gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de novembro de 2020

Europeu 2022 Seniores Masculino – XIII

 
EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA


PORTUGAL VENCE LITUÂNIA NA 2.ª JORNADA (GRUPO 4) NA

LITUÂNIA

No 1.º Europeu que disputado por 24 equipas,

Portugal disputou hoje a sua 2.ª Jornada do Grupo 4, disputando em Vilnius na Lituânia sem público, a equipa da Lituânia.

Antes de entráramos na crónica propriamente dita, de destacar que apesar de termos transmissão pela RTP2, a mesma apenas se iniciou quando já estavam disputados cerca de 7 minutos de jogo, e que não apresentaremos estatísticas, pois as mesmas, inclusive site da EHF, não possuem qualquer fiabilidade, pela nossa parte apresentamos desde já as nossas desculpas.

Grupo 4.

Grupo 4 – Islândia, Portugal, Lituânia, e Israel.

Lituânia 26 – 34 Portugal

Quando se iniciou a transmissão já Portugal vencia por 7-2 (com Manuel Gaspar e Salvador Salvador, a serem os jogadores a ficarem de fora dos 16 inscritos para este encontro), e apesar da boa reação da equipa da casa, que chegou por diversas vezes a apenas um golo de diferença (9-8, aos 16 minutos), pois Portugal estava com um ataque pouco fluido, e precipitado, cometendo várias faltas técnicas em especial nos primeiros 30 minutos, onde Quintana, foi a principal “mais-valia” da equipa Nacional, onde a defesa estava apresentar-se permissiva, depois deste período, Portugal regressa a melhoramento do seu jogo, e aos 23minutos vence por 14-9, chegando aos 28 minutos a vencer por 18-12, maior diferença registada no primeiro tempo, com Pedro Portela (5 golos), Iturriza (4 golos) e cotarem-se como determinantes para este resultado, com Mindaugas (5 golos, a maioria de 7 metros), a ser um dos jogadores mais determinantes na sua equipa, onde Truchanovicius (3 golos) foi bem controlado durante os 60 minutos, chegando ao intervalo a vencer por 18-14. No segundo tempo apesar de continuarem a existir de parte a parte demasiadas faltas técnicas, Portugal entra muito bem jogo, aumentando a sua agressividade defensiva, e a eficácia no ataque, chegando aos 44 minutos a vencer por 27-16 (maior diferença registada, em todo o encontro), com Salina (4 golos), juntamente com André Gomes (4 golos), que começou a certar os remates, já João Ferraz (1 golo), mais uma vez, não esteve bem e Fábio Magalhães, nem sequer entrou em jogo, no entanto Portugal, a partir de cerca dos 46 minutos abrandou o seu ritmo atacante e permitiu alguma recuperação da equipa da Lituânia, que por sua vez aumentou a sua agressividade defensiva, e aos 50 minutos a diferença era de 7 golos (29-22), para aos 54 minutos Portugal, com 2 golos de Alfredo Quintana (considerado melhor jogador do encontro), chegar aos 32-22, para voltar a gerir plantel e a permitir, que o adversário se voltasse a diminuir a diferença final para apenas 8 golos, uma referência ao facto de por Portugal 13 atletas terem marcado golos. Com esta vitória, Portugal confirma o seu favoritismo em ser uma das equipas apuradas no seu grupo. Encontro dirigido pela dupla da Letónia constituída por Lvras Cernavskis, e Edmunds Bogdanovs, que apesar de realizarem uma arbitragem positiva, estiveram algo exagerados em termos de livres de 7 metros, e foram algo permissivos em termos disciplinares.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 4-11-20

Portugal 31 – 22 Israel

2.ª Jornada

Dia 8-11-20

Lituânia 26 – 34 Portugal

3.º Jornada

Dia 06-01-21 (*)

Portugal – Islândia

4.ª Jornada

Dia 10-01-21 (*)

Islândia – Portugal (16H00)

5.ª Jornada

Dia 28-04-21

Israel - Portugal

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Portugal – Lituânia (17H00) (Senhora da Hora – Matosinhos)

Agora aguardamos pela nova jornada dupla que acontecerá para Janeiro, que esteja no mínimo ao nível destes encontros, em especial contar a Islândia.

