal e EHF TV

Horas Continentais

A Fase de Grupos, disputa-se previsivelmente de 16-09-20, e prolonga-se até 03-03-21.

O Banhadas Andebol

10 comentários:

Anónimo disse...

Desculpem mas isto é inaceitável! Estão a mentir como os comentadores trauliteiros do Porto canal! Quem fez a falta foi o Nahi e não o Karabatic!!!!!!! Não há qualquer dúvida, vejam o lance de novo e reponham a verdade, por favor!!
Quem agarra o jogador do Porto é o Nahi, não há sequer dúvida!

Anónimo disse...

PRIMEIRO QUE TUDO PARABÉNS AO PORTO CANAL PELA MANEIRA COMO TRANSMITIU ESTE EMPOLGANTE JOGO! COMEÇAR DEZ MINUTOS ANTES COM PORMENORES SOBRE AS EQUIPAS É UM LUXO! FOI PENA O HORÁRIO NÃO SER MAIS PELAS 20H00! NEM FALO DO PÚBLICO. NO ENTANTO ERA HORA DE MUDAR OS COMENTADORES QUE, SÃO EM SI UM ESPECTÁCULO POBRE E SEM EMOÇÃO. HÁ ERROS QUE NÃO SE PODEM FAZER! E NEM TODOS ESTÃO A VER UM JOGO DE ANDEBOL PELA PRIMEIRA VEZ... UM DELES AO OUVIRMOS ALGUMAS VESES MAIS PARECE UMA GRAVAÇÃO, DE ALGUÉM NUM CONFESSIONÁRIO. ESTA EQUIPA DO PSG É PARA ESTUDAR. É QUE SE GASTAM MAIS QUE TODOS OS OUTROS NA PRÁTICA NADA GANHAM, A NÍVEL EUROPEU! UM CASO MUITO PARECIDO COM O BARCELONA EM ESPANHA. COMO EQUIPA O PORTO NOTA-SE ESTÁ Á VONTADE POIS, ALGUNS JOGADORES JOGAM JUNTOS Á MUITOS ANOS! AGORA FAÇAMOS ESTA ANÁLISE: QUEM DO PORTO TERIA LUGAR DO OUTRO LADO? QUINTANA, POIS CLARO! ADMIRA-ME QUE SENDO TÃO REGULAR Á TANTS ANOS, AINDA NÃO SE REPAROU! MAIS UMA VEZ O PORTO MOSTROU A SUA PONTA DIREITA COM DOIS JOGADORES ACIMA DA MÉDIA! DO OUTRO LADO É QUE MAIS A SÉRIO SERIA UM PROBLEMA, ASSIM COMO A LATERAL DIREITA. MAS DIOGO É JOVEM E NA LATERAL PODE VIR A IMPOR-SE. HOUVE JOGADORES DO PSG QUE NÃO VIERAM E AINDA BEM!GOSTEI DA ARBITRAGEM QUE, NÃO SE DEIXOU PRESSIONAR NEM FEZ "SESSÕES DE ESCLARECIMENTO DEMASIDO LONGAS". FORAM RIGOROSOS E ISSO DEFENDE O ESPÉCTACULO! O CAMPEONATO FRANCÊS É COMO O ALEMÃO, CHAMARIZ DE VÁRIA ORDEM. TER O APOIO DA CATAR AIRLINES É IMPENSÁVEL EM PORTUGAL! ALGUNS SPONSORS ATÉ NOS FAZEM POR VESES RIR, NÃO É?

Jon D. disse...

Grande jogo.
Infelizmente tem que ser visto sem som.

Anónimo disse...

