gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Competições Europeias 2020 / 2021 - CIV

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

 (2020/2021)

1/8 FINAL (1.ª Mão) - FC PORTO VENCE AALBORG HÅNDBOLD

O FC Porto vence hoje (01-04-21) o encontro da 1.ª Mão dos 1/8 (Paly Off) Final da Liga dos Campeões Masculinos, onde defrontou a equipa dinamarquesa do Aalborg Håndbold.

FC Porto 32 – 29 Aalborg Håndbold 

No Dragão Arena, o FC Porto, defrontou a equipa dinamarquesa do Aalborg Håndbold, num encontro, em que comandou praticamente o marcador durante os 60 minutos, com as raras exceções em que o resultado foi uma igualdade, como aos 5 minutos a 2 golos, e aos 39 minutos a 20 golos, foi um encontro quase sempre bem jogado, pese as faltas técnicas cometidas pelo FC Porto, e o resultado poderia ter sido outro (na nossa opinião), as duas equipas que iniciaram o jogo com o mesmo sistema defensivo 6:0, bastante avançado e muito ágil, com variantes consoantes as condições do jogo, e em termos atacantes, igualmente as duas equipas utilizaram por diversas vezes o sistema de 7 jogadores de campo, num encontro em que se salientaram o guarda-redes do FC Porto Nikola Mitrevski (29% de eficácia9, e Simon Gade (24% de eficácia), que substitui Mikael Aggerors (7% de eficácia), que tinha iniciado o jogo, e que em 14 remates apenas realizou uma defesa, ainda no primeiro tempo o FC Porto chega aos 6 golos de vantagem, cercados 25 minutos (15-9), e pouco depois por 16-10, para chegar ao intervalo a vencer por 18-14, com Sebastian Barthold (8 golos, 73% de eficácia, 6 em 8 de 7 metros), e Mollgaard (7 golos, 88% de eficácia), em grande evidência, no FC Porto temos a destacar a garra e determinação dos atletas, onde desta vez não se verificou a rotação do plantel que o seu técnico normalmente faz, teve em Iturriza (8 golos, 62% de eficácia), que defendeu e contra atacou a preceito, e António Areia (7 golos, 78% de eficácia, 3 em 4 de 7 metros), mas na nossa opinião não teve um André Gomes (3 golos, 50% de eficácia) ao nível habitual, de tal forma que no segundo período os dinamarqueses retificaram o seu sistema defensivo, sendo mais agressivos, embora nunca estivessem na frente do marcador, e o FC Porto, com Salina (4 golos, 100% de eficácia), e um verdadeiro gigante a defender, voltou aos 4 golos de vantagem que tinha ao intervalo quando estavam decorridos cerca dos 54 minutos (28-24), momento em que a equipa dinamarquesa utiliza e bem um dos seus time out, chegando aos 29-27 aos 57 minutos, sendo agora o momento em que o FC Porto utiliza o seu time out, e regressa aos 4 golos de vantagem (31-27, e 32-28) para ceder a 2 segundos do fim uma entrada de ponta que determinou o resultado final. Com esta vantagem o FC Porto, não terá tarefa fácil no jogo da 2.ª Mão. Jogo dirigido pela dupla da Sérvia, constituída por Nenad Nikolic e Dusan Stojkovic, que apesar e não se puderem apontar-lhes erros de “monta”, realizando na nossa opinião uma boa arbitragem, mesmo assim ainda tiveram alguns lapsos e especial na sanção progressiva.

Resultados e Calendário dos Jogos

1.ª Mão em 01-04-21

FC Porto 32 – 29 Aalborg Håndbold

2.ª Mão em 07-04-21

Aalborg Håndbold – FC Porto (17H45) Porto Canal

1/4 Final serão disputados em 12 e 20-05-21.

A Fase Final será disputada em 12 e 13-06-21.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Porto mais equipa mas a rever a lateral direita que está péssima... o Alemão dá pouco e Diogo Silva promete, promete mas não se afirma! Na ponta esquerda a bola pouco chegou mas Leonel não saíu do banco. Já na outra só houve Areia... a mais para o adv! Mitrevski obrigado a ser salvador cumpriu muito bem! Iturriza vai sendo o melhor pivot a actuar em Portugal... de longe!

Anónimo disse...

Certamente que o "nosso selecionador" esteve a ver...
Acho que era de chamar mais portistas para a seleção!...
Quem põe Branquinho na ponta sem alternativa nenhuma... ou três laterais direitos... normal nunca será! Por mim não querendo ser venenoso punha agora o Ferraz no Porto e mandava embora o tal Diogo!...
Espertalhão... tem a papinha feita pelo Sueco mas... falta-lhe algo na inteligência!...
Não há nenhum g redes suplente no porto que, possa ser convocado? Não gosto do Gaspar...

Anónimo disse...

Poucas equipas na Europa do grande Andebol têm mecanismos como o Porto! Alguns jogadores jogam a uma velocidade incrível de jogadas mecanizadas e, há sempre soluções variadas a defender e atacar! Mudar a toda a hora de jogadores e treinador não é solução! Que o diga o Sporting...

Anónimo disse...

Se o Porto já domina tudo quanto a andebol nacional... atentem nos desempenhos da arbitragem que, vai escorregando sempre para o mesmo lado! O Sporting que abra os olhos...
Elas não acontecem só no pontapé ás bolas... onde agora são heróis! Mas... ninguém sabe falar do penalty rooooooubado á Juventus... pelo clube do centro da cidade do porto que, foi campeão europeu com um golo em fora de jogo com o manchester!

Anónimo disse...

ao anónimo 6 de abril de 2021 às 11:18
Olha estás a ver ao contrário,então ganhaste um campeonato à custa de uma arbitragem vergonhosa que envergonhou até a FAP e à custa de arbitragem que recebia diretamente (cashball) e vens para aqui falar de futebol?????Tem vergonha na cara. O Porto domina porque é o melhor no andebol,ou tens outra versão?É que se tens ,és entendido nisto do andebol!