gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 17 de novembro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 15 – 2020 / 2021 – I


Nova crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao adiado da 10.ª jornada da PO01.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00)

Sem data definida

SC Horta - FC Gaia

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H30)

3.ª Jornada

Dia 19-11-20

Belenenses - Madeira SAD (21H30)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Dia 23-01-20

Boavista FC – Ismai (18H00)

8.ª Jornada

Dia 30-01-21

Ismai - FC Gaia (16H00)

9.ª Jornada

Dia Sem data definida

Belenenses - FC Porto

Dia 30-01-21

Boavista FC - Póvoa AC (21H00)

10.ª Jornada

Dia 13-11-20

AD Sanjoanense 21 – 32 Benfica

Dia 14-11-20

Ismai 19 – 19 Belenenses (Já comentado)

AA Avanca 26 – 22 ABC (Já comentado)

Boa Hora 31 – 23 Boavista FC (Já comentado)

Vitória FC 17 – 28 Sporting

FC Porto 39 – 19 SC Horta (Já comentado)

Dia 23-12-20

Póvoa AC - FC Gaia (21H00)

Dia 30-01-20

Madeira SAD - Águas Santas (18H00)

Crónica dedicada ao encontro da 10.ª Jornada, que foi interrompido devido ao estado do piso, numa prova que continua com demasiados jogos adiados (na nossa opinião), embora existam diversas razões para alguns, mas para outros, elas são completamente desconhecidas, e mais uma vez referir os jogos em atraso sem qualquer marcação (que no nosso entender não se entende). Hoje a estatística voltou a falhar pois mais de uma hora depois do jogo terminado a mesma não existia, pelo menos à hora em que se escreve esta crónica, o que se lamenta, mantemos, no entanto a nossa opinião, de que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem registo disciplinar.

Vitória FC 17 – 28 Sporting

Jogo realizado no Pavilhão Antoine Velge, e que começou, já com 4 minutos e 18 segundos, que era o tempo jogado quando foi interrompido, devido ao piso do pavilhão colocar em perigo a integridade física dos praticantes, como resultado em 0-0, que era o que se registava no momento da mesma, de referir ainda que as equipas não podiam fazer alterações na sua constituição tendo de inscrever no Boletim de Jogo os esmos atletas que tinham iniciado o encontro. As duas equipas apresentara-se com esquemas defensivos similares, com o Sporting, a realizar ataques mais precipitados, enquanto o Vitória pausa o seu jogo atacante, tendo em Ruben Santos (7 golos) o seu condutor de jogo, e não só, pois acaba por ser o melhor marcador da equipa, com Alan Lima na baliza a ter um bom desempenho apesar de substituído cerca dos 25 minutos pelo Yassine, o encontro foi de grande equilíbrio até aos 13 minutos de jogo, com o Vitória FC a comandar o marcador por 6-5, para então o Sporting, altera a sua atitude em jogo, e realizar um parcial de 5-0, e aos 21 minutos de jogo estar na frente do marcador por 10-6, e atingir o intervalo a vencer por 14-8, o que significa que a equipa do Vitória nos últimos 17 minutos do primeiro tempo apenas concretizou dois (2 golos), destacando-se Manuel Gaspar na baliza do Sporting, assim como Francisco Tavares (4 golos). No segundo tempo o Sporting entrou mais assertivo nas suas ações e aos 34 minutos vencia por 17-8 (diferencial de 9 golos), com Valdez (5 golos), e Bingo (4 golos), a serem os seus elementos mais preponderantes, para aos 51 minutos entrar para a balizado Sporting Cudic, que esteve à altura dos acontecimentos, assim como Salvador (3 golos), e aos 56 minutos já em gestão do plantel estar a vencer por 26-16, para terminar com a maior diferença ocorrido durante os 60 minutos, de lamentar a lesão sofrida por Schongarth cerca dos 38 minutos. De realçar que Nuno Roque (2 golos) foi o central utilizado pela equipa do Sporting, uma referência final, para a boa prestação de Gonçalo Grácio (3 golos) na equipa do Vitória, num encontro em que ambas as equipas cometeram, na nossa opinião demasiadas faltas técnicas. Dirigiu o encontro, a dupla de Lisboa, constituída por Tiago Correia, e João Aranha, que poderia ter realizado uma arbitragem sem problemas, se mantivesse um princípio de equidade na sanção progressiva e nos livres de 7 metros, e estivessem mais atentos ao jogo passivo, e ao número de apoios.

