EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
SPORTING DERROTADO PELO USAM
NIMES GARD
(3.ª JORNADA DA FASE DE
GRUPOS – GRUPO D)
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS
O Sporting que disputa o Grupo D, deslocou-se a França para defrontar o USAM Nimes Gard equipa que na época anterior venceu os jogos disputados com o Sporting.
USAM Nimes Gard 33 – 27 Sporting
O Sporting disputou o encontro relativo á 3.ª Jornada do seu Grupo (Grupo D), jogando no pavilhão do Nines (França) com a sua assistência a nunca faltar com apoio à equipa mesmo nos momentos negativos da mesma, realizou os primeiros 30 minutos de algum equilíbrio, chegando a estar na frente do marcador por uma única vez (8-7 aos 18 minutos), mas a sua precipitação no ataque e por vezes as falhas defensivas, levaram a que os franceses onde Sanad (7 golos, 79% de eficácia, 2 em 3 de 7 metros), e Acquevillo (5 golos, 83% de eficácia), realizaram um jogo, onde a sua experiencia foi fundamental, pois nem a boa prestação de Martim Costa (5 golos, 62% de eficácia), e a fraca prestação na baliza de Skok (10% de eficácia), permitiram que a equipa francesa se distanciasse de forma clara no marcador, apesar da rotação dos jogadores realizadas pelo corpo técnico da equipa do Sporting, e depois de a equipa francesa chegar aos 3 golos de vantagem cerca dos 29 minutos o Sporting, por Schongard (4 golos, 50% de eficácia) chega ao intervalo a perder por 17-15, no segundo tempo e com o guarda-redes francês a estar em bom plano (28% de eficácia), e com a equipa portuguesa apesar de ser precipitada no ataque quando em inferioridade numérica, consegue chegar mais uma vez a frente do marcador por 22-21, cerca dos 40 minutos para de imediato começar a ceder com os franceses e o experiente Guigou (4 golos, 2 em 2 de 7 metros), juntamente com Tobie (4 golos, 50% de eficácia, e 4 assistências), a levaram como se diz e bom português “a água ao seu moinho”, apesar da boa prestação de Manuel Gaspar (29% de eficácia) na baliza do Sporting neste período de tempo, começam a dilatar o arcador e aos 49 minutos venciam por 28-25, para terminara com o maior diferencial registado em todo o encontro, com a equipa portuguesa a ser bastante descrente nos momentos finais do encontro, mas não poderemos terminar esta crónica sem referir o bom trabalho de Tideman (3 golos, 100% de eficácia), que jogou com uma garra e uma determinação que deveria servir de exemplo a muitos dos mais jovens. O Sporting foi uma equipa onde a relação entre a 1.ª e a 2.ª linha raramente funcionou e Erekle nem se viu. Dirigiu de forma demasiado inteligente este encontro a dupla alemã constituída por Fabian Baugart e Saschs Wild, não se compreendendo que no minuto final E. Araújo que sofre um contacto demasiado forte de um adversário, e depois assistido ainda, ainda seja falta contra a equipa portuguesa, este facto é apenas uma imagem do que se passou.
Esta Fase será disputa em 10 jornadas em cada grupo, ou seja em TxT, a duas voltas, sendo apuradas as quatro primeiras equipas de cada grupo (4 Grupos de 6 equipas) para a disputa dos 1/8 Final.
Resultados e Calendário
Grupo D
1.ª Jornada
Dia 19-10-21
Sporting 29 – 28 Kadetten
Schaffhausen (Suíça)
2.ª Jornada
Dia 26-10-21
Grundfos Ttabanya KC (Hungria)
23 – 37 Sporting
3.ª Jornada
Dia 16-11-21
USAM Nimes Gard (França) 33 – 27
(França)
4.ª Jornada
Dia 23-11-21
Sporting – AEK Athens (Grécia)
(19H45)
Horas Continentais
O Banhadas Andebol
4 comentários:
Faltaram no mínimo os 6 ou 7 golos do kiko Costa ao Sporting
Enquanto estiver este treinador e filhos no Sporting, para mim o Andebol não existe! Andar a formar treinadores e jogadores para um clube que, tem como presidente alguém com muitas provas de prática de crimes? Não é pra mim!
Mais culpa tem quem o recebeu com todas as honrarias e mais tarde, ao abrir os olhos chamou-lhe bandido! Não tem de haver alianças nenhuma com adversários ou inimigos! Acordos negociados sim... mas o Burro de Carvalho também começou por gozar o Corleone do Porto, comparando a idade com a do Pai e depois... terminou a prestar vassalagem!!! Os tempos em que fomos gozados com as compras e trocas de jogadores já lá vão!!! Meu rico João Rocha que sabia ser elegante e respeitado e governar um clube!
Metam na cabeça, caso tenham que, o Sporting foi muitos anos o clube com mais campeonatos! Tinha o recorde de 5 seguidos! Agora não há lei e pode-se naturalizar á vontade...
O Sporting fez do jogo com o benfica um caso ? O benfica nunca teve quase nada para dar em Andebol! Deixemos as rivalidades para os casos que valem a pena... PONHAM OS OLHOOOOOS NO PORCO QUE GASTANDO MENOS DE METADE, ANDA A BRINCAR AO ANDEBOL EM PORTUGAL...
Pior coisa que existe é as pessoas não terem noção da realidade. As desculpas não ajudam em nada. Os adversários não perdoam. A realidade do andebol português é está. A nível de seleção e de clubes estamos 2 degraus abaixo dos franceses. Então uma derrota é uma derrota não mais que isso. A escolha do treinador vamos ver a longo prazo se foi ou não acertada. As formas não foram as melhores com quem saiu mas também acaba por ser normal num pais de nula cultura desportiva.
Enviar um comentário