gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de novembro de 2020

Seniores das Modalidades, equiparados a atividade Profissional - Covid-19 – Andebol - XL

AFINAL A FAP JÁ TINHA RAZÃO

VER COMUNICADO OFICIAL 22 DE 28-10-20

Não somos adeptos fervorosos da Federação, somos sim da modalidade, mas quando a mesma têm razão temos de ser justos nas nossas apreciações.

Curiosamente depois da divulgação da carta aberta ao 1.º Ministro, por diversos OCS e igualmente através das diversas redes de comunicação na internet, surge uma resolução do Conselho de Ministros que confere aos Seniores das diversas modalidades, (Futebol já tinha esse estatuto), a equivalência a atividade profissional.

Noticia que interessa, pois evita mais adiamento de jogos face ao período que se aproxima de confinamento, e assim as equipas que disputam provas de Seniores, e falamos apenas de andebol, não terão problemas em resolver os jogos já programados, e poderão programar os jogos adiados.

Mas e boa verdade esta solução estava inserta no CO N.º 22 da FAP

Onde nós resumimos em texto próprio e que voltamos a referir:

“…..

Em termos legais, a atividade dos praticantes desportivos Federados e seus treinadores, bem como acompanhantes desportivos do desporto adaptado, é equiparado a atividade profissional.”

O sublinhado foi inserido neste momento para se verificar que o próprio comunicado já o referia, portanto esta decisão deriva apenas do cumprimento da lei, e dos diversos despachos existentes, e não fornece portanto grande novidade, no nosso entender.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Entao é desta que as equipas vao começar a fazer os testes covid aos atletas ou continua a nao ser obrigatorio , só deslocaçoes as ilhas e que é obrigatorio.

Anónimo disse...

Qual o treinador ou jogador de Andebol em Portugal que e profissional? Nem o Ruesga o mais bem pago tem um rolls-roice. Acham que dá para mais que um pé de meia? Treinadores há que continuam a ser prof de Ed Fisica!

Anónimo disse...

se as equipas fizerem testes a cada jogo o andebol para que ninguem tem dinheiro para isto. quanto ao profissionalismo foi a solução encontrada para a modalidade nao parar. temos é de cumprir as regras que nao é pelo andebol que o covid vai disparar. isto se as regras forem cumpridas e nao omitidos casos de potencial risco porque dá jeito para o fim de semana como já houve em fins de semana passados.