gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Competições Europeias – 2022 /2023 – XVII - Sorteio

EHF EUROPEAN LEAGUE - MASCULINA

(ÉPOCA 2022 / 2023)

SORTEIO

DA

RONDA DE QUALIFICAÇÃO 2

A EHF realizou hoje (06-09-22) o sorteio da Ronda de Qualificação 2, onde participam três clubes portugueses, um apurado da Ronda de Qualificação 1 (Águas Santas), colocado no Pote 2, e os outros que entraram diretamente na Ronda de Qualificação 2 (Sporting, e Belenenses), colocados no Pote 1, sorteio que não foi nada favorável ás equipas portuguesas, porque foi realizado sem proteção dos Países, e Portugal teve duas equipas a jogar entre si, situação que apenas se repete com a Alemanha, apenas temos uma garantia, é que teremos pelo menos duas equipas portuguesas na fase de Grupos.

Conforme de informou na altura a mesma iniciou-se com 46 equipas, realizando-se duas Rondas de qualificação antes da chamada