gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Competições Europeias 2020 / 2021 - CX

 
LIGA DOS CAMPEÕES EUROPEUS MASCULINA

 (2020/2021)

1/8 FINAL (2.ª Mão) - FC PORTO PERDE COM O AALBORG HÅNDBOLD

(AALBORG HÅNDBOLD

 APURADO PARA OS 1/4 FINAL)

O FC Porto jogou hoje (07-04-21) o encontro da 2.ª Mão dos 1/8 (Paly Off) Final da Liga dos Campeões Masculinos, onde defrontou na Dinamarca a equipa dinamarquesa do Aalborg Håndbold, já sabendo qual o adversário que a equipa vencedora da eliminatória iria defrontar nos 1/4 final, por decisão da EHF, relacionada com o Covid-19, apurando sem jogar os alemães do SG Flensburg-Handewitt .

Aalborg Håndbold 27 – 24 FC Porto

No Jutlander Bank Arena Aalborg, o FC Porto, defrontou a equipa dinamarquesa do Aalborg Håndbold, num encontro decisivo para o apuramento para os 1/4 Final da prova, embora tenha iniciado o encontro com uma vantagem de 3 golos. Foi um encontro jogado com mais emoção do que com qualidade, onde os dois guarda-redes, a serem as principais figuras do encontro, quer Simon Gade com 39% de eficácia, quer Nikola Mitrevski com 35% de eficácia, o FC Porto entrou bem no jogo e aos 6 minutos vencia por 3-0, para aos 14 minutos os dinamarqueses igualarem a 4 golos, durante os primeiros 30 minutos apenas por duas vezes estiveram na frente do marcador aos 20 minutos por 6-5, e ao intervalo que chegaram a vencer por 10-9, tendo em Felix Claar (6 golos, 75% de eficácia), e em Jensen Mollgaard (4 golos, 57% de eficácia), os seus mais esclarecidos jogadores no ataque, enquanto no FC Porto, estava um pouco anárquico no ataque cometendo algumas faltas técnicas, e demorando a recuperar em termos defensivos, não fosse a fantástica atuação de Nikola Mitrevski que ao intervalo tinha 55% de eficácia, e a história poderia ter sido outra. No segundo tempo a equipa portuguesa entrou bem e as igualdades no marcador foram-se sucedendo com Rui Silva (4 golos, 57% de eficácia) em bom plano, e com Iturriza a realizar um excelente jogo (6 golos, 75% de eficácia), e apesar do livre de 7 metros falhado aos 57,30, que poderia ter colocado o FC Porto na final poi seria o 26-24, e ter um último remate aos 59,55 falhado, António Areia (4 golos, 67% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), foi um dos seus jogadores mais em evidência, no entanto as faltas técnicas com as falhas no passe foram em nossa opinião o pior elemento do jogo por parte da equipa do FC Porto. Um segundo tempo em que as duas equipas apostaram quase sempre nos sete jogadores de campo no ataque, e foi ai que surgiu Marccher com seus 4 golos (57% de eficácia), tal como Jensen (4 golos, 80% de eficácia), apenas aos 27 a equipa dinamarquesa conseguiu 3 golos de vantagem pela primeira vez, e depois aos 29,10, o que ditou a sua passagem aos 1/4 Final pela diferença de golos, marcados fora. Não podemos sem deixar uma palavra de apreço, pela forma abnegada, como a equipa do FC Porto, discutiu a eliminatória até final. Jogo dirigido pela dupla da Suécia, constituída por Mirza Kurtagic e Mattias Wetterwik, curiosamente a dupla que nos dirigiu no Torneio de Qualificação Olímpica, no jogo com a Croácia, e que neste encontro confirmou tudo o que disseos na altura, sem categoria para jogos deste tipo, pois falta de sincronismo apresentaram, mal na sanção progressiva, na lei da vantagem e nos 7 metros nem se fala, terminamos foi mais uma arbitragem sem qualidade.

E com esta eliminação Portugal ficou sem representantes nas Provas Europeias de Clubes

Resultados dos Jogos

1.ª Mão em 01-04-21

FC Porto 32 – 29 Aalborg Håndbold

2.ª Mão em 07-04-21

Aalborg Håndbold 27 – 24 FC Porto

1/4 Final serão disputados em 12 e 20-05-21, já apuradas para esta eliminatória:

THW Kiel

Barcelona

Aalborg Håndbold

SG Flensburg-Handewitt (*)

(*) Por decisão da EHF, devido a problemas do Covid-19

A Fase Final será disputada em 12 e 13-06-21.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

A arbitragem foi o que se esperava dela,particularmente um dos elementos,anulou 2 golos em aereo marcando violação,faltas do atacante,critério disciplinar,jogo passivo,enfim devem ter algo contra Portugal. Mas, também uma prestação ofensiva com muitos problemas. Lado direito muito mal.Fábio alterna boas decisões com passes para fora e más assistências,jogo sem pontas,etc. Há contudo uma situação que se vem notando há mais tempo. O que se passa com o Miguel?? está no campo e parece que está a fazer um frete???erros sucessivos,sem alegria,sem garra,muito estranho para um jogador com esta qualidade, ainda por cima diz que é portista????