gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Competições Europeias 2020 / 2021 – LXIII

COMPETIÇÕES EUROPEIAS

EHF EUROPEAN LEAGUE MASCULINA

(ÉPOCA 2020/2021)

O Sporting disputou (24-11-20) a 4.ª Jornada do Grupo B da Fase de Grupos da nova EHF European League Masculina, diante o IFK Kristianstad (Suécia), com as duas jornadas anteriores adiadas, como referência esta é a equipa que comanda o grupo.

SPORTING VENCE O IFK KRISTIANSTAD

(4.ª JORNADA GRUPO B)

Jogo onde a equipa portuguesa se apresentou com apenas 14 jogadores inscritos, sendo notórias as ausências de Ruesga, Skok, e Schongarth. E apresentando nos inscritos o jovem Tomás Ferreira como ponta direito, que nunca participou no encontro. Jogo disputado num pavilhão com capacidade para 4800 espectadores, mas que se apresentava, quase sem espectadores. A equipa Sueca que baseia o seu jogo, nas transições rápidas e no contra-ataque, e quando ataque executa os seus movimentos e trocas de bola com uma excelente rapidez, foi bem contrariado pelo Sporting, que cerca dos 7 minutos assumiu o comando do jogo e do marcador (4-3), para não mais o largar, embora a equipa sueca demonstra-se uma boa ligação entre a 1.ª e a 2.ª linha, onde o seu pivô Adam Nyfall com 9 golos (90% de eficácia), foi o seu melhor marcador, acompanhado pelo lateral direito Teitur Einarsson (4 golos, mas apenas 33% de eficácia), e com Emil Frend (4 golos, 80% de eficácia), contra um Sporting, que soube anular e bem as principais armas da equipa sueca, e contou com Nuno Roque (4 golos, 57% de eficácia) a central a realizar uma boa prestação competitiva, e com Manuel Gaspar na baliza a chegar aos 29% de eficácia, contra os 24% de Gustaf Banke na baliza do IFK Kiristanstad, chegou aos 18 minutos de jogo a vencer por 12-6, maior vantagem obtida nos primeiros 30 minutos, e que repetiu por diversas vezes, chegando ao intervalo a vencer por 16-11, com Carol (6 golos, 60% de eficácia, e 6 assistências), e Valdez (4 golos, 44% de eficácia) que fez um bom jogo quer a defender quer a atacar, no entanto o melhor marcador do Sporting acaba por Darko Djucik (7 golos, 5 em 7 de 7 metros), uma referencia para o bom jogo de Tiago Rocha (5 golos, 100% de eficácia), mas face aos poucos jogadores utilizados, teve uma quebra no jogo, que aos 43 minutos registava um diferencial mínimo favorável ao Sporting (21-20), para a equipa portuguesa realizar um parcial de 6-0, e aos 49 minutos estar a vencer por 27-20 (maior diferencial registado em todo o encontro, diferencial que repetiu aos 52 minutos (29-22), quando o IFK Kiristanstad, começou a tacar com 7 jogadores de campo, e o Sporting, a cair demasiadas vezes em jogo passivo, e assim aos 58 minutos o marcador era de 30-27, a favor da equipa portuguesa, que soube terminar por cima, obtendo a sua segunda vitória na prova, e ambas fora de casa. Mas atenção que o plantel é curto, e por vezes o seu ataque é precipitado, em especial quando se encontra em superioridade numérica, e verificou-se que o encontro foi bem preparado tecnicamente. Com este resultado o Sporting, é uma das equipas que comanda o Grupo com 4 pontos. Dirigiu o encontro uma dupla da França constituída por Karim Gasmi, e Raoif Gasmi, que em nossa opinião apenas realizaram uma boa arbitragem, e estiveram à altura do encontro.

Resultados e Calendário

Grupo B

1.ª Jornada

Dia 20-10-20

CS Dinamo Bucuresti (Roménia) 25 – 27 Sporting

2.ª Jornada

Dia 27-10-20

Sporting – TATRAN Presov (Eslováquia) (Adiado)

3.ª Jornada

Dia 17-11-20

Sporting – Fuchese Berlin (Alemanha) (Adiado)

4.ª Jornada

Dia 24-11-20

IFK Kiristanstad (Suécia) 27 – 32 Sporting

5.ª Jornada

Dia 01-12-20

Sporting - USAM Nimes Gard (França) (19H45) Sporting TV / EHF TV

6.ª Jornada

Dia 08-12-20

USAM Nimes GARD - Sporting

7.ª Jornada

Dia 09-02-21

Sporting - CS Dinamo Bucuresti

8.ª Jornada

Dia 16-02-21

TATRAN Presov - Sporting

9.ª Jornada

Dia 23-02-21

Sporting – IFK Kristianstad

10.ª Jornada

Dia 02-03-21

Fuchse Berlin - Sporting

A Fase Final será disputada em 22 e 23-05-21.

Recordamos ainda que a partir desta época (2020 /2021), esta prova será a prova de 2.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Estranho sobre este jogo, não temos maldizentes do treinador Rui Silva, por que será, ou agora não convêm entalar o mesmo

Anónimo disse...

Triste demais vencer uma equipa que em Portugal levaria uma abada do Porto! Ò sorte...
O treinador tem uma certa piada e nós portistas conhecemos bem alguns tiques... tipo tim tim desesperado! Hihihihi!
O melhor deste circo é que nem depois dum jogo com um grande da Europa, conseguiram sequer dar luta! Começaram a todo gás mas pouco duraram afinal têm 4 jogadores e pouco mais...
Agora vamos até Paris e depois... venha o Benfica! Abaixo de 7\9 é pouco!

Anónimo disse...

O resultado deste Sporting deve-se ao treinador não ter espaço para inventar. Com as lesões teve a obrigatoriedade de colocar a melhor 1 linha. O Valdez e o Carol, têm de jogar sempre..

Anónimo disse...

O jogo devia ter acabado mais cedo! Dizem que dois jogadores eram padeiros e ainda havia um segurança em turno da noite! O g redes era bom para o Horta ou Póvoa!
O treinador do Sporting pensa ser um intelectual mas, coitado não sabe mais! O nome até lhe fica mal pois, há um grande Andebolista com o mesmo nome e, até um corredor de Atletismo...
Coitado parece um puto assustado! Isto aqui não é o Instituto! Vai-te!
Nunca vi o Andebol tão mal! Quem é este Guimarães? Ele sabe tomar conta de putos na formação? Hummmm! Dizem que não...
Deixem sair o Tiago Rocha e ir acabar no clube de coração...

Anónimo disse...

È deprimente ver o banco do Sporting que tem um treinador a prazo e, um dirigente de putos...
Gastamos mais que Benfica e Porto e lutaremos pelo 2º. lugar?...
Para o ano Carol vai embora...
Espertinhos são os do Porto que, têm Cubanos que acrescentam algo... e roubaram dois putos ao ABC que... agora vão sendo jogadores! nós formamos e depois... vão resultar fora!
Que gracinha...