gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 17 de abril de 2021

Campeonato do Mundo Espanha 2021 – Femininos – X

25.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(ESPANHA)

(PLAY OFF - QUALIFICAÇÃO EUROPEIA)

PORTUGAL PERDE COM A ALEMANHA

Conforme o já anunciado por diversas vezes, este Mundial está previsto a realização em Espanha em 2021 do 25.º Mundial Feminino, de 1 a 19 de Dezembro de 2021. Com a participação de 32 equipas, em princípio das 5 Confederações, e com a Holanda a defender o título. 

Hoje Portugal defrontou a sua congénere Alemã no jogo da 1.ª Mão do designado Play Off, com uma esperança de um possível apuramento.

No Pavilhão Municipal do Luso, Portugal defrontou o forte conjunto Alemão apresente-se ele ou não com algumas das suas principais atletas ausentes, tais como, Antje Lauenroth, Amelie Berger e Nele Reimer do SG BBM Bietigheim, ou Julia Maidhof  por lesão, mas Portugal, também regista algumas ausências de vulto como Joana Resende ou Patricia Rodrigues por lesão, e ainda Diana Oliveira (informação do selecionador nacional) estarão igualmente ausentes nos dois jogos. Assim Portugal que se apresentou deixando na bancada, Andreia Costa, Cláudia Correia, Adriana Laje, e Cristiana Morgado. Apresentou-se demasiado nervosa como equipa, completamente precipitada no ataque, sem paciência para planear os mesmos, cometendo falhas técnicas não esperadas, e sendo demasiado permissiva, nas entradas de ponta das atletas da equipa alemã, e nunca soube aproveitar as superioridades numérias de que dispôs, de tal forma que aos 22 minutos já perdia por 11-6, para aos 27 minutos perder por apenas 13-10, para sofrer um parcial de 4-0, e chegar ao intervalo a perder por 17-10, neste primeiro tempo e no resto teremos de destacar Mariana Lopes (6 golos, 50% de eficácia), e as guarda-redes Jéssica Gouveia (25% de eficácia), e Isabel Góis (16% de eficácia). No segundo tempo, utilizamos por diversas vezes a tática de jogar com atletas de campo, e sofremos alguns golos, indesejáveis, chegando a estar a perder por um diferencial de 10 golos (21-11) aos 33 minutos, para de imediato fazermos um parcial de 4-0, eoas 37 minutos colocarmos o marcador em 21-15 (6 golos de diferença), entrando nos momento finais do encontro com um diferencial de apenas 4 golos de diferença (31-27), para consentirmos um golos nos segundos finais do jogo, destaque-se ainda na equipa portuguesa para Mónica Soares com 5 golos (71% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e para Patrícia Lima (3 golos, 67% de eficácia), e para Carolina Monteiro (4 golos, 57% de eficácia), do lado alemão temos que as suas dias guarda-redes, quer Dinah (25% de eficácia), quer Katharina (29% de eficácia) que jogou no segundo tempo, nas jogadoras de campo a Zapf com 7 golos (8 golos, 88% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros), e a Stockschader (8 golos, 80% de eficácia), foram na nossa opinião as suas principais jogadoras. Com este resultado a equipa portuguesa demonstrou que se deixar de cometer tantos erros técnicos, e for mais paciente em termos atacantes, pode muito bem vencer esta equipa alemã, embora não seja Fácil, com 5 golos de desvantagem. Jogo dirigido pela dupla francesa constituída por Yann Carmaux, e Julien Mursch, que demonstrou falta de coerência na aplicação da sanção progressiva, esteve mal na lei da vantagem, e sem um critério definido nos livres de 7 metros.

Calendário dos Jogos

1.ª Mão

Dia 17-04-21

Portugal 27 32 Alemanha

2.ª Mão

Dia 20-04-21

Alemanha – Portugal (16H30) Canal 11

O Noticias

Sem comentários: