gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 14 de novembro de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 14 – 2020 / 2021 – I – Atualizada


Nova crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada aos encontros da 10.ª jornada da PO01, que teve um encontro antecipado.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00)

Sem data definida

SC Horta - FC Gaia (21H00)

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H00)

3.ª Jornada

Dia 19-11-20

Belenenses - Madeira SAD (21H30)

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Dia 23-01-20

Boavista FC – Ismai (18H00)

8.ª Jornada

Dia 30-01-21

Ismai - FC Gaia (16H00)

9.ª Jornada

Dia Sem data definida

Belenenses - FC Porto

Dia 30-01-21

Boavista FC - Póvoa AC (21H00)

10.ª Jornada

Dia 13-11-20

AD Sanjoanense 21 – 32 Benfica

Dia 14-11-20

Ismai 19 - 19 Belenenses

AA Avanca 26 - 22 ABC

Boa Hora 31 - 23 Boavista FC

Vitória FC - Sporting (Interrompido - Piso)

FC Porto 39 - 19 SC Horta

Dia 23-12-20

Póvoa AC - FC Gaia (21H00)

Dia 30-01-20

Madeira SAD - Águas Santas (18H00)

Crónica dedicada aos encontros que se disputaram da 9.ª jornada, que teve um encontro antecipado, e têm dois jogos adiados, por motivos de viagens, segundo aquilo que nos foi dado a conhecer, e não vale a pena referir os jogos em atraso, com alguns, sem marcação (que no nosso entender não se entende), a maioria destes encontros já foram disputados com as novas regras relativas ao Estado de Emergência em vigor no País. Hoje a estatística voltaram a falhar em alguns dos encontros pelo menos à hora em que se escreve esta crónica, o que se lamenta, mantemos, no entanto a nossa opinião, de que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontros disputados sem registos disciplinares.

 Atualização

Nos jogos hoje disputados ou a disputar, teremos de assinalar a interrupção do jogo Vitória FC – Sporting, aos 4 minutos e 18 segundos, face ao piso do pavilhão colocar em perigo a integridade física dos praticantes.

FC Porto 39 – 19 SC Horta

Jogo realizado no dragão Arena, e se algumas dividas existissem, após os primeiros 10 minutos de jogo, onde o SC Horta chegou a estar na frente do marcador por 5-3, elas foram completamente dissipadas, a partir dos 13 minutos quando o FC Porto, iguala a 5 golos, e realiza um parcial de 7-0, chegando aos 21 minutos a vencer por 12-5, colocando um ponto final, em todas as esperanças que a equipa insular teria, os seus pontas quer Miguel Alves (8 golos, 87% de eficácia), quer Leonel Fernandes (6 golos, 77% de eficácia), e o contra-ataque, em que, quer Quintana (55% de eficácia) nos primeiros 30 minutos, quer Mitrevski (26% de eficácia), no segundo tempo, ambos na baliza, foram preciosos auxiliares, pois da mesma forma Miguel Martins em grande momento de forma, soube dar dinâmica ao ataque do FC Porto, onde o jovem Jesus Hurtado (4 golos, 100% de eficácia) esteve bem, e com esta dinâmica, o intervalo chegou com o resultado em18-8, a favor do FC Porto. SC Horta, que se apresentou com um plantel bastante limitado, teve na nossa opinião em José Paulo Silva (6 golos, 85% de eficácia), o seu melhor elemento, acompanhado de perto, por Diogo Coelho (6 golos, 75% de eficácia), e pelo guarda-redes Tomás Van Zeller (25% de eficácia) nos primeiros 30 minutos, pois Haris Pleh, que o substituiu apenas teve 12% de eficácia, mas deve-se referir, que os guarda-redes são os menos culpados, pois a defesa do SC Horta foi praticamente inócua, e começou no segundo tempo a dar mostras de grande desgaste físico. Seriamos injustos se não referíssemos o Martin Costa (6 golos, 73% de eficácia) do FC Porto, em especial nas suas ações de ataque. Apenas referir que o diferencial no segundo tempo foi em crescendo, e aos 45 minutos já era de 31-12 (19 de diferença), iniciando então o FC Porto, a sua gestão de plantel. Dirigiu o encontro a dupla de Braga constituída por Fernando Costa e Diogo Teixeira, que realizaram uma boa arbitragem, num jogo fácil de dirigir, e que souberam não complicar.