(*) – Face á presença das equipas da França, Alemanha, Noruega, Portugal, Eslovénia, e Suécia, se encontrarem a disputar os Torneios de Qualificação Olímpica, os seus jogos nestas jornadas são disputados, em 6 e 10-01-21.

Nesta Fase de Qualificação, são apurados para a Fase Final os dois primeiros classificados em cada Grupo, e ainda os 4 melhores terceiros.

Para a definição dos melhores terceiros, não contam os resultados obtidos com as equipas classificadas nos dois primeiros lugares do seu grupo.

O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Que convocatória vai ser feita para os dois jogos com a Islândia e, depois para o Mundial? Ficamos perplexos com a falta de lógica nas convocatórias, pois Garpar já devia ter sido convocado lá atrás. Até os apoiantes do clube de Capdeville concordam. Julgamos que Seabra esteve ali porque poderia haver problemas fisícos com Rui ou Martins. Ao entrar Gilberto um lateral diferente de todos os outros e melhor, alguém teria de sair. Incompreensível é levar Branquinho para 60 minutos! Que roleta Russa! Portugal até joga muito mais pelo outro lado nas pontas mas, tem que se lhe diga! Ferraz vai continuar? Com a entrada de Iturriza Portugal tem muito mais variedade defensiva. Que modelo de jogo e com que jogadores? Gilberto e Alexis Borges jogam na mesma equipa, assim como o melhor jogador da Lituânia e, ontem estiveram todos em jogo. Alexis já tinha estado contra Israel... o que se passou afinal?

Anónimo disse...

Muita ansiedade e vários tipos de problemas resolvidos vencendo um jogo fácil e um já um pouco custoso. O adversário passou por sarilhos maiores que nós. Agora temos a Islândia primeiro em casa e depois lá. Era de esperar o grande embate ser entre as duas! Melhoramos muito com Iturriza mas há que não mexer muito. No entanto há um fraco na nossa seleção que, é a lateral direita. Não seremos só nós. Temos o lugar de ponta direita bem preenchido, com dois bons jogadores e um Alves em espera! Não há muito canhoto... Ferraz já teve oportunidades que cheguem na lateral! Parece sempre cansado e desatento! Dupla Diogo e Hernandez e Fábio de reserva? Para o Mundial podem ir vinte, segundo a IHF mas, quantos podem estar no banco?

Anónimo disse...

Equipa corpulenta mas agora Portugal já responde. A arbitragem deixou andar um pouco. Quintana um pouco mais regular e tudo fica calmo. Gilberto ainda não estará no melhor mas chegou. Começa a ganhar forma a ideia dos quatro pivot´s. Ontem deu-me vontade de rir o Branquinho não ter suplente. De loucos. Diogo e Salvador têm potencialidades mas, é preciso saber esperar! O jogo em casa com os Islandeses promete! Não devíamos jogar com seis como quando está o Ferraz. Fui á missa e pedi para a RTP dar os jogos que se seguem...

Anónimo disse...

A Lateral Direita é resolvida facilmente com a chamada do Belone, do Bemfica. A sua baixa estatura não justifica não ser convocado! Prova disso foi a sua prestação no Europeu do passado mês de Janeiro.

Anónimo disse...

Curioso este despique com a Islandia no grupo de apuramento pois, ganhando Portugal fica confortável! Depois em Janeiro há encontro no mundial dos Faraós...
A Federação deveria ter mais cuidado com as infos que dá ou, até nem dá! Houve muita coisa mal explicada, durante estes dias que podem afectar, o bom espírito na selecão. Há coisas sem lógica, demasiadas para uma representação Nacional! Será que dos vinte que farão a viagem para o Egipto, vai hacer alguém escondido no porão do avião? A FAP já dialogou com alguém para transmissão de jogos para Portugal? Estamos a meio de Novembro...

Anónimo disse...

No mundial vai estar a dupla de árbitros Duarte e Cª. o que, logo deixa antever que, se por acaso houver umas barracas em matérias de convocatórias, estaremos prestigiados!...
Até no conjunto de árbitros tem de haver a habitual cunha! Enquanto joguei não vi ninguém considerar esta a melhor dupla! Como chegam aqui? Será a troca por algo?...

