gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

Europeu 2022 Seniores Masculino – XI

EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

PORTUGAL VENCE ISRAEL NA 1.ª JORNADA (GRUPO 4) EM MATOSINHOS

No 1.º Europeu que disputado por 24 equipas,

Portugal realizou hoje a sua 1.ª Jornada do Grupo 4, disputando em Matosinhos Israel, sem público, num Grupo que começa com o adiamento do próximo jogo Islândia – Israel, para data a confirmar

Antes de entráramos na crónica propriamente dita, de destacar que finalmente tivemos a transmissão pela Televisão publica de um encontro da Seleção, realizando verdadeiro serviço público, esperando nós que a FAP, não tenha que liquidar nenhuma verba para esta transmissão se tenha realizado.

Grupo 4.

Grupo 4 – Islândia, Portugal, Lituânia, e Israel.

Portugal 31 – 22 Israel

Jogo disputado no centro de Congressos de Matosinhos, sem público, com a escolha dos 3 jogadores a saírem dos 19 a serem o guarda-redes Humberto Gomes, o pivô Daymaro Salina, e o central Pedro Seabra. Portugal começou o jogo de uma forma desconcentrada, lento no ataque demasiado previsível, e com uma defesa pouco agressiva, de tal modo, que Israel chega a estar a vencer por 4-1 aos 6 minutos de jogo, o que demonstra o desacerto da defensiva portuguesas e a pouca assertividade do ataque onde Fábio Magalhães (2 golos, apenas 33% de eficácia, mas com 5 assistências) estava e dia não, e aos 15 minutos de jogo com o resultado em 8-6, Portugal utiliza um dos seus Time-Out, que semostra bastante oportuno, pois aos 17 minutos iguala o marcador a 8 golos, e passa pela 1.ª vez para a frente do arcador cerca dos 19 minutos (9-8), destacando-se na nossa opinião um jogador em especial a defender, falamos de Luís Frade (1 golo, 50% de eficácia), com Pedro Portela (4 golos, 67% de eficácia) e Iturriza (4 golos, 100% de eficácia) a serem decisivos em termos atacantes, e com o jogo a ser equilibrado até cerca dos 24 minutos (12-12), momento em que entra Manuel Gaspar para a baliza de Portugal onde chega aos 47% de eficácia, destacando-se como um dos mais eficazes jogadores de Portugal, que chega ao intervalo a vencer por 14-12, pela negativa devemos referir ainda a prestação de João Ferraz (1 golo, 33% de eficácia), longe do que se esperava. Na equipa israelita, que defendeu com tudo, tendo na baliza Elimelech com 24% de eficácia, um dos seus bons elementos, e em Lumbroso (2 golos, 29% de eficácia), que juntamente com Cohen (3 golos, 43% de eficácia), sendo bem acompanhados por Pomeranz (10 golos, 100% de eficácia, 8 em 8 de 7 metros), com o jogo a começar a desequilibrar-se, a partir dos 38 minutos (17-17), com Portugal a assumir em definitivo o comando do marcador, logo de seguida para aos 47 minutos vencer por 23-18, maior diferencial registado até então, e com Alexis Borges com 4 golos (100% de eficácia), a dar a Portugal força atacante que melhorou, e bastante a partir deste momento, chegando aos 55 minutos a vencer por 28-21, com António Areia a melhorar (4 golos, 57% de eficácia, 1 em 2 de 7 metros), para terminar com o maior diferencial dos 60 minutos de jogo, e com 13 jogadores a marcarem golos, mas a efetuar muitas faltas técnicas, onde incluímos maus passes, remates para as nuvens, más receções, por exemplo, um fator a retificar certamente. Encontro dirigido pela dupla francesa constituída por Yann Carmaux, e Julien Mursch, que estiveram completamente exagerados em termos disciplinares, e mal nos livre de 7 metros, transformando faltas do atacante em livres de 7 metros, e não controlando o verdadeiro teatro que alguns atletas faseiam quando sofriam uma falta, e estiveram mal na apreciação dos passos.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 4-11-20

Portugal 31 – 22 Israel

2.ª Jornada

Dia 8-11-20

Lituânia – Portugal (14H00) RTP2 / EHFTV

3.º Jornada

Dia 06-01-21 (*)

Portugal – Islândia

4.ª Jornada

Dia 10-01-21 (*)

Islândia – Portugal (16H00)

5.ª Jornada

Dia 28-04-21

Israel - Portugal

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Portugal – Lituânia (17H00) (Senhora da Hora – Matosinhos)

Desejamos a Portugal no próximo jogo, que esteja bem e mais assertiva, trazendo a vitória, para Portugal.

(*) – Face á presença das equipas da França, Alemanha, Noruega, Portugal, Eslovénia, e Suécia, se encontrarem a disputar os Torneios de Qualificação Olímpica, os seus jogos nestas jornadas são disputados, em 6 e 10-01-21.

Nesta Fase de Qualificação, são apurados para a Fase Final os dois primeiros classificados em cada Grupo, e ainda os 4 melhores terceiros.

Para a definição dos melhores terceiros, não contam os resultados obtidos com as equipas classificadas nos dois primeiros lugares do seu grupo.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

O jogo de ontem provou que há jogadores que ainda não estão no momento de defender a equipa principal, como foi o caso de Salvador Salvador.

A sua entrada foi desastrosa e ainda fez com que o frade levasse 2 minutos.

Pode vir a ser jogador, mas ainda não é.

O Ferraz não consigo perceber o que faz ali, mais ainda quando vai jogar num campeonato “disputadíssimo” como é o suíço… enfim.

Anónimo disse...

Ganhamos mas não convencemos! Israel nem se desculpou mas sabemos bem de que se podiam desculpar. Início muito mau que se repetirmos com os próximos nem sei! Quem andou lá muits anos logo viu que Salina foi poupado para o que se avizinha. Boa estreia de Gaspar que não é novidade e não é de agora as potencialidades que tem. Naquele posto diz-me a experiência, ele vai ser muito grande pois, a idade dele diz tudo! Que exibição! Misterioso não ser logo convocado! Porquê? Iturriza esteve bem e vem para um papel importante quanto a defender. Dos outros estreantes nota-se ainda serem imaturos mas talvez com margem de progressão. Diogo nada acrescentou e ainda pareceu pior que o adormecido Ferraz. Neste posto nota-se ser o nosso fraco! Diante de outras equipas não sei!... pois esta só tinha três jogadores!
Gostei da asa direita e qual dos dois o melhor? Por acaso houve muito jogo por aquela ponta e ainda bem...
E tenho que ter este desabafo: Porque não umas cem pessoas no pavilhão? Só vos digo que uma era eu...

Anónimo disse...

Os jogos de Andebol ganham-se a defender bem! Israel é tecnicamente pobre e falta ali muita altura e peso, algo em que melhoramos um pouco. Notou-se que aquela sel só durou a 1ª. parte pois fisicamente estavam muito mal. Dos novos havia expectativa por Gaspar e ele fez uma grande exibição! Não é fácil quando á frente está o melhor de Portugal á vários anos! Porquê não vir á primeira eleição? Gaspar já tem alguma experiência em jogs de alto nível! Nada contra Capdeville que tem o seu valor. Iturriza vem preencher uma lacuna e, vai ser importante no processo defensivo. Os outros novos nada têm de especial. Ferraz não pode vir para a seleção descontrair. Julgo que o Gomes deveria ter entrado de início porque, F Magalhães é mais intermitente. Não deve haver muitas duplas como a que temos na ponta direita! Portugal vai-se habituando a vencer e, ontem nem lá estiveram Gilberto Duarte e A. Cavalcanti. Muito cuidado com o jogo seguinte e com o seu Central...

Anónimo disse...

