gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 57 – 2020 / 2021

 

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa à P001, e em relação a um encontro e atraso da 19.ª Jornada.

Mais uma vez continuamos a dar valor acrescentado às diversas transmissões que estão a ser realizadas, em especial pelos canais próprios de alguns clubes, via internet e não só, tal como se saúda o positivismo das diversas Transmissões.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

19.ª Jornada

Dia 21-04-21

AD Sanjoanense 28 – 28 Madeira SAD

Encontro relativo à 19.ª jornada, que se encontrava em atraso e que terminou com uma inesperada igualdade (na nossa opinião), felizmente tivemos um encontro sem o registo de ocorrências disciplinares. Mas não calaremos a nossa indignação por mais uma vez não se entender que os relatórios das estatísticas, dos jogos, tenham deixado de estar disponíveis, a qualquer utente do Portal da FAP, o que prova a falta de transparência que começa a ser preocupante neste organismo de topo na modalidade, pela falta de informação acerca deste assunto, repetimos lamentável.

AD Sanjoanense 28 – 28 Madeira SAD

Encontro realizado no pavilhão de Municipal de São João da Madeira (Municipal Travessas), que sempre ou quase sempre disputado com grande equilíbrio, com as equipas a apresentarem sistemas semelhantes em termos defensivos, mas com o Madeira SAD a atacar desde os primeiros minutos de jogo com 7 jogadores de campo, e assim aos 11 minutos de jogo tínhamos uma igualdade a 6 golos, para a equipa insular realizar um parcial de 8-1, e chegar aos 17 minutos a vencer por 13-7, aproveitando as diversas falhas técnicas que a equipa da AD Sanjoanense fazia, e do seu jogo de 7 jogadores de campo onde a experiência de atletas como Nuno Silva (5 golos), e Elias António (5 golos), bem como de Pedro Peneda e Elledy Semedo, ambos a terminarem com 4 golos cada, e embora os seus guarda-redes não estivessem ao nível a que já nos habituaram, foram perdendo fulgor, talvez por demasiada confiança, e permitiram que a AD Sanjoanense, bastante paciente no ataque onde Lourenço Santos era o seu “barómetro”, com 9 golos, seguido por uma excelente prestação do jovem Guilherme Novo, chega ao intervalo a perder pela diferença mínima (16-15). No segundo tempo a equipa continental surpreendeu ao entrar a jogar igualmente nas situações de ataque com 7 jogadores de campo, respondendo assim na mesma “moeda” ao Madeira SAD, e cometendo menos falhas técnicas neste período de jogo, e com Vinícius Carvalho (6 golos), a ser igualmente um quebra-cabeças para os defensores insulares, e contando com David Caseiro na baliza a realizar uma das boas exibições da equipa que tinha no seu bloco central quando defendia, uma dupla difícil de ultrapassar, aos 44 minutos o marcador era uma igualdade a 21 golos, com o Madeira SAD a realizar de imediato um parcial de 3-0, e aos 48 minutos estar a vencer por 24-21, para aos 53 minutos se registar nova igualdade agora a 26 golos, para a AD Sanjoanense fazer 28-27 aos 26 minutos, sofrendo uma exclusão que lhe dificultou o jogo e permitiu a igualdade a 28 golos aos 28 minutos com os dois técnicos a usarem time out’s no minuto final, mas que já nada alterou, deste modo a equipa da AD Sanjoanense, amealhou mais 2 pontos na sua fuga aos possíveis lugares de despromoção. Dirigiu este jogo a dupla Internacional de Leiria, constituída por Daniel Martins e Roberto Martins, que embora com ligeiros erros de avaliação, mas sem prejudicarem alguma das equipas, tiveram globalmente uma arbitragem positiva.

Consideramos para a elaboração da classificação apenas 23 jornadas.

Classificação, após este encontro – 1.º FC Porto (+1 jogo) (72 pontos), 2.º Sporting (67 pontos), 3.º Benfica (65 pontos), 4.º Águas Santas (56 pontos), 5.º Belenenses (54 pontos), 6.º Madeira SAD (49 pontos), 7.º Póvoa AC (46 pontos), 8.º ABC (-1 jogo), e Vitória FC (40 pontos), 10.º AA Avanca (39 pontos), 11.º Ismai (38 pontos), 12.º FC Gaia (-1 jogo) (37 pontos), 13.º SC Horta (-1 jogos) (36 pontos), 14.º Boa Hora, e AD Sanjoanense (34 pontos), 16.º Boavista FC (25 pontos).

O Banhadas Andebol

4 comentários:

Anónimo disse...

Fidalgo é um deus?! Nunca fez nada de especial e, devido a certas amizades em certos circuitos... lá vai andando pela Madeira e pela seleção! Arranjem-me um padrinho...

Anónimo disse...

Não é só o Fidalgo que á anos que passa por bom treinador! Então eo Rui Silva o rapaz que treinava o ISMAI? Este cientista nem tem culpa pois no Sporting, improvisa-se e inventa-se dirigentes e treina
dores!

Anónimo disse...

Para mim, Sanjoanense sem cabeca na parte final, ia pagando caro a fatura de querer jogar bonito.

Continuo a achar que ainda não tem estrutura para uma 1ª Divisão, apesar de para a segunda estar no Top.

Anónimo disse...

continua a comer comida de gato ao pequeno almoço

o andebol dá muito trabalho

inscreve te no master coach