Anónimo disse...

Portugal não deve inventar. A equipa estava consolidada e com processos automatizados com harmonia. Afinal pouco há para melhorar. Quintana, Humberto Gaspar. Guarda-redes, estão lá os três melhores!(3) Sou suspeito pois, fui Guarda-redes toda a vida!
Branqinho, Sérgio Barros\A. Areia, Pedro Portela.(4) Pontas escolhidos! D. Salina, Alexis Borges, Frade, Iturriza.(4) Pivot´s escolhidos! Gilberto Duarte, Gomes, Fábio Magalhães\ Diogo Silva, Hernandez.(5) Laterais escolhidos, onde um faz os dois lados! Uma base (16) a que se pode juntar mais quatro. A IHF autoriza vinte jogadores inscritos para o Mundial. Com esta iam os melhores e não tínhamos medo. Claro que pode haver lesões em cima da hora ou, o maldito vírus!
J. A. M., Maia.

Anónimo disse...

Começa a ser cansativo...
- Quintana bem é sinal de vitória!
- Ferraz anda a fazer o quê? Concorrente a pior do jogo!
- Revelação; Iturriza! Quem havia de ser?!
- Confirmação; Gomes!
- Treinador do mês? O Paulo que só convoca um ponta esquerda!

Anónimo disse...

Caro anónimo de 10Nov, 01h27:
Bellone claro que não virá mais á seleção. Vão dizer que é pequeno... e não dá bem pra defender! Desde o momento que se naturalizou Angel Hernandez, está bom de ver para quê! Se não me enganar o jogador até era ponta no Passos e Belenenses...
Naquele lugar de lateral direito o Ferraz já tira qualquer um do sério! È assim á tanto tempo e, nada de mudanças! Ora aí está eu preferia o Bellone ali. No caso do Gaspar para quê convocar o outro? Havia dúvidas? Resumindo só reúne consenso o Pivot Iturriza, pese os que acham haver Cubanos a mais!

Anónimo disse...

Em todos clubes e seleções podemos gostar, ou não de jogador A ou B ou C. O que se passa então na "nossa" seleção? O selecionador e bem, apostou numa base dum clube. Mas o pior está nas suas constantes mutações e invenções. Se por acaso não houver pressão de alguém...
Numa seleção já bem oleada não era preciso mexer muito. As contradições é que transmitem algo... afinal, umas até eram esperadas. O modo de as fazer e a comunicação pobre da FAP estão, a causar mau ambiente! Até agora correu bem e fomos amplamente beneficiados pelas circunstâncias. No jogo da Islândia vai haver pressão extra. A qualidade do oponente e em casa ao vencermos ficarmos bem instalados na classificação. Afinal, Gaspar já devia ter vindo e Iturriza vai ser, tudo leva a crer uma revelação rápida! Há coisas que devem ser evitadas...

Anónimo disse...

Continuem a dar "prestigio" a Portugal! Apanhamos os amadores de Israel e uma Lituania que teve bem mais casos de Covid que nós. Agora vai fiar mais fino e era melhor pararem as palhaçadas! Não estraguem o que fizemos no Euro! Proíbam o vinho nas mesas dos dirigentes...
A M BRAGA

Anónimo disse...

PORTUGAL VAI CONSEGUINDO ALGUNS RESULTADOS E ESPERA-SE UM MUNDIAL EM GGRANDE. NO ENTANTO NEM TODS TIVERAM AS CONDIÇÕES DO PAULINHO! SE AS COISAS NASCERAM DA MANEIRA QUE SABEMOS, ESPEREMOS AGORAQUE ELE NÃO TENHA QUE, PAGAR A FAMOSA MOEDA DE TROCA!...
O QUE SE PASSOU NESTAS DUAS ÚLTIMAS CONVOCATÓRIAS É GRAVE! SÁ A NOSSA QUERIDA FEDERAÇÃO NÃO VIU NADA! DEPOIS DIGAM QUE SÃO OS GAJOS DO SPORTING QUE ANDAM A AGITAR...