gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 13 de abril de 2021

Campeonato do Mundo Espanha 2021 – Femininos – I

25.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(ESPANHA)

(PLAY OFF - QUALIFICAÇÃO EUROPEIA)

(PORTUGAL / ALEMANHA - CONVOCADAS)

Conforme o já anunciado por diversas vezes, este Mundial está previsto a realização em Espanha em 2021 do 25.º Mundial Feminino, de 1 a 19 de Dezembro de 2021. Com a participação de 32 equipas, em princípio das 5 Confederações, e com a Holanda a defender o título.

Mas hoje dedicaremos o escrito apenas a formação Nacional, é completamente incompreensível, que a divulgação das convocadas para estágio e jogos, seja feita depois do estágio começar (dia 12-04-21) conforme consta da convocatória, e depois que seja anunciada que existe transmissão através do canal 11, numa colaboração com FPF (saudamos), quando a mesma já tinha sido anunciado através do instagram do canal 11, é demasiada informação tardia e a más horas.

É ainda completamente incompreensível que apenas hoje (13-04-21), seja publicada uma imagem que diga o local do jogo, embora de forma percetível, será que existe interesse em que ninguém saiba onde se disputa o encontro. Ver imagem

Depois quando a equipa Alemã já se encontra em estágio à diversos dias, nós que nas palavras do Selecionador Nacional, estamos perto de uma qualificação para um Mundial, fazemos um estágio de praticamente 4 dias para o primeiro jogo, pois entre os dois jogos o tempo será praticamente consumido em viagens, não temos duvidas que o Andebol Feminino está a ser mal tratado.

Lista das Convocadas sem cometários

Calendário dos Jogos

1.ª Mão

Dia 17-04-21

Portugal – Alemanha (20H30) Canal 11

2.ª Mão

Dia 20-04-21

Alemanha – Portugal (16H30)

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente nem com um estágio de um ano era possível eliminar a Alemanha, mas olho para esta convocatória e fico optimista com o futuro. Mais atletas no estrangeiro que em Portugal!

É o único caminho para criar uma selecção minimamente competitiva nos próximos anos. O voleibol feminino está a passar por uma revolução graças ao investimento dos clubes, mas isso não passa de uma miragem no andebol.

Devia ser obrigatório os clubes que competem na I Divisão masculina terem escalões femininos...

Anónimo disse...

Para quando a Federação vai levar o andebol feminino a sério? Poderia começar por limpar a diretora técnica e restantes lacaios, como este Ulisses, que vai deixar a seleção nacional nas ruas da amargura, com os seus tiques de vedeta e de alavariumgirl. Esta convocatória e toda esta desorganização, bem como as convocatórias anteriores, são só de atletas do alavarium, ex-atletas, filhas de dirigentes, amigas e futuras contratações da fabrica da louça de Aveiro.
Que legado vão deixar este selecionador, a diretora técnica e os restantes selecionadores jovens? O andebol feminino nunca esteve tão mal como agora... não há um rumo... um projeto a longo prazo... são péssimos e arrastam todos para a lama.
No dia que a federação correr com esta gente e começar a encarar o andebol feminino a sério, talvez se consiga discutir com as grandes potências mundiais. Para já não passaremos da 3ª divisão mundial, onde perdemos com essas potências como a Grécia.

Anónimo disse...

Ao anónimo de 14 de abril às 17:39:

"...mas olho para esta convocatória e fico optimista com o futuro. Mais atletas no estrangeiro que em Portugal!"

Atletas no estrangeiro em equipas de 2ª e a maior parte delas de 3ª linha... qual futuro?

Só quando tivermos atletas no estrangeiro em equipas francesas e romenas e hungaras de 1ª linha, ai sim, podemos aspirar a algo mais.
Agora vai ser mais do mesmo infelizmente, não é culpa do selecionador, nem das atletas é memso da qualidade de andebol feminino que temos.

A convocatória é o que é, estas ou outras não faria grande diferença.

Sobre os jogos irem dar na televisão, bom não é em canal aberto, senão seria uma má publicidade para o andebol feminino.

Quem viu e vê os masculinos e vai ver estes jogos ui ui!

Anónimo disse...

As seleccionadas, para mim, o mais fraco são as 4 convocadas para a posição de pivot....
A Soraia ponta esquerda que joga em Espanha não tinha lugar nesta convocatória?

Anónimo disse...

15 de abril de 2021 às 00:01

Quem não leva o andebol feminino a sério são os clubes... É impossível a FPA apresentar resultados quando Porto e Sporting têm 0 (zero) atletas femininas.

É verdade que há desinteresse da FPA, mas é quando não combate a descriminação dos clubes.