Classificação, após este encontro – 1.º Sporting, e Benfica (30 pontos), 3.º FC Porto (-1 jogo), (27 pontos), 4.º ABC (21 pontos), 5.º Águas Santas (-2 jogo) (20 pontos), 6.º Vitória FC (19 pontos), 7.º AA Avanca (18 pontos) 8.º Belenenses (-4 jogos) (16 pontos), 9.º Boa Hora (-1 jogo) (14 pontos), 10.º AD Sanjoanense (13 pontos), 11.º SC Horta (-3 jogos) (12 pontos), 12.º Madeira SAD (-4 jogos) (11 pontos), 13.º Póvoa AC (-4 jogos), Ismai (-2 jogos) (10 pontos), 15.º FC Gaia (-3 jogos) (9 pontos), 16.º Boavista FC (-2 jogo) (8 pontos).

O Banhadas Andebol 

6 comentários:

Anónimo disse...

Equipa de arbitragem continua fraca, o srº Tiago sempre com a mesma arrugancia que ja chega, vermelho directo ao salvador salvador por soco na cara do atleta do vitoria e 2 minutos ao mesmo jogador que foi agredido por mandar a bola violentamente contra o chao, ja o atleta do Sporting que saiu leseonado roçou o vermelho na primeira parte ao acerttar com a mao na cara do jogador do vitoria jogador esse que ainda foi ameacado pelo arbitro tiago

Anónimo disse...

Como é possivel o Salvador salvador não ter sido desqualificado por bater na cara do adversário? Não é entendível que a dupla não tenha agido em conformidade com as regras... muito fracos para estarem na primeira divisão...

Anónimo disse...

Esperemos que o C. Arb da FAP tenha algo para dizer sobre o denominado e vergonhoso CASHBALL!!! Incrível como uma Federação se remete ao silêncio! De todas as noticias saídas ficamos confusos mas, houve algo de criminoso! Geraldes era braço direito de Bruno á altura presidente do Sporting CP. Ficam muitas coisas a navegar na s suspeitas imensas de algo, que sabemos na Hora H, os advogados tudo conseguem! Afinal estamos num país que, os processos que têm recurso esgotam a justiça!!! O comum cidadão sabe que Bruno Carvalho tinha sempre umas fugachadas enormes, ao comentar fosse o que fosse. Quando chegou curiosamente a primeira aparição foi com Andebol! Curioso não é? Pegou-se com António Caldeira da administração do Porto e que, curioso está em escutas das relacionadas com a corrupção no Futebol! Mas em Portugal a voz de alguém a corromper não é prova!!! E de chefe máximo da arbitragem (Pinto de Sousa) a indagar se podia pôr árbitro X ou Y, se calhar é seriedade!!!
Então porque teria desabafado Bruno que nunca poderíam ganhar um campeonato? De que sabia?! Depois de ter visto o monumental roubo ou "enganos seguidos" num jogo no pav do Porto, em que as imagens desfilaram pelo Youtube e, nos levaram a suspeitar de tanto "engano" ainda por cima. no último prolongamento dum quinto jogo que deu um título! Sabemos que mandou vir Zupo um treinador famoso por influenciar arbitragens em Espanha... e depois disse aos sócios do SCP que, as receitas das quotizações eram de 25% em vez de 15 para as modalidades! De seguida montou-se a equipa mais cara de sempre em Portugal e é um facto, mesmo assim foi difícil o SCP vencer! Seria o que levou Bruno a entrar por outros caminhos? Tem lógica... tanto que mais tarde o Geraldes passa para o Futebol! Porquê?
Então e expliquem-me o que faziam 40 000 euros num cofre a que Geraldes tinha acesso? O que se ouviu em Telejornais foram escutas forjadas?! Ou São provas? Como nas do Futebol nada foi provado... e Pinto da Costa presidente do FC Porto, ainda quiz saber quem publicou... pensem nisto! Ao que se sabe passaram-se anos e toda a gente envolvida, continua no dirigismo desportivo!!! Quem paga todo o trabalho de policias destes casos e, suas investigações pormenorizadas? Nós os contribuintes, não é? Enquanto estes parasitas quando chegaram eram cidadãos que ganhavam para ir vivendo. Hoje vivem vidas de luxo com o que auferem...

Anónimo disse...

Hoje é dia de fazer encostar o Madeira no Restelo. Es
pero que o meu Belém ganhe e marque pontos para irmos á Europa!

Vitor disse...

Es um boneco....

Anónimo disse...

O Benfica vai ganhando mas diz-se por aí que o Leandro já partiu dois bancos com a ansiedade! Quantoestará aganhar aquele entendido de Andebol de putos? Ufff! Se calhar quando começar a levar no pêlo ainda pede mais money...
A tempestade ainda não chegou... com mar calmo todos são bons comandantes!