gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Crónica de fim-de-semana No Feminino – 03 – 2020 / 2021

Crónica dedicada ao Feminino, onde tentaremos acompanhar o normal e regular desenvolvimento de uma das principais provas do calendário nacional (PO09- Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos). 

Finalmente parece que iremos temos com regularidade transmissões pela Andebol TV, e ficamos com a esperança de ter pelo menos um jogo por jornada.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Resultados

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

CA Leça -Alavarium (15H00)

2.ª Jornada

Dia 15-11-20

Alavarium - Colégio Gaia (17H00)

Dia 05-12-20

Juventude Lis - ARC Alpendorada (19H00)

3.ª Jornada

Dia 28-11-20

CA Leça - Juventude Lis (18H15)

Dia 20-12-20

Assomada - Alavarium (18H00)

Dia 09-01-21

Colégio Gaia - SIR 1.º Maio/CJB (17H00)

Benfica - AD Academia (15H00)

(Jogo com inversão de Pavilhão)

Dia 09-01-20

Santa Joana - ARC Alpendorada (18H30)

4.ª Jornada

Dia 07-11-20

Alavarium 23 - 19 Benfica

Dia 22-11-20

Juventude Lis - Assomada (15H00)

Dia 25-11-20

ARC Alpendorada - ABC (21H30)

Dia 20-12-20

Colégio Gaia - Maiastars (19H00)

Dia 09-01-21

CS Madeira - Santa Joana (19H00)

Madeira SAD - CS Leça (17H00)

Dia 24-01-20

AD Academia Andebol SPS - SIR 1.º Maio/CJB (15H00)

Infelizmente, esta é a prova, com mais adiamentos, uns pelas participações Europeias nas provas de clubes, outro por motivos de saúde pública (pensamos nós, pois a informação é nula por quem de direito), e outros por decisões de alguns governos das Regiões Insulares, e até por motivo de viagens, com companhias aéreas a cancelarem voos, de última hora, esperamos que para bem da modalidade, tudo se resolva pela melhor, e que exista saúde no desporto e não só, pois este tipo de adiamentos, alguns em última instância, na nossa opinião, poderá não ser saudável para o bom andamento da prova. Este fim-de-semana, culminamos por de todos os encontros previstos apenas se realizou um jogo referente à 4.ª Jornada. Felizmente não temos a registar ocorrências disciplinares.

Alavarium 23 – 19 Benfica

No Pavilhão do Alavarium, sem público, mas com transmissão pela Andebol TV, assistimos a um emotivo jogo de andebol, com muitas falhas técnicas, em especial por parte da equipa do Benfica, num encontro que só a espaços existiu algum andebol. Nos primeiros 30 minutos, ainda se assistiu a algum equilíbrio, chegando aos 8 minutos com uma igualdade no marcador a 4 golos, que se repetiu várias vezes chegando aos 27 com nova igualdade a 9 golos, quando o Benfica solicitou um Time-Out, que não resultou, pois foi para o intervalo a perder por 11-9, de destacar as prestações desportivas das duas guarda-redes, que foram na prática, e na nossa opinião os melhores elementos das duas equipas, Andreia Costa pelo Alavarium, e a Ryoko Amitani pelo Benfica, que só primeiro foi atingida por duas vezes com bolas na cara, e continuou sempre jogando com grande qualidade, de destacar ainda a qualidade de Diana Oliveira (7 golos) pelo Alavarium, e Ana Carolina Silva (4 golos), quer a defender e atacar, no Benfica tivemos Joana Ribeiro (2 golos), e Mihaela Minciuma (2 golos) a menos, e Cláudia Correia e nível bastante aceitável (5 golos), dizer ainda que o Benfica nunca soube aproveitar as diversas superioridades numéricas de que dispôs ao contrário da sua adversária, que no segundo tempo comandou sempre o marcador, embora cerca dos 38 minutos a equipa do Benfica tenha chegado à diferença mínima (14-13), e apesar das diversas alterações no seu sistema defensivo, desde 6:0, 5:1, ao chamado HxH, o Benfica a partir dos 46 minutos, quando o resultado estava em 18-14, nunca mais se encontrou apesar de aos 53 minutos conseguir colocar o resultado em 19-17, mas foi o “canto do cisne”, pois de imediato o Alavarium em contra-ataque, chega aos 21-17, aos 57 minutos, e até final do encontro apenas se assistiu a dignidade de ambos os lados. Jogo dirigido pela dupla feminina da AA Porto, constituída por Lia Pinheiro, e Joana Rodrigues, que em alguns momentos do encontro tiveram decisões algo confusas, em especial ao nível dos 7 metros e da lei da vantagem, na nossa opinião é uma nomeação que não se entende para um encontro desta natureza, sendo as menos culpadas dos possíveis erros.

Não publicamos qualquer classificação, por entendermos que não se justifica, face ao elevado número de jogos adiados (14)

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

A Sobral que faça um favor ao Alavarium e aos outros candidatos, que é continuar no benfica. continua-se sem se ver nenhum andebol da equipa com mais recursos mas que pouco andebol apresenta nem ofensivamente nem defensivamente. a unica coisa que tentam é acelerar o jogo mas até isso sem sistema poucos golos marcam de contra ataque. mas como a treinadora tem a proteção das amigas Irene e companhia nada vai mudar. como é possivel em três anos nada ganhar, andebol zero e continuar no clube com mais investimento no feminino. a critica não é na aposta que se salienta que alguem aposte no feminino mas numa aposta sem orientação nem tecnica nem diretiva.

Anónimo disse...

Curiosa nomeação e com o que se viu e quem favoreceram...
Enganos qualquer dupla tem...

Anónimo disse...

Gostei do inicio da cronica "sem publico" ou não esteve lá ou pela transmissão da Tv o audio estava em baixo. Uma vergonha para os tempos que correm... Arbitragem excelente encomenda viu-se pelos 7 metros 7/0

Anónimo disse...

Pois... tira aSobral! E depois... tira a X e que se titr a seguir a Y! Motivação não falta ás oponentes que, cada jogo parece um de morte e vida! Depois quando vão para clubes grandes...

Anónimo disse...

Acho que as jogadoras são as menos culpadas. As menos... Quem percebe minimamente sabe que aquele plantel com as condições que deve ter, tem quer render mais. E a camisola não ganha jogos. Perguntem a qualquer uma das atletas se nos clubes onde jogavam se elas tinham as condições que têm lá. Estão desmotivadas? Motivem-se. Ou mais importante, aprendam a jogar como equipa.

Anónimo disse...

Mas querem enganar quem? O Benfica é cada uma por si, cada uma joga o que sabe e mais nada.
Não há "equipa"...

Anónimo disse...

Anónimo das 10h45

Tenta novamente...mas agora em português, sff

Obrigado

PS: Como o post foi as 10h45, depreendo que não seja pinga!!!

Anónimo disse...

O Benfica que nem é um ganhador tradicional em Andebol... causa tanto arreganho? Porque será?
Certo, certo é que nos jogos do Benfica há uma guerra de nervos e excitação fora do comum! Porque será? O Andebol feminino em Portugal é tão maador, embora exportemos boas jogadores... que dá que pensar! Porquê? Por se jogar com um clube que tem mais de dois terços o que representa? dentro da quadra são sete contra sete...

Anónimo disse...

todos os jogos o benfica queixa-se dos arbitros. mas jogar que é bom nada. querem tanto que haja profissionalismo no feminino em Portugal, há alguem que dá essas condições mas as atletas nao aproveitam. os escolheram mal as atletas ou quem as dirige.