gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 54 – 2020 / 2021

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa à P001, relativa ao único jogo que se realizou

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

16.ª Jornada

Dia 14-04-21

Águas Santas 23 – 25 Benfica

Tivemos mais um jogo disputado que se encontrava em atraso da 16.ª jornada, e que englobava duas das principais equipas da prova (Águas Santas / Benfica), e que se disputou sem o registo de ocorrências disciplinares. No entanto não existe até este momento e já passa do tempo que está regulamentado para a sua divulgação, qualquer relatório de estatística.

Águas Santas 23 – 25 Benfica

Jogo disputado no pavilhão do Águas Santas, verificando-se no Benfica a ausência de Lazar Kukic, por lesão. Jogo que nos primeiros 30 minutos foi pautado pela excelente exibição do guarda-redes Sergey Ferrer, o responsável pela vitória do Benfica, de tal forma que com a equipa do Benfica a defender bem e com o ataque planeado a correr bem, chegou aos 15 minutos de jogo a vencer por 7-2, com ambas as equipas a utilizar o sistema defensivo 6:0, mas com ambas as equipas a cometer algumas faltas técnicas, sendo nesta altura que o Águas Santas solicita o seu time out, que resultou, pois realizou um de seguida um parcial de 6-1, e aos 21 minutos tínhamos uma igualdade a 8 golos, com Pedro Cruz (8 golos) a concretizar 4 golos, seguidos, e até ao intervalo o equilíbrio foi uma constante com ambas as equipas a aproveitar e bem as superioridades numéricas, em especial o Águas Santas, com destaque para os pontas João Pais (7 golos) e Carlos Martins (4 golos) pelo Benfica, e Ricardo Mourão (4 golos) pelo Águas Santas, e desta forma o intervalo chega com o Benfica na frente do marcador por 12-11. Mau recomeço do jogo por parte da equipa maiata, que sofre um parcial de 4-0, e aos 36 minutos, está a perder mais uma vez por 5 golos de diferença (16-11), com Petar (9 golos) neste período de jogo a surgir como o grande marcador da equipa do Benfica, enquanto Pedro Marques (4 golos) ia fazendo o que podia, e aos 45 minutos o encontro regista nova igualdade a 18 golos, com os maiatos a colocarem-se pela primeira vez na frente do marcador aos 48 minutos (19-18), situação que repetiram aos 20-19, com 49 minutos de jogo, para de imediato sofrerem um parcial de 4-0, e o Benfica voltar ao comando do jogo e do marcador por 23-20, situação que não mais perderam até final do encontro, diga-se que desta vez Francisco Fontes (1 golo) não esteve nos seus dias muito por culpa do guarda-redes do Benfica. Dirigiu este encontro que não foi fácil, a dupla de Aveiro constituída por Mário Coutinho, e Ramiro Silva, que na nossa opinião fizeram uma arbitragem positiva, embora a lei da vantagem fosse um dos seus óbices, tal como o jogo passivo.

Consideramos para a elaboração da classificação apenas 22 jornadas.

Classificação, após este encontro – 1.º FC Porto (+1 jogo) (69 pontos), 2.º Sporting (64 pontos), 3.º Benfica (62 pontos), 4.º Águas Santas (53 pontos), 5.º Belenenses (51 pontos), 6.º Madeira SAD (-1 jogo) (46 pontos), 7.º Póvoa AC (45 pontos), 8.º ABC (-1 jogo), e Vitória FC (39 pontos), 10.º Ismai (37 pontos), 11.º AA Avanca (36 pontos), 12.º FC Gaia (-1 jogo), e SC Horta (-1 jogos) (34 pontos), 14.º Boa Hora (33 pontos), 15.º AD Sanjoanense (-1 jogos) (30 pontos), 16.º Boavista FC (24 pontos).

O Banhadas Andebol 

7 comentários:

Anónimo disse...

Na hora H as camisolas pesaram.
Últimos 5 minutos o campo inclinou.... Foi pena.
Clara violação da área no ressalto defensivo do pivot do slb e claros passos do kiko no penúltimo lance, e o águas tinha 1 minuto para atacar e podia empatar.
O GR do slb ganhou o jogo.
Bom espetáculo.

Anónimo disse...

O aguas santas precisa é de um gr
Aquilo é muito mau
Nome e peso nao chega

Anónimo disse...

Excelente jogo de Andebol AAAS-Benfica com o vencedor encontrado no limite do jogo:
Algumas conclusões; A equipa do AAAS com outra dinâmica no jogo e no banco empenho e motivação com a nova Equipa Técnica Marco Sousa, quer no processo de comunicar, time-out e cooperar com os jogadores em campo. Boa arbitragem nada fácil face aos Duelos 1x1 e 2x2.Teve algum publico nos quais me inclui mas era casa cheia com certeza em condições normais!


Anónimo disse...

Este jogo falou e muito! O Benfica claremente que não tem equipa para lutar pelo título. Não tem 2 jogadores por posição! O melhor de todos e com quem parece que já renovou, é o melhor marcador do campeonato e, agora marcando livres de 7 m... mais vai aumentar a conta! No passado tinham Pedro Seabra que, agora esteve do outro lado e que, curiosamente diz-se que... nunca chegará á nossa seleção! Pois...
O Benfica nunca ganhou raízes no Andebol e, nota-se que o seu público vai mais para outras modalidades, inclusivé o Volley!... Porque será?
O Àguas continua um clube de formação e, se jogasse sempre, sempre assim... podia chegar mais longe. Vai estar na final 4 da Taça., porque ganhou nos últimos 3 segundos ao Belenenses! È mais motivante jogar com o 3º. classificado e que ou me engano, ou será aí que vai terminar!
Que andou a fazer o filósofo anterior treinador?
Parabéns a esta dupla de quem gosto do seu jeito duro de apitar! È que assim não se desvirtua o Andebol! Por mim houve um jogador a chamar á atenção! Julgo que depois do desaparecimento de Quintana, este vai ser o melhor em Portugal e, ainda com uma idade de muito novo para aquela posição! Pensei o mesmo quando vi o anterior Rei daquela posição que, em Andebol conta muito sobretudo em jogos de decisão! Pena o nosso campeonato não ter muitos jogos assim... e antecipadamente já se saber quem vai vencer! ... e até quem vai descer!

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse..."

" O aguas santas precisa é de um gr
Aquilo é muito mau
Nome e peso nao chega

15 de abril de 2021 às 13:20"
A ignorância sobre a importância do GR no andebol e sucesso no resultado é visível a qualquer andebolista ou simpatizante.Só um cego que usa mascara não quer ver e fala demais na bancada no jogo realizado! figurinha ridícula!
josé Nuno

Luís Santana disse...

Dizer que o águas santas precisa de um guarda redes, só pode ser ridículo ou ter segundas intenções. O campos e vou dizer sem problemas nenhuns e assumir tudo aquilo que digo, é sem sombra de dúvidas dos melhores guarda redes que este país tem.
E por ser verdade tudo o que penso, não tenho problemas em me identificar.
Luís Santana

Anónimo disse...

"O Àguas continua um clube de formação e, se jogasse sempre, sempre assim... podia chegar mais longe. Vai estar na final 4 da Taça., porque ganhou nos últimos 3 segundos ao Belenenses! È mais motivante jogar com o 3º. classificado e que ou me engano, ou será aí que vai terminar!
Que andou a fazer o filósofo anterior treinador? "

Subscrevo o comentário do autor 15 de abril de 2021 às 16:33 e reforço este paragrafo transcrito.
Artur ferreira