gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de abril de 2021

Europeu 2022 Seniores Masculino – XXIII

EHF EURO 2022

SENIORES MASCULINOS

HUNGRIA E ESLOVÁQUIA

PORTUGAL VAI REALIZAR OS DOIS ÚLTIMOS JOGOS DO GRUPO - CONVOCADOS

(imagem FAP)
Estranho que apenas no próprio dia em que se incia o estágio para estes dois encontros, seja divulgada a lista dos convocados, para estes dois encontros, depois de algum tempo de paragem a seleção Nacional de Seniores Masculinos volta a entrar em ação, para concluir a fase 2 de qualificação integrado no Grupo 4, realizando a 5.ª e 6.º Jornada, do 1.º Europeu que disputado por 24 equipas. Realizando um estágio de que se inciou em 26-04-21, em Matosinhos, e que apenas terminará no dia da realização do encontro com a Lituânia (02-05-21)

Recordamos

Grupo 4 – Islândia, Portugal, Lituânia, e Israel.

Resultados e Calendário

1.ª Jornada

Dia 4-11-20

Portugal 31 – 22 Israel

2.ª Jornada

Dia 8-11-20

Lituânia 26 – 34 Portugal

3.º Jornada

Dia 06-01-21

Portugal 26 – 24 Islândia

4.ª Jornada

Dia 10-01-21

Islândia 32 – 23 Portugal

5.ª Jornada

Dia 29-04-21

Israel – Portugal (18H00) RTP2

6.ª Jornada

Dia 02-05-21

Portugal – Lituânia (17H00) (Senhora da Hora – Matosinhos) RTP2

Nesta Fase de Qualificação, lembramos que são apurados para a Fase Final os dois primeiros classificados em cada Grupo, e ainda os 4 melhores terceiros.

Para a definição dos melhores terceiros, não contam os resultados obtidos com as equipas classificadas nos dois primeiros lugares do seu grupo.

Lista de convocados como normalmente sem comentários

Nota – Pelas declarações proferidas pelo Selecionador Nacional e divulgadas no Portal da FAP, esta convocatória, poderá ainda vir a ser alterada, para o jogo com a Lituânia, “Plano B”, ficando dependente de Portugal neste encontro já se encontrar apurado ou não, no entanto se tivermos de jogar para ficar em 1.º Lugar do Grupo então manter-se-á a convocatória. Nós apenas questionamos e quem serão os convocados extras para cumprir o chamado “Plano B”.

Lembramos que face ao plano de vacinação em Israel, estar praticamente concluído, Portugal irá defrontar esta equipa num pavilhão repleto de público.

O Noticias 

8 comentários:

Anónimo disse...

Seria de facto uma forma simpática de agradecer e premiar quem tendo estado ao longo do percurso, foi parte integrante do mesmo em alguns momentos e deixou exemplo e legado.
Ideia interessante.

Anónimo disse...

BOA SORTE PARA CONCLUIR A PARTICIPAÇÃO NO EUROPEU.
curiosidade
Atletas convocados-18
A jogar na Europa-7
F.C.do Porto-8
Clubes(outros) do nosso campeonato-3
boa sorte
Prof. Paulo Pereira

Anónimo disse...

A Federação tem tido erros de comunicação incríveis. Isto causa dúvidas e num país onde toda a gente duvida até do som do vento, tudo se propaga em suspeições. Gostei desta convocatória. Há um jogador que era o mais importante desta nossa seleção e, apenas esperemos que ele no céu que merece, esteja a torcer por nós. Se há algo que alguns podem protestar é de facto o caso de Espinha. Quem acompanha vários países notou que ele, tem estado muito bem em Espanha! No entanto eu escolheria Gaspar em vez de Capdeville. Nas laterais acho bem a escolha pois, há quem possa fazer o lado direito. Esta crise não é só nossa! Há pouca mão esquerda. Pivots estamos conversados pois acho que se acerta em cheio. Pontas temos dois pares que se complementam muito bem. Centrais igualmente! Se estamos na máxima força, então vamos tentar resolver já em Israel! Pena é não podermos ir a Matosinhos! A equipa da Lituania depende muito dum jogador e, como tal penso que seria uma grande festa!