Bom jogo de Andebol em que, como se esperava os da casa deram o máximo. Não é todos os dias que se desfruta de momentos assim. O nosso campeonato nada tem e com dois candidatos os jogos por vezes são secantes! Por acaso vão-se encontrar já a seguir! Pena Benfica e ABC não andarem mais lá em cima nas aspirações. Este PSG é uma equipa de renome mas, internacionalmente não! Aliás nesta prova rainha até já tem duas derrotas! Talvez por isso a compacta do Porto tivesse tentado a sorte. Só á entrada da 2ª. parte o PSG conseguiu passar para a frente. È outro mundo de Andebol e basta ver as diversas nacionalidades na equipa!... Imensos jogadores do nosso meio foram para fora. A nossa sel é feita maioritariamente de jogadores nascidos fora a e, a lá jogarem e fazer carreira. Com Alexis e Gil na equipa certamente o PSG teria passado um mau bocado... e Quintana nada fica a dever a outros no mesmo posto! Muito tem feito este grupo que já, venceu colossos ou empatou com eles! Quando vi o jogo já sabia o resultado dada a hora. Vi em gravação e pena foi não haver o calorzinho do público! Muita gente teria feito presença, deslocando-se de longe, no meu caso era uma carrinha de nove lugares, deslocando-se de Viana... e vejam bem só dois são Portistas! Para o ano quem sabe...
Boa sorte ás duas equipas Portuguesas na Europa, só lamento o meu Benfica nada fazer em Andebol pois, dava mais gozo!

Anónimo disse...

Aqueles 2 indivíduos que comentam o jogo são uma lástima, envergonham toda a malta do Andebol.
Tanto se vangloriam na 1ªparte, com um discurso arrogante, sempre a tentar rebaixar o PSG que acabaram caladinhos que nem ratos.
Como é obvio, todos queríamos a vitória do Porto.

Vão comentar futebol, nós no Andebol não vos aceitamos.

Anónimo disse...

<Deixem lá a conversa do PSG e dos milionários. Ganhem mas é ao sporting que, como o presidente é médico ele depois cura-os a todos! Se calhar com divídas! Ele vai receber do Marcelo a placa de Caloteiro do ano! Tenham é cuidado porque afinal no CASHBALL o Sporting nada teve a haver... incrível! Durante esse tempo tinham a tal super-equipa e andavam muito calados sem choradeiras... Tanto gastaram que agora parecem um clube fundado pela plebe! Depois dum embate destes ter que jogar logo a seguir... é que prejudica e muito o Porto!
Algume equipa tuga se aguenta com os monstros da Europa? Quem?

Anónimo disse...

É incrível a facilidade com que vocês criticam as equipas de arbitragem (que vos interessam criticar). Parecem, de facto, os papagaios do Porto Canal ou de um outro qualquer canal clubístico. Das duas uma, ou não vêm os mesmos jogos que os restantes comuns mortais ou, que é o que me parece em boa verdade, não percebem nada de andebol, muito menos de arbitragem! Sejam imparciais de uma vez por todas! Vejam o andebol tal como ele é, sem palas nem clubismos!
Deixem-se de análises facciosas! Já agora, Concordo com o último comentário! Quem faz a falta é claramente o Nahi (puxa a camisola do jogador)!

Anónimo disse...

Muito bem a equipa Portuguesa a dar dores de cabeça a um gigante. Já se vai vendo que quem vem áquele pavilhão vem com cautela embora o nosso país não seja ainda uma potência. Quintana esteve bem? Mas não é assim á anos? Fábio sendo mais regular deixaria de ser promessa. Diogo Silva para lá caminha. Iturriza teve um progresso incrivel e é um pivot completo, no sentido que é tão útil a atacar como defender! Do outro lado adorei Hansemn mas esteve um puco relaxado. Boa sorte para o jogo fora!

Anónimo disse...

SE Á TANTOS ANOS NO PORTO CANAL OS "COMENTADORES" DÃO BARRACA DA GROSSA PORQUE NÃO OS MUDAM?!

Anónimo disse...

Faço votos para que as equipas Portuguesas estejam bem, seleção incluída, em todas as provas! No jogo com o ParisSG, é natural o esforço e o nada ter a perder! Não se pode exigir mais aos jogadores. O Paris SG não trouxe alguns jogadores e sabemos bem que, o campeonato Francês tem dificuldades imensas. Gostei do rigor da arbitragem, confessando até não conhecer esta dupla, apesar de muito Andebol internacional que vejo! È bom para o show! Martins virá a ser um central muito bom mas, não pode ser imresponsàvel! Há coisas e gestos que deveria deixar de fazer! Era bom que Fábio fosse mais intenso! Há opositores muito, muito fortes e vai ser preciso muito cuidado. Quintana continua a mostrar seus dotes e é quase sempre! Gostei do treinador, em tempos um grande jogador! O jogo deu no canal do clube e, era bom que melhorassem nas pessoas que lá estão! Torna-se chato tanta confusão e alguma palermice! Há que ser mais acertivo esaber o que se diz...