EHF EUROPEAN LEAGUE -
MASCULINA
(ÉPOCA 2021 / 2022)
SPORTING VENCE AEK
(4.ª JORNADA DA FASE DE
GRUPOS – GRUPO D)
EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINOS
O Sporting que disputa o Grupo D, defronta no João Rocha uma das mais fortes equipas do seu grupo os gregos do AEK Athens, equipa que se encontra em igualdade pontual com a equipa do Sporting.
Sporting 31 – 30 AEK Athens
O Sporting disputou o encontro relativo á 4.ª Jornada do seu Grupo (Grupo D), no pavilhão João Rocha, que se apresentava com uma assistência razoável, e com uma claque Grega, que nunca deixaram de apoiar as suas equipas. Assistimos a um jogo de grande emotividade e equilíbrio, e em especial com uma agressividade que na nossa opinião algumas vezes ultrapassaram os limites estabelecidos pelas regras, e por isso tivemos duas desqualificações, ambas para a equipa grega, e ambas sem discussão. Os primeiros 30 minutos foram de um total equilíbrio, onde as alternâncias no marcador foram constantes, tal como as igualdades, e neste primeiro período, tivemos Manuel Gaspar na baliza do Sporting com apenas 17% de eficácia, já Yassine que entrou no segundo tempo, teve um início sensacional e chegou aos 21% de eficácia, destacando-se na equipa portuguesa Schongarth (8 golos, 89% de eficácia), e Francisco Tavares (7 golos, 100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), e sensacionalmente na nossa opinião Martin Costa (5 golos, 71% de eficácia), que foi um dos motores da equipa, e depois a experiencia de Ruega (4 golos, 67% de eficácia) fez a diferença, no entanto a equipa portuguesa raramente foi desembaraçada no ataque e permitiu que o pivô grego Plaza (5 golos, 100% de eficácia) tenha criado grandes dores de cabeça à defesa do Sporting, tal como Ugalde (5 golos, 83% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros), e ainda Mylonas com 6 golos (75% de eficácia), estiveram em destaque na sua equipa grega juntamente com o seu guarda-redes Boukovinas (33% de eficácia), que foi um dos grandes baluartes da equipa grega, e com este jogo, o intervalo chegou com o AEK na frente do marcador por 15-14, mas no segundo tempo, o Sporting, aproveitou algumas facilidades e chegou aos 24-20, cerca dos 43 minutos (maior diferença durante todo o encontro, e daqui até final do tempo regulamentar o Sporting, nunca mais deixou o comando do jogo e do marcador, e aos 59 minutos o Sporting vencia por 31-29, para aos 29.44, vencer por 31-30, e Tidmand falhar um golo isolado aos 6 metros, para os gregos no último segundo ainda acertaram no poste. Dirigiu este encontro a dupla espanhola constituída por Javier Mata, e Yon Bustamante, que permitiu que o meso fosse demasiado agressivo, e não esteve bem na falta do atacante.
Esta
Fase será disputa em 10 jornadas em cada grupo, ou seja em TxT, a duas voltas,
sendo apuradas as quatro primeiras equipas de cada grupo (4 Grupos de 6
equipas) para a disputa dos 1/8 Final.
Resultados e Calendário
Grupo D
1.ª Jornada
Dia 19-10-21
Sporting 29 – 28 Kadetten
Schaffhausen (Suíça)
2.ª Jornada
Dia 26-10-21
Grundfos Ttabanya KC (Hungria)
23 – 37 Sporting
3.ª Jornada
Dia 16-11-21
USAM Nimes Gard (França) 33 – 27
(França)
4.ª Jornada
Dia 23-11-21
Sporting 31 – 30 AEK Athens (Grécia)
5.ª Jornada
Dia 30-11-21
Sporting – HC Eurofarm Pelister
(Macedónia do Norte) (19H45)
Horas Continentais
O Banhadas Andebol
1 comentário:
Começa a ser tradição vencer por 1? Uuuuuuh! Sofremos que é obra! Equipa nova e a ganhar mecanismos e padrão de jogo! Vamos tentar. Era bom ver os três grandes na Europa e mais tarde a seleção em Janeiro a brilhar. È pena o selecionador não ser alguém mais inteligente e ... menos do seu clube que, em matéria de honestidade, deixa muito a desejar!
Enviar um comentário