AA Avanca 26 – 22 ABC

No Pavilhão Adelino Costa, realizou-se este encontro, que foi um dos jogos que mais atenção despertava nesta jornada. Começou melhor o ABC, que abriu o marcador, mas rapidamente a AA Avanca, iguala e passa para o comando do marcador, mas o encontro manteve uma toada de equilíbrio até cerca dos 24 minutos, quando se registava uma igualdade 6 golos, para a AA Avanca, passar em para a frente do marcador, chegando ao intervalo a vencer por 10-8, com o seu guarda-redes Luís Silva e bom plano, juntamente com André Sousa (6 golos). Por sua vez no ABC, Cláudio Silva na baliza dava e bem conta do recado, bem acompanhado por André José (5 golos), mas ambos os conjuntos a cometerem algumas faltas técnicas, no segundo tempo, o ABC com uma excelente reação chega a nova igualdade aos 45 minutos a 15 golos, e repetiu a 16 golos, já depois de ficar sem André José, lesionado num choque com Francisco Silva, dando origem à desqualificação deste, com a AA Avanca a aproveitar e bem este facto (a ausência de André José), e achegar aos 25 minutos a vencer por 24-17, maior diferencial em todo o encontro com Gualther Furtado em grande plano com os seus 10 golos, cotando-se como o melhor marcador da sua equipa. O ABC, que nunca se deu por vencido ainda diminuiu o diferencial nos últimos instantes do encontro, onde Ceballos (8 golos), foi determinante cotando-se como o melhor marcador da equipa, Pena este encontro não ter o relatório estatístico elaborado no momento em que escrevemos a crónica do jogo, pois seria interessante analisar o mesmo. Dirigiu o jogo a dupla internacional de Leiria, composta por Daniel Martins, e Roberto Martins, que apesar da dificuldade do jogo, estiveram à altura do mesmo, realizando na nossa opinião uma boa arbitragem.

No Municipal da Maia, disputou-se o Ismai / Belenenses, encontro que começou com total domínio da equipa do Belenenses, que rapidamente chegou a 3-0, e a 4-1, permitindo posteriormente que o Ismai reagisse, e passasse para a frente do marcador (9-8), para o intervalo chegar com nova igualdade a 12 golos. No segundo tempo, e pelos números poderemos verificar que foram 30 minutos com as defesas a superiorizarem-se aos ataques, e onde as alternâncias no marcador fora a constante, para sero Ismai a igualar o resultado nos momentos finais do encontro. Hugo Rosário com 5 golos, foi o melhor marcador do Ismai, por sua vez Cláudio Pedro com o mesmo número de golos, foi o melhor marcador do Belenenses, mais um encontro em que as estatísticas falharam por completo, até ao momento em que escrevemos a crónica do jogo.

No Pavilhão Fernando Tavares, disputou-se o Boa-Hora / Boavista FC, com a equipa visitante a dar boa réplica nos primeiros 30 minutos, e surpreendentemente, ter chegado estar na frente do marcador (8-10, por exemplo), e disputados com grande equilíbrio, com diversas igualdades a última das quais a 13 golos, para a equipa do Boa Hora chegar ao intervalo a vencer por 15-13. Nos segundos 30 minutos, a equipa da casa comandou sempre o marcador, e realiza um parcial de 5-0, que a coloca a vencer por 27-18 (maior diferencial registado em todo o encontro), para terminar por vencer por uma margem não esperada por viu os primeiros 30 minutos. Daniel Neves (7 golos, 100% de eficácia), e Pedro Pinto com igual número de golos (70% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), juntamente com Paulo Vinícius (71% de eficácia), e Joaquim Nazaré (50% de eficácia), ambos com 5 golos, foram os principais marcadores do Boa Hora, que teve em Bruno Lima na baliza com 37% de eficácia, um dos seus principais elementos. No Boavista FC Emílio Valenzuela (71% de eficácia), e António Aparício (apenas 35% de eficácia), ambos com 5 golos, são os melhores marcadores do Boavista FC, e dois guarda-redes utilizados, Daniel Paiva com 22% de eficácia, foi o melhor.

AD Sanjoanense 21 – 32 Benfica

Jogo disputado no Municipal de Travessas, em São João da Madeira, que terminou como esperado com a vitória do Benfica, num jogo onde entrou na nossa opinião com algum excesso de confiança, e permitiu que a AD Sanjoanense, até cera dos 16 minutos equilibrasse o jogo, e colocando o resultado numa igualdade a 6-0, de imediato o Benfica respondeu acelerando o seu jogo e realiza um parcial de 6-0, colocando o resultado aos 22 minutos em 12-6 a seu favor, a AD Sanjoanense acusou em demasia a ausência em especial de Lourenço Santos, e a sua defesa aberta e avançada foi bem aproveitada pelo ataque do Benfica, onde destacamos, Ole (6 golos, 75% de eficácia), e o central Lazar (6 golos 66% eficácia), com a AD Sanjoanense a ter Vinícius (5 golos, apenas 31% de eficácia) bem marcado e a não render o esperado, cometendo faltas técnicas sempre bem aproveitadas, no Benfica de destacar ainda a prestação nos primeiros 30 minutos de Sergey Ferrer (43% de eficácia) na baliza, e de Lucas Santana (27% de eficácia), na baliza da AD Sanjoanense, o intervalo chega com o resultado em 15-10, a favor do Benfica, no segundo tempo o Benfica, aproveitou e bem a diferença física existente entre as duas equipas bem como a qualidade do plantel, apesar da boa prestação de Francisco Silva (9 golos, 64% de eficácia, 5 em 7 de 7 metros)), e de Miguel Cortinhas (6 golos, 54% de eficácia) na AD Sanjoanense, e foi sempre aumentando a diferença que aos 44 minutos se cifrava em 23-14 (9 golos), para aos 28 minutos o Benfica estar a vencer por 31-19, a maior diferença registada nos 60 minutos, o Benfica no segundo tempo colocou na baliza Gustavo Capdeville (41% de eficácia), que esteve bastante bem, com Belone Moreira (5 golos, 62% de eficácia) bem em todo o jogo, começou a gerir o plantel a partir dos 52 minutos dando tempo de jogo aos mais jovens, tendo terminado com 10 jogadores a concretizarem golos. Dirigiu o encontro a dupla de Aveiro, constituída por Mário Coutinho, e Ramiro Silva, que na nossa opinião realizou uma arbitragem positiva.

Classificação, após este encontro – 1.º Benfica (30 pontos), 2.º FC Porto (-1 jogo), e Sporting (-1 jogo) (27 pontos), 4.º ABC (21 pontos), 5.º Águas Santas (-2 jogo) (20 pontos), 6.º Vitória FC (-1 jogo), e AA Avanca (18 pontos) 8.º Belenenses (-4 jogos) (16 pontos), 9.º Boa Hora (-1 jogo) (14 pontos), 10.º AD Sanjoanense (13 pontos), 11.º SC Horta (-3 jogos) (12 pontos), 12.º Madeira SAD (-4 jogos) (11 pontos), 13.º Póvoa AC (-4 jogos), Ismai (-2 jogos) (10 pontos), 15.º FC Gaia (-3 jogos) (9 pontos), 16.º Boavista FC (-2 jogo) (8 pontos).

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Grande Ramiro!
Gamadinho como tu gostas, ora bem vamos lá empatar isto marcação sem qualquer dúvida....
Fantástico ainda andares nestas rondas

Anónimo disse...

o jogo do SLB contra o bombo da festa deu sono.salvo alguns rasgos de qualidade por parte do central vermelho foi um jogo monotono.gostei dos comentarios da tv do bombo.imparciais.faltou dizer apenas que alem das faltas por lesao tem as faltas por falta de cumprimento do prometido. SEF onde andas?slb 3º lugar no final bombo 2ª divisão.

Anónimo disse...

o costinha já comenta jogos de novo no site facebook do clube? Se perder no próximo fim de semana continua ou volta a parar?gostava de ouvir semrpe........

Anónimo disse...

Cuidado Porto! Olha que o Cashball existiu!!! O jogo com o Sporting pode ser armadilha...
O Sporting voltou á estratégia de usar as modalidades... basta ver o que se tem passado no Hóquei patinado! No Basket... modalidade bonita do Vagandas há algo!
Temos muitos jogadores na seleção e com as mudanças de jogos pode haver armadilhas...

Anónimo disse...

Que belo campeonato! Estrangeiros a rodos e pagamentos por fazer até em "grandes" com futebol!
Arbitragens misteriosas...
Agora é isto! Um pavilhão sem condições... tal como outros!

Anónimo disse...

Dadas as noticias de ontem á noite 2ª. Fª. ficamos a saber que, afinal sempre houve tentativa de corrupção em árbitros de Andebol. Já se ouviam zum zuns dos tempos de Bruno de Carvalho. Agora juntamos as peças e sabemos que usou as modalidades para se promover e, tentar mais tarde o Futebol mesmo pagando, milionariamente ao sócio do Sporting Jorge Jasus! Na rua tudo se sabe mas a justiça desta nação, se ainda o é, permite tudo e depressa advogados bem dispostos arranjam maneira de contornar. Algo se passou porque uma equipa que custou aquilo tudo, tinha de ter um "suporte"! O que sabia Bruno ácerca de arbitragens, teremos de nos interrogar. Isto tudo começa depois de o Porto ter feito o sétimo campeonato seguido, com a célebremente triste arbitragem dos MADEIRENSES DUARTE E Cª. COMO LHES CHAMAVAM! Onde ANDARAM OS DOIS NA NOITE ANTERIOR? PORQUE ARBITRARAM TRÊS DOS CINCO JOGOS? Actualmente o Portotem a melhor equipa dizem. Mas porque aposta nestas estratégias? No Futebol andaram mais de trinta anos, a fazer tudo igual como provaram as escutas!!!

Anónimo disse...

O que terá o pav do ABC que lá todas as equipas se vêm aflitas??? Fora de casa o ABC não é tão forte! È um facto! O que será??? Mistérios...

Anónimo disse...

Quando despedem o Fidalgo? Como pode ser possível a aposta num cérebro destes se nunca houve resultados? Incrível...