Anónimo disse...

Sou feliz sendo sócio do meu clube C. F. "os Belenenses". È pena que o meu querido clube quando foi fundado, ser com Clube de Futebol mas, naquele tempo era assim! O Andebol foi sempre importante e os vários títulos, são motivo de orgulho. Somos digamos assim "vitimas" de estarmos na mesma cidade que, os dois clubes mais populosos de Portugal, Benfica e Sporting. No entanto somos reconhecidos como importantes para a modalidade Andebol. Clubes há que não tiveram o Andebol de 11. Acima de tudo respeitados por todos sobretudo por clube de formação! Para nós é motivo de orgulho que, dos três chamados grandes, todos tiveram e desejaram jogadores formados aqui! Orgulho imenso em ver na seleção principal desta nação, nomes como António Areia, Sérgio Barros, ou Bellone que, aqui se afirmaram na formação. Orgulho de ver Humberto o mais idoso na seleção que, passou por aqui e é um exemplo!


Anónimo disse...

Qual vai ser o próximo a sair do Porto? E... qual vai ser o que vão buscar? Boa sorte Martins e embora ache Rui mais completo para central, que tenhas sorte e Portugal ganha prestigio! Angel Hernandez retorna?

Anónimo disse...

Depois de nos mostrarmos no Euro e, começarmos a ter mais confiança, fomos para o Mundial do Egito e tivemos uma boa prestação! Não somos um país com grande campo de recrutamento e o Andebol andava escondido. Agora queremos continuar! Tivemos uma grande perda mas não vamos baixar os braços! Gilberto já não andará a meio gás. Cavalcanti está a fazer boa figura. Barros voltou depois da lesão grave. E temos um Iturriza a crescer! A seleção parece a 100%! Hoje quero ir deitar-me cheio de ilusões para as Olimpiadas! Seremos a única modalidade de grupo em pavilhão de Portugal! E entretanto vamos querer muito o Euro de 2022! Boa sorte! Temos uma equipa com uma base sólida e se não houver lesões, estamos aí para lutar! O Andebol é a segunda modalidade em praticantes em Portugal!
J A L-Leiria

Anónimo disse...

O Andebol Português vive dias de viragem! Para continuar? Por mim quero Portugal no meio ou no topo, não sendo nós um país de Andebol! Basta falar com jovens e perceber que nem as regras sabem. TENHO DE FAZER DUAS PERGUNTAS: PORQUÊ TANTA PERSEGUIÇÃO AO GASPAR? PORQUÊ TANTA PROTEÇÃO AO FERRAZ?

Unknown disse...

Para o anónimo da curiosidade...
Treinador\Selecionador 1=fcp
Tr adjunto 1=fcp
Tr G. redes 1=fcp
Restante equipa Fisioterapeutas, fisiologista etc= vários fcp
Obs: Reconheço o fcp como equipa mais forte e principal candidato ao título. O problema é a mentira que se esconde! Tirem os Cubanos ao fcp e, a esta equipa e sintam como defensivamente ficam\ficamos mais fracos! Que dizer do lateral direito e dum puto central desconhecido do ABC que, tiveram honras de pertencer e, num dos casos até jogar no Mundial? Se eu nascesse num país onde o poder é de ditadores... não me importava de me nacionalizar, num país Europeu da U. Europeia, mesmo que dos mais pobres!
Já agora por ironia façam um referendo e verifiquem quem acha o Paulo, o melhor candidato para ser selecionador de TODOS PORTUGUESES! Daí que em surdina escolheram a restante equipa técnica! Pessoalmente acho quase irónico o Tr de guarda-redes ser quem é! Alguém o conhecia? E há inocentes que aceitam que isto seja como no pontapé na bola, onde há quem ganhe milhões para si... e seu filho! O certo é que o tal velhote que, se fossemos um país estaria preso, vai fazendo os seus ninhos! Antes de chegar ao futebol o que fez de registar?! Agora vai criando um império no Andebol...
O pobre do Gaspar um dia vai ter que emigrar ou nacionalizar-se Qatari! Lá até pagam acima da média...