gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Ulisses Pereira – Abandona

 SELECIONADOR NACIONAL DE SENIORES FEMININOS, NÃO RENOVA CONTRACTO COM A FEDERAÇÃO

Segundo notícia do Portal da Federação em 27-04-21, Ulisses Pereira apresentou a sua resignação ao cargo de Selecionador Nacional de Seniores Femininos, função que desempenhava há cerca de 6 anos, ao não renovar o contrato de Selecionador Nacional.

Este pedido e face ao teor quer das declarações do Presidente da Federação que aceitou o pedido, embora deixando elogios ao desempenho da função por Ulisses Pereira, afirmando ainda que ao decidir pela renovação do contrato, foi uma decisão que nós (Federação) respeitamos. Por sua vez Ulisses Pereira, fala sobre os seus seis anos à frente da Seleção, e sai, porque entendeu que era a altura certa para dar espaço ao aparecimento de novas ideias, agradecendo o empenho das atletas, dos clubes e até à Direção da Federação (situação que o deixa numa posição de grande tranquilidade, dizemos nós).

Agora após este episódio, pergunta-se e como ficará a própria Seleção? Quem será o próximo Selecionador, será alguém ligado a um clube, ou será alguém que neste momento não desempenha funções? Algumas interrogações que aqui deixamos, para reflexão dos nossos leitores, e em especial daqueles que têm a sua “paixão” mais centrada no Andebol Feminino.

O Noticias

17 comentários:

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde Banhadas Andebol, após o conhecimento da saída do Selecionador Nacional Sénior Feminino (Ulisses Pereira), na minha opinião o que reúne melhor currículo para SELECIONADOR FEMININO é o PROFESSOR FILIPE CALADO, madeirense, profundo conhecedor do andebol feminino (Sénior e da Formação)!! Revolucionou e deu um extraordinário contributo ao andebol feminino Português, o Treinador mais titulado da 1.a Divisão Feminina ("11 anos consecutivos campeão nacional feminino pelo Madeira SAD, vencedor consecutivo de 12 Taças de Portugal e vencedor também consecutivo de 12 Supertaças"; participou em 9 edições da EHF Champions League - conforme website EHF), preletor nacional e internacional de andebol, Coordenador e/ou Diretor Técnico de Clubes e Associação de Andebol. São Treinadores com estas competências, conhecimentos e inovadores que o andebol Português necessita!! Falta saber se está disposto a ajudar PORTUGAL!!
E a velha teoria que treinador de seleções jovens serão os(as) próximos(as) a ocupar o cargo selecionador(a) Sénior, ERRADO!! temos experiências anteriores (recentes) que não resultaram!! Cumprimentos.

Anónimo disse...

Finalmente... Já podia ter ido antes, afinal já toda a gente sabe quem o vai substituir e lhe fez a caminha. Não era preciso esperar por esta vergonha com a Alemanha e ter dado cabo de gerações atrás de gerações, só convocando amigas e interesses dos ovos moles e da fábrica da louça. a última convocatória foi mesmo para prestar vassalagem ao alavarium, pois como já sabia que ia embora, quis levar as amigas em vez das jogadoras que estavam em melhor forma. O pior é que vem mais do mesmo.

Anónimo disse...

Escusam de vir fazer propaganda a candidatos...o Ulisses andava a dormir e fizeram-lhe a cama... agora que volte para o seu Alavarium.

Anónimo disse...

Bem-vinda Seabra.... Parabéns a certas pessoas da estrutura da Direcção Técnica do andebol feminino, conseguiram :)

Anónimo disse...

Tudo feito...
Agora já se entende os "motivos pessoais do pedido de demissão que foi por alguém apresentado", vêm ai um Prof. Dr. Catedrático do andebol, valha-me Deus vamos de mal para pior...
Espero estar enganado mas infelizmente não devo estar.
Aguardemos se vamos ter uma nomeação por competência ou por padrinhos.
Espero estar enganado, mas onde há fumo há fogo, já lá diz o velho ditado popular.

Anónimo disse...

Esperemos que não subam nenhum treinador(a) dos escalões mais jovens para a vaga deixada. Na minha opinião tem que vir uma estrutura toda nova, para se poder fazer um trabalho de base. Porque trabalho de base também não está a ser o melhor....portanto era substituirem todos os treinadores e staff dos vários escalões!!!

Anónimo disse...

Anónimo disse...
"Finalmente... Já podia ter ido antes, afinal já toda a gente sabe quem o vai substituir e lhe fez a caminha. Não era preciso esperar por esta vergonha com a Alemanha e ter dado cabo de gerações atrás de gerações, só convocando amigas e interesses dos ovos moles e da fábrica da louça. a última convocatória foi mesmo para prestar vassalagem ao alavarium, pois como já sabia que ia embora, quis levar as amigas em vez das jogadoras que estavam em melhor forma. O pior é que vem mais do mesmo."
28 de abril de 2021 às 22:10

minha opinião:
FIM TRISTE, DO SELECIONADOR ULISSES PEREIRA, RIDICULO COM A TACTICA! 7/6 "TODO O JOGO" COM A ALEMANHA FICARA NA HISTÓRIA DO ANDEBOL MUNDIAL.
2-Subscrevo o conteúdo do anónimo bem informado sobre "e ter dado cabo de gerações atrás de gerações, só convocando amigas e interesses dos ovos moles e da fábrica da louça"
ESTÁ NA HORA QUE AS ATLETAS PREJUDICADAS COM GRANDES PREJUIZO NAS SUAS CARREIRAS DESPORTIVAS E FAMILIARES PARTICIPEM AO MINISTERIO PUBLICO E TRIBUNAIS, foram altamente prejudicadas e os responsáveis federativos nada fizeram ou questionarem o Selecionador UP.
UM CONSELHO VALE APENA CONVIDAREM O MELHOR TREINADOR POSSIVEL E DISPONIVEL NACIONAL OU INTERNACIONAL, as nossas Atletas merecem!.
Mário Elio

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde, na sequência do post anterior, caso o Prof. Filipe Calado não esteja disponível, será que não existe um Treinador com a capacidade e qualidade do Prof. Filipe Calado ou do saudoso e mítico Aleksander Donner? Por todos os Clubes que Treinou foi Campeão e chegou à final inédita da Liga dos Campeões!! Chegou ao Andebol Feminino e conquistou um Campeonato Nacional (inédito no Gil Eanes)!! É verdade que a qualidade, competência, conhecimento... de um(a) TREINADOR(A) pode mudar a realidade de um Clube e/ou Seleção (as melhores e base de recrutamento alargada)!! Importa, no entanto, referir o princípio da igualdade (remuneração do Selecionador... Masculino e feminino) para a contratação de(a) Treinador(a) para a Seleção Feminina e demais! Por fim, paraquedistas NÃO!! Critérios rigorosos de excelência e qualidade!! E, principalmente, NÃO ESTAR LIGADO A NENHUM CLUBE ATUALMENTE (exclusividade)!! Esta é a minha opinião. Cumprimentos.

Anónimo disse...

A escolha já está feita à muito tempo! Só o Ulisses é que andava a dormir. Com tantas atletas a recusarem-se a ir à seleção, só poderia ter este triste fim. Já vai tarde.
Agora era aproveitar e correr com as Veras, Seabras, Osórios e essa gente, que nada percebe de andebol e que nada fez ou mostrou para estar à frente de seleções, a não serem terem-se vendido em troca de votos para a atual direção.
O Feminino em Portugal pode ter futuro, mas não é com esta gente fraca, nem com o padreco ex-águas santas ou a sua mulher. Chega de tiros nos pés. Espero que o Presidente Augusto não ande a dormir desta vez.

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

" Finalmente... Já podia ter ido antes, afinal já toda a gente sabe quem o vai substituir e lhe fez a caminha".
28 de abril de 2021 às 22:10

Comentário:
O Grupo da "panelinha" do Café Velasquez, tem anos e que neste momento ocupam lugares de relevo na ATAP,AJAP e DTN já decidiram o novo Seleccionador FEM correndo com o Ulisses Pereira!
Não há maneira do andebol se libertar deste gente sem classe! Quem deveria escolher o novo Seleccionador(a) era o Prof. Paulo Jorge Pereira e de certeza que era uma escolha assertiva e quem ganhava era o Andebol Feminino..
Evitem o compadrio na modalidade.

Anónimo disse...

Bom dia,

Não tenho acompanhado o trabalho do Ulisses na selecção mas pensar que algum dia a selecção feminina conseguiria ultrapassar a Alemanha, um país que realmente promove a modalidade como poucos, é andar com a cabeça nas nuvens. Sem menosprezar as nossas atletas, que acredito que dão tudo o que podem para tentar melhor e alcançar os seus objectivos (pessoais, colectivos) mas ainda estamos muito atrás das grandes potências mundiais da modalidade. Digam-me, como é que são as participações das equipas portuguesas nas competições europeias? quase sempre eliminadas nas 1ªs eliminatórias. Acredito que Ulisses pode ter falhado em certos momentos mas não pode ser responsabilizado por tudo. O nível ainda é muito baixo mesmo com o crescimento que tem havido na última década.

Tiago Silva disse...

"ESTÁ NA HORA QUE AS ATLETAS PREJUDICADAS COM GRANDES PREJUIZO NAS SUAS CARREIRAS DESPORTIVAS E FAMILIARES PARTICIPEM AO MINISTERIO PUBLICO E TRIBUNAIS, foram altamente prejudicadas e os responsáveis federativos nada fizeram ou questionarem o Selecionador UP."

Trate-se

Anónimo disse...

Ou começam a exportar atletas para clubes das 1as divisões europeias e ganham traquejo ou então nunca mais lá chegamos.
Quando temos um andebol feminino como o que existe, em que quase de certeza não há equipas a treinar todos os dias da semana, e não venham com a história do profissionalismo.
Querem milagres?
Umas treinam quando lhes apetece, outras treinam porque ate recebem uns cobres, é tudo muito amador e se não começar nos clubes nem que venha o melhor selecionador que não chegam a lado nenhum.

Anónimo disse...

Comentario

Tiago Silva disse...

"ESTÁ NA HORA QUE AS ATLETAS PREJUDICADAS COM GRANDES PREJUIZO NAS SUAS CARREIRAS DESPORTIVAS E FAMILIARES PARTICIPEM AO MINISTERIO PUBLICO E TRIBUNAIS, foram altamente prejudicadas e os responsáveis federativos nada fizeram ou questionarem o Selecionador UP."

Trate-se

30 de abril de 2021 às 11:49

Subscrevo a reflexão "Mário Elio"

Acrescento, não só no andebol como noutras modalidades existem atletas prejudicados na sua carreira por questões de falta de rigor técnico e analise dos seleccionadores e compadrio dos dirigentes.
Recordar por exemplo no Andebol a exclusão da melhor pivot portuguesa durante épocas com vários Titulos Nacionais e dezenas de vezes internacional com vários Seleccionadores e afastada pura e simples pelo ex seleccionador UP, refiro-me a Internacional da Madeira Renata Tavares uma injustiça lamentavel!!!

Anónimo disse...

Muito bem comentado... é a realidade. Comparar profissionalismo com atletas, pelo menos algumas, que trabalham todo o dia e quase que pagam para jogar nos clubes.

Anónimo disse...

Sabem porque é que a Renata Tavares foi excluida da seleçao?
Não escrevam do que não sabem.......

Anónimo disse...

"Anónimo Anónimo disse...

Sabem porque é que a Renata Tavares foi excluida da seleçao?
Não escrevam do que não sabem.......

2 de maio de 2021 às 18:4"

SE SABES TU OU VOCÊ OU RECADEIRO! DIZ PARA PERMITIR QUE AS MESMAS E OUTRAS EXPLIQUEM A SUA EXCLUSÃO DAS SELECÇÕES NACIONAIS! INJUSTIFICADAMENTE!VAIS TER BOAS NOVIDADES!
zé pinote