gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 16 – 2020 / 2021 – I

Mais uma crónica intermédia de fim-de-semana, dedicada ao jogo em atraso da 3.ª Jornada da PO01.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 08-12-20

Belenenses - Boa Hora (18H00)

Sem data definida

SC Horta - FC Gaia

Madeira SAD - Póvoa AC

2.ª Jornada

Dia 25-11-20

Águas Santas – Belenenses (20H30)

3.ª Jornada

Dia 19-11-20

Belenenses 32 – 32 Madeira SAD

5.º Jornada

Dia 01-12-20

SC Horta - Póvoa AC (21H00)

7.º Jornada

08-12-20

SC Horta - Madeira SAD (11H30)

Nota jogo no Funchal

Dia 23-01-20

Boavista FC – Ismai (18H00)

8.ª Jornada

Dia 30-01-21

Ismai - FC Gaia (16H00)

9.ª Jornada

Dia Sem data definida

Belenenses - FC Porto

Dia 30-01-21

Boavista FC - Póvoa AC (21H00)

10.ª Jornada

Dia 23-12-20

Póvoa AC - FC Gaia (21H00)

Dia 30-01-20

Madeira SAD - Águas Santas (18H00)

Crónica dedicada ao encontro em atraso da 3.ª, que não foi disputado na altura devida por motivos de saúde pública, (com a FAP segundo consta a suportar os custos dos testes à equipa do Madeira SAD, situação que não compreendemos, muito bem, pois a ser verdade, coloca-se o problemas e então os outros?), isto numa prova que conforme já referimos, contínua com demasiados jogos adiados (na nossa opinião), embora existam diversas razões para alguns, mas para outros, elas são completamente desconhecidas, e mais uma vez referir os jogos em atraso sem qualquer marcação (que no nosso entender não se entende). Hoje a estatística voltou a funcionar o que nos congratula, mantemos, no entanto a nossa opinião, de que ao terminarem os diretos, representou um forte retrocesso na modalidade, na nossa modalidade, com a Federação mais uma vez a esquecer-se da matéria regulamentar por si elaborada e aprovada, ver ponto 8 do Artigo 11.º do Regulamento da prova. Continuaremos a falar neste tema até que alguém venha a público esclarecer o que se passa na realidade, mas como já referimos a informação é “pobre”. Encontro disputado sem registo disciplinar.

Jogo disputado no pavilhão Acácio Rosa, e que infelizmente não mereceu qualquer transmissão televisiva. Disputou-se o Belenenses / Madeira SAD, onde teremos de assinalar que apenas começou a existir informação do jogo após decorridos os primeiros 30 minutos, onde o Belenenses foi superior, e chegou ao intervalo a vencer por 18-14, de referir que o Madeira SAD, apresentou apenas 12 jogadores inscritos. No segundo tempo o Belenenses chega aos 20-15, para de seguida sofrer um parcial de 4-0, e o resultado ficar pela diferença mínima 20-19, para mais tarde o Madeira SAD igualar a 23 golos, e partir desse momento, assistiu-se a um jogo de grande equilíbrio com diversas alternâncias no marcador, com a equipa insular a entra nos momento finais do encontro a vencer por 32-31, sendo a equipa do Belenenses a empatar o encontro nos momentos do finais do mesmo, mantendo-se assim como uma das equipas que ainda não perdeu no campeonato. Cláudio Pedroso com 13 golos (92% de eficácia), foi não só melhor marcador do Belenenses como do encontro, com Pedro solha e os seus 5 golos (58% de eficácia) a fazer-lhe companhia nos melhores marcadores da equipa, com Miguel Moreira na baliza a chegar aos 28% de eficácia. Por sua vez no Madeira SAD, Elledy Semedo com 9 golos (69% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foi o seu melhor marcador, seguido por Nuno Reis com 8 golos (80% de eficácia), e Vrazalica com 6 golos (100% de eficácia, com Hugo Freitas (35% de eficácia) e ser o mais eficaz entre os dois guarda-redes utilizados.

Classificação, após este encontro – 1.º Sporting, e Benfica (30 pontos), 3.º FC Porto (-1 jogo), (27 pontos), 4.º ABC (21 pontos), 5.º Águas Santas (-2 jogo) (20 pontos), 6.º Vitória FC (19 pontos), 7.º Belenenses (-3 jogos), e AA Avanca (18 pontos), 9.º Boa Hora (-1 jogo) (14 pontos), 10.º Madeira SAD (-3 jogos), e AD Sanjoanense (13 pontos), 12.º SC Horta (-3 jogos) (12 pontos), 13.º Póvoa AC (-4 jogos), Ismai (-2 jogos) (10 pontos), 15.º FC Gaia (-3 jogos) (9 pontos), 16.º Boavista FC (-2 jogo) (8 pontos).

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Pede-se aos srs. da Federação que pensem e aprendam com os erros ou acidentes como a pandemia. O campeonato maior em Portugal fica pobre e com equipas a mais! Um país onde crianças e adolescentes nem sabem o que é Andebol e suas regras, leva a isto. O desporto em Portugal resume-se aos que querem o Futebol no topo! Não importa a miséria que é o ordenado minímo. Não importam aventuras perigosas como construírem-se dez estádios e agora andarmos a pedir!!! Continua o baile de autarcas a injectarem dinheiro em quantidades escandalosas para futebol profissional!!!Um país com dez milhões de habitantes e escolas sem pavilhão, ou clubes com um precário dá nisto!!! Não sonhem demasiado alto com a nossa seleção pois, um terço é de Cubanos e se olharmos ao sete base...

Anónimo disse...

irra mas ninguem ve que o gordo dos pasteis de belem ja anda a mais naquela equipa va la brincar para claque e deixe de jogar no belem so enterra , queria ser a dicidir o jogo no ultimo contra ataque em vez de passar a bola ao pina va andar com a gordura que tem va jogar para 1º dezembro la faz mais falta

Anónimo disse...

Beijinho Elsa!

Anónimo disse...

Muitas dos temas que o comentador das 9:48 aborda são verdadeiros problemas. O presidente Miguel Laranjeiro desdobra-se a fazer entrevistas mas ninguém lhe liga nenhuma. Ser do António Seguro em tempo de Costa dá nisto. Só não percebo porque não usa a sua alegada influencia na TVI para conseguir transmissões para o andebol. É que ficar contente pela Bola TV é poucochinho. Se até o Basket lá tem transmissões do campeonato feminino porque não o andebol feminino?
Já agora, vi no site da SPORTTV que vão dar o Europeu Feminino com vários jogos em direto. E, que eu saiba, sem a FAP pagar nada ao contrário dos outros canais. Se calhar já estava na altura de agradecer.

Anónimo disse...

Quando demitem o Fidalgo do Madeira? Céus que, ainda é mais fraco que o Rui no Sporting! Até dá dó! È o que dâo as cunhas...