gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 16 de abril de 2021

Congresso EHF – Eleições – 2021 - I

 
CONGRESSO EHF – 2021 – ELEIÇÕES

No próximo Congresso da EHF, que se realiza no Luxemburgo nos dias 23 e 24 de Abril de 2021, onde já noticiamos que Pedro Sequeira, com orgulho que vimos já confirmada a ascensão de Pedro Sequeira atual vice-presidente da FAP, e que já fazia parte como membro da Comissão de métodos, que era presidida pelo polaco Jerzy Eliasz, a Presidente sem oposição deste Órgão, será um Congresso hibrido segundo as última informações da própria EHF, com presenças físicas, e com intervenções e votações via remota.

Neste Congresso existem 53 lugares a serem preenchidos, e foram recebidas na EHF, 139 candidaturas, propostas por 38 Federações, o que é demonstrativo da vitalidade da modalidade a nível Europeu.

Esta informação é divulgada pela EHF no seu portal, No entanto esta informação, pois pelo que nos é dado observar, em Portugal o “segredo” é “alma do negócio”, E a entidade que gere a modalidade até ao momento não teve uma palavra acerca desta honrosa posição que um dos membros irá ocupar. Nem sequer sabemos se existem outros nomes indicados pela Federação para alguns dos lugares que estarão a votação, consideramos, mais uma vez uma completa falta de informação deste organismo que se pretende transparente.

Podemos ainda informar que o austríaco Michael Wiederer, renovará certamente o seu mandato de Presidente do Comissão Executiva, pois não existe mais nenhum candidato ao cargo, onde o seu 1.º Vice-Presidente, o montenegrino Predrag Boskovic, terá a oposição do holandês Tjark de Lange, continuando no entanto Vice-Presidente Financeiro, o dinamarquês, Henrik La Cour, pois não existe oposição.

Existem algumas mudanças e algumas confirmações, nos diversos cargos das diversas Comissões que compõem a Comissão Executiva.

Para as 3 vagas de membro da Comissão Executiva, existem 12 candidatos.

Aguardamos com alguma ansiedade a divulgação final dos lugares preenchidos para então se poder confirmar ou não a presença de outros portugueses em lugares nas diversas Comissões da EHF, esperando que a FAP, não seja “zero”.

O Administrador

Sem comentários: