gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Euro Sub-19 Femininos - 2021 – II

EURO SUB-19 FEMININOS

ESLOVÉNIA - 2021

(JUNIORES A – 1.ª DIVISÃO - ESTÁGIO)

Em virtude de a EHF, ter estabelecido duas divisões para os escalões mais jovens, de forma a proporcionar um maior contacto internacional, com algumas das equipas que raramente teriam presença nas Fases Finas das Prova.

Portugal, que participa na divisão que apelidamos de 1.ª Divisão (2021 Euro Feminino), com a Fase Final do Europeu do escalão a disputar-se em Cleje na Eslovénia de 8 a 18 de Julho de 2921, fazendo parte do Grupo B.

Grupo B – Suécia, Rússia, Eslováquia, e Portugal.

Portugal cai realizar de 12 a 21 de Abril de 2021, um estágio na Nazaré, onde segundo a noticia inserta no Portal da FAP, foram convocadas 20 atletas, pela Selecionadora Nacional Ana Seabra, conforme imagem que publicamos:

Porque na convocatória, divulgada apenas constam 18 atletas, das duas uma, ou faltam atletas na convocatória, ou a notícia está mal redigida, pois apenas foram convocadas 18 atletas.

Convocatória sem comentários

Forma de disputa da prova

Se não se verificarem alterações na forma de disputa desta prova, a mesma será disputada, da seguinte forma. As duas primeiras classificadas, serão apuradas para a Main Round, onde os Grupos A e B da Fase preliminar, constituirão do Grupo I, com os Grupos C e D a constituírem o Grupo II, processo similar será utilizado para a constituição dos Grupos da chamada Intermediate Round, com os terceiros e quatros qualificados nos Grupos da Fase Preliminar.

O Noticias

1 comentário:

Prof. Luís Pereira disse...

Boa tarde, a Seleção Alemã Feminino (Sénior), encontra-se desde o dia 11 de abril em estágio com 22 atletas convocadas (notícia FHB - https://www.dhb.de/de/redaktionsbaum/nationalteams/a-frauen/aufgebot-fuer-wm-play-offs--/), a preparar o play-off de acesso ao Mundial 2021 com a Seleção de Portugal (dois jogos doa 17 e 20 abril)!! Um claro planeamento estratégico em curso!! Por outro lado, a Seleção Portuguesa Sénior Feminino que, ainda, nem convocadas tem (formalmente divulgada no website da FAP), nem período de estágio!! Parece uma equipa habituada a estar presente em campeonatos Europeus, Mundiais e Jogos Olímpicos (apesar de a seleção portuguesa ter cerca, salvo erro, de 10 atletas profissionais - a jogarem na Alemanha, França, Islândia e Espanha)!!! Em síntese, uma potência mundial (Alemanha) está em estágio a preparar os dois jogos!! Portugal, ainda não divulgou convocatória, nem estágio e depois o Selecionador afirma numa entrevista " Sabemos a dimensão do desafio que temos pela frente, mas também sabemos que nos faltam apenas dois jogos para conseguir algo em que poucos no mundo do andebol acreditam" (https://7metros.com.pt/portugal-defronta-alemanha-no-playoff-para-mundial/). Por fim, desejo boa sorte a Portugal! Rumo ao Mundial! Cumprimentos