Incrível! Uma equipa técnica toda do Porto. Um comentador desportivo num canal público que não parecia cansado de, elogiar o Porto! Que grandes intimidades! fartou-se de martelar que, o Martins fazia anos! Bem informado... Foi uma Tormenta! Mas herói do jogo um Miudo com tarimba que é guarda-redes no Sporting! Quem diria ser possível? Se calhar o segundo melhor foi um tal de Pedro Portela! O Paulo Jorge estava com má cara mas teve que engolir! Faziam do Gilberto um quase deus e nem se deu pela falta! Afinal, o suplente do Barça e nem sempre titular no Montpellier H. não apanhou avião. Tanta pompa com aquele Diogo que, esteve emprestado na Eslovénia e afinal, um tremendo Flop! Este ainda vai aparecer no Porto B!
OBS: Notei que há uma grande equipa á volta da seleção mas, não tem Psicólogo ou Psiquiatra...

Anónimo disse...

ESTAVA A CRIAR-SE UM BOM AMBIENTE Á VOLTA SA SELEÇÃO MAS, TUDO ESTÁ A FIVCAR TURVO! NÃO SOU DE INTRIGAS MAS HÁ MUITA COISA QUE NÃO PARECE LIMPA! AZAR QUE LOGO HOUVE JULGO SER VERDADE, TRÊS CASOS DE COVID, JULGO... E, UMA LESÃO NUMA DAS MAIORES PROMESSAS A JOGAR EM FRANÇA!
AGORA QUE HÁ OS QUE FALHAM E TORNAM A FALHAR É VERDADE! SUSPEITA-SE DE ESTAR A TRABALHAR COM UM CLUBE QUE É O MELHOR MAS, ESTÁ DIGAMOS A CRIAR UM IMPÉRIO. A MANEIRA COMO TUDO FOI FEITO CRIA ESTE AMBIENTE DE SUSPEIÇÃO! O PRÓPRIO SELECIONADOR ESTANDO FARTO DE ESTAR NO ESTRANGEIRO, AO QUERER VOTAR RODEOU-SE E FOI PROVAVELMENTE PRESSIONADO A TRABALHAR EM PROL DE ALGO...
O SEXTO LUGAR ESTAVA A SER POSITIVO MAS, HÁ INTERESSES ESCONDIDOS DESDE CLUBES A EMPRESÁRIOS E, ISSO SALTA ESCANDALOSAMENTE Á VISTA! O CASO DE FERRAZ É INCRÍVEL! TEM LUGAR MARCADO? FÁBIO PODE ERRAR MAS É-LHE DADO TEMPO DE JOGO!OUTROS COMO SALVADOR SÃO PARA IR APOSTANDO, ASSIM COMO LEONEL E DIOGO! ITURRIZA ESTAVA-SE Á ESPERA DEVIDO A UMA EVOLUÇÃO CONSTANTE! AQUI FEZ BEM E NÃO PODEMOS TORNAR ESTE ESPAÇO EM ANTI QUALQUER COISA, COMO ALGUNS PRETENDEM.AINDA HAVERÁ ESTÁGIO\OS E DEPOIS O MUNDIAL. CONVOQUEM OS MELHORES!

Anónimo disse...

Analisando tudo que aqui se declara, lamento que não estejamos unidos e hajam divisões "cegas". Moderação sempre foi o melhor. Há coisas positivas como aproveitar uma base duma equipa que, em Portugal está acima dos outros dois candidatos a título nacional, porque na Taça tudo pode acontecer. Devemos tentar melhorar sempre e é um facto que Ferraz começa a ser cansativo com tanta falha e falta de vontade. Pessoalmente pensei haver qualquer divergência por não chamarem Gaspar mas, ainda bem porque embora novo para aquele posto especial, já tem muita lida em situações de jogo internacional! Mas Capdevile é caso Covid? A FAP nada anunciou. Ou lesionu-se? Diogo e Salvador precisam ainda de algum tempo. Boa ideia naturalizar Iturriza que teve progressos incríveis! Na próxima convocatória os infectados pela maldita praga voltarão certamente. O que ouço é que infelizmente Alex Cavalcanti, não estará para o Mundial do Egito. Pena porque jogar no clube que joga em França não é fácil! Cuidados redobrados que, o adversário seguinte é bem melhor! Boa sorte!

Anónimo disse...

Lista de elementos para Lituânia - há mínimos de dignidade e decência!