gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Crónica de fim-de-semana no Feminino – 06 – 2020 / 2021

 

Crónica dedicada ao Feminino, onde estamos a tentar acompanhar o normal e irregular desenvolvimento de uma das principais provas do calendário nacional (PO09- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos). 

Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

2.ª Jornada

Dia 05-12-20

Alavarium – Colégio Gaia (18H00)

Juventude Lis - ARC Alpendorada (19H00)

3.ª Jornada

Dia 28-11-20

CA Leça 18 – 25 Juventude Lis

Santa Joana - ARC Alpendorada (18H00)

Dia 20-12-20

Assomada - Alavarium (17H00)

Dia 09-01-21

Colégio Gaia - SIR 1.º Maio/CJB (18H30)

Benfica - AD Academia (15H00)

(Jogo com inversão de Pavilhão)

4.ª Jornada

Dia 01-12-20

ARC Alpendorada - ABC (17H00)

Dia 20-12-20

Colégio Gaia - Maiastars (19H00)

Dia 09-01-21

CS Madeira - Santa Joana (19H00)

Madeira SAD - CA Leça (17H00)

Dia 24-01-20

AD Academia Andebol SPS - SIR 1.º Maio/CJB (15H00)

5.ª Jornada

Dia 08-12-20

Benfica – ABC (17H00)

Dia 09-01-21

Maiastars – ARC Alpendorada (15H00)

Dia 10-01-21

CS Madeira – CA Leça (16H00)

Madeira SAD – Santa Joana (13H00)

Dia 17-01-21

SIR 1.º Maio/CJB – Alavarium (17H00)

Dia 24-01-21

Na continuação do que já afirmamos por diversas vezes, esta é a prova, com mais adiamentos, pelas mais diversas razões onde provavelmente alguns até são por motivos de saúde pública (pensamos nós, pois a informação é nula por quem de direito), e outros por decisões de alguns governos das Regiões Insulares (que até consideram “suicidário” uma deslocação ao continente, neste momento), por motivo de viagens, com companhias aéreas a cancelarem voos, de última hora, tornando esta prova de uma irregularidade total (a pior em termos Nacionais, na nossa opinião), esperamos que para bem da modalidade, tudo se resolva pela melhor, e que exista saúde no desporto e não só, pois este tipo de adiamentos, alguns em última instância, na nossa opinião, poderá não ser saudável para o bom andamento da prova. Este fim-de-semana, tivemos apenas um encontro, que dizia respeito a um jogo em atraso. Felizmente não temos a registar ocorrências disciplinares.

Jogo em atraso e relativo à 3.ª Jornada da prova, e que colocava frente a frente em Leça da Palmeira, o CA Leça e a Juventude Lis, jogo que terminou com a vitória da equipa de Leiria, que assim passou a ser uma das equipas com mais jogos disputados (4), enquanto o CA Leça fica com (3 jogos realizados), quando já vamos com pelo menos 5 jornadas programadas. Este foi um encontro praticamente de sentido único com a Juventude Lis ainda no decorrer dos primeiros 30 minutos, a chegar aos 13-4, uma das maiores diferenças registadas durante do jogo, para ao intervalo se registar um resultado de 16-10, após uma boa reação do CA Leça. Nos segundos 30 minutos, o CA Leça tentou e conseguiu em alguns momentos reduzir a diferença mas nunca chegou a ser suficiente, e a Juventude Lis, chegou novamente aos nove golos de diferença quando o resultado era de 21-12, para vir a terminar com apenas 7 golos de diferença, num jogo que teve 15 exclusões, e 1 desqualificação. Com esta vitória e embora publiquemos a classificação oficial, por a mesma não traduzir a realidade da prova face aos adiamentos, podemos informar que a Juventude Lis comanda a classificação da prova. Mariana Ferreira com 6 golos foi a melhor marcadora do CA Leça, por sua vez na Juventude Lis, Ana Gante com 6 golos, e Kassia Cesar com 5 golos, foram as melhores marcadoras da equipa.

Não publicamos qualquer classificação, por entendermos que não se justifica, face ao elevado número de jogos adiados, e que se encontram em atraso.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Jogo em Leça da Palmeira,gravado e transmitido no YouTube, supostamente sem a presença de adeptos,pois é o que indica na ficha de jogo, mas onde se ouve praticamente do início ao fim, um Sr. a insultar a dupla de arbitragem. Será gravação audio? Ou uma presença indevida no pavilhão?

Anónimo disse...

É normal haver publico, os Delegados da FAP fazem orelhas moucas para náo se chatearem, no Alavarium - Benfica, dizem que foi escandaloso.

Anónimo disse...

Ao ressabiado com a derrota das galinhas 1 de dezembro de 2020 às 23:36

No Alavarium Benfica todas as pessoas foram identificadas através do nome e pela sua função nos lugares atribuídos pela DGS e cumpriram-se todas as normas de segurança. Não é só o galinheiro que tem pessoas na organização de jogos!!!

Anónimo disse...

Mas há alguma novidade nisso? É sempre assim nos pavilhões e se alguém disser que não está a mentir.

Por acaso vi o jogo de Leça, e perdoem-me mesmo, mas cada vez mais o andebol feminino é tão, mas tão mau, que até doi ver um jogo assim.

Mas são as equipas que jogaram, como são todas as restantes. Não há qualidade, não há fio de jogo, nada, não há nada. E depois num campeonato em que a 1ª equipa está “isolada” na frente com apenas 4 jogos disputados, é uma anedota este campeonato.

Mais valia apostar em miúdas novas e deixar estas equipas a competir em campeonatos regionais, pelo menos não gastavam dinheiro e não se viam as figuras tristes como se fazem.