gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 18 – 2020 / 2021

Mais uma crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao jogo em atraso da 2.ª Jornada da PO01.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00)

Dia 05-02-21

Madeira SAD - Póvoa AC

Sem data definida

SC Horta - FC Gaia

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas 30 – 21 Belenenses

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Dia 23-01-20

Boavista FC – Ismai (18H00)

8.ª Jornada

Dia 30-01-21

Ismai - FC Gaia (16H00)

9.ª Jornada

Dia Sem data definida

Belenenses - FC Porto

Dia 30-01-21

Boavista FC - Póvoa AC (21H00)

10.ª Jornada

Dia 23-12-20

Póvoa AC - FC Gaia (21H00)

Dia 30-01-20

Madeira SAD - Águas Santas (18H00)

Registamos um dos vários momentos que vão existir, nesta prova, para acerto do seu calendário, desta vez relativo a um dos encontros, em atraso da 2.ª Jornada, numa prova que contínua com demasiados jogos adiados (na nossa opinião), embora existam diversas razões para alguns, mas para outros, elas são completamente desconhecidas, e mais uma vez referir os jogos em atraso sem qualquer marcação, e vai voltar a ficar com jogos desfasados devido á nova situação. Jogo onde a estatística funcionou tarde a más horas, no entanto a nossa opinião, de que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem registo disciplinar.

Águas Santas 30 – 21 Belenenses

Jogo disputado no pavilhão do Águas Santas, que se apresentava sem público, o que começa a ser desolador, pois retira emotividade aos encontros (na nossa opinião, mas também comungamos da premissa de que a saúde está em primeiro lugar, mas deveria ser igual em todos os locais, onde existem eventos, sejam eles de que teor forem). Jogo que termina com a vitória por do Águas Santas, por números, não esperados e talvez um pouco exagerados, perante um Belenenses, longe do que pode produzir, e que assim sofre a sua primeira derrota. A experiencia da equipa maiata, foi notória sobre a equipa do Belenenses, que rodou muito pouco o seu plantel, e onde a falta de outro guarda-redes (João Moniz), foi mais que notória, pois a diferença neste encontro entre António Campos (42% de eficácia) e Miguel Moreira (17% de eficácia), foi grande. Durante o primeiro tempo, apesar do Águas Santas comandar quase sempre o marcador, chegando a ter 4 golos de vantagem (7-3, 9-5), o Belenenses soube reagir por intermédio dos seus jogadores mais experientes, em especial Bruno Moreira (3 golos, 75% de eficácia), Tiago Pereira (3 golos, 50% de eficácia, 5 assistências) e Cláudio Pedroso (6 golos, 42% de eficácia), e chegou aos 10-9 aos 24 minutos, para chegar ao intervalo a perder por 12-10, o Belenenses nunca soube aproveitar as superioridades numéricas de que dispôs ao contrário do Águas Santas, que até nas inferioridades numéricas tirou vantagem. No segundo tempo uma entrada mais assertiva do Águas Santas, coloca novamente a equipa com 4 golos de vantagem (17-13), aos 38 minutos, com alguns jogadores do Belenenses a começarem a dar mostras de menos poder físico, perante os maiatos onde Pedro Cruz (12 golos, 80% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros, e 6 assistências), Francisco Fontes (4 golos, 100% de eficácia), e Pedro Marques (2 golos, 40% de eficácia, e 2 assistências), faziam a diferença, e sofrem um parcial de 6-0, entre os 43 minutos, e os 49 minutos, passando o resultado de 19-16, para 25-16, e este foi o momento decisivo para o encontro na nossa opinião, com alguns dos seus jogadores a perderem clarividência em especial Cláudio Pedroso, o Águas Santas, chega aos 30-19, quando estavam decorridos, cerca de 57 minutos (maior diferença registada durante os 60 minutos, onde os pontas do Belenenses, na prática não existiram, embora Tiago Ferro (3 golos, 60% de eficácia) tivesse em plano aceitável, ao contrario de Mário Lourenço (3 golos, 100% de eficácia, e 3 assistências) e de Ricardo Mourão (2 golos, 100% de eficácia) pelo Águas Santas. Dirigiu o encontro a dupla de Braga, constituída por Fernando Costa, e Diogo Teixeira, que este muito preocupada com a marcação de jogo passivo (muitas vezes não se justificava), e não esteve bem na lei da vantagem.

Classificação, após este encontro – 1.º Benfica (33 pontos), 2.º Sporting (31 pontos), 3.º FC Porto (-1 jogo) (30 pontos), 4.º Águas Santas (-1 jogo) (26 pontos), 5.º ABC (23 pontos), 6.º Belenenses (-2 jogos) (22 pontos), 7.º Vitória FC (20 pontos), 8.º AA Avanca (19 pontos), 9.º Madeira SAD (-3 jogos) (16 pontos), 10.º Boa Hora (-1 jogo) (15 pontos), 11.º AD Sanjoanense (14 pontos), 12.º SC Horta (-3 jogos), e Ismai (-2 jogos) (13 pontos), 14.º FC Gaia (-3 jogos), e Póvoa AC (-4 jogos), (12 pontos), 16.º Boavista FC (-2 jogos) (9 pontos).

O Banhadas Andebol

6 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico Belém!! Muito bem!!! Agora é que as coisas estão bem, o gordo a jogar e "matar" o guarda redes, o Semedo a fingir que ataca e o Valério na ponta a insultar o andebol de tão mal que joga.

Carrega pasteleiro, rumo à segundona!

Anónimo disse...

Depois que se passou no belenenses horta nao se esperava outra coisa que nao a derrota, mas normal pois belem quiseram fazer ver as pessoas que eram candidatos ao 4 lugar mas guarda redes com moniz em casa nao ha, pontas direitas nao ha valerio ate de borla e caro, um jogador a rematar de meia distancia pois ja nao tem idade para jogar 60 minutos nao percebo pq treinador continua a meter o gordo dos pasteis , analise o jogo e veja bem bola por cima da baliza ate parece que fez por querer e bem pode agradecer aos arbitros de nao lhe darem com cartao vermelho quando deu com intenção com bola na cara do guarda redes.
Esta equipa nao consegue ganhar as equipas que lutam pelos 6 primeiros lugares e vamos la ver se nao vai cair em alguma a baixo do 6º lugar

Anónimo disse...

No Belenenses há quem ande a gerir carreira e assim, não vamos a lado algum!
Pedroso, Moreira, Solha Pereira andam a ganhar uns cobres e deixam andar... dava uma equipa de reformados! Se juntarmos um pastel que se lhe nota a barriga, nem si oque dizer! Jogadores que foram dispensados por nada renderem e, estão numa idade que pede descanso!
A rever!

Anónimo disse...

NO FCPORTO: BENFICA JÁ VAMOS FICAR COM UMA IDEIA DE QUEM PODE SER O CAMPEÃO ESTE ANO! VAMOS VER NA PRÁTICA COMO SE DEVE FAZER UMA EQUIPA DURADOURA OU INVENTAR E, PROMETER AOS PARVOS ALGO DE BOM, DEPOIS O SUSPENSE VAI ESTAR EM SABER, QUEM SERÁ O SEGUNDO CLASSIFICADO NESTA LIGA!
A UNS ACABOU-SE A FANFARRONICE A OUTROS NEM A ILUSÃO EXISTE POIS, O SEU PÚBLICO JÁ NEM OS APOIAVA...

Anónimo disse...

mais um elemento(pivo) para tocar bombo na orquestra de são joão da madeira.boa contratação sabendo que os miúdos nao se queixam quando lhes ficam a dever como os brasileiros.SEF onde andas tu?parece que este sabado nao jogam e dessa maneira ja nao vao ser o bombo da festa.

Anónimo disse...

Ordenados em atraso... e BUM BUM! Nada se fala? Continuem a alargar até terms 20 equipas no campeonato...
Domingo jogo treino FCPorto-Benfica do Leandro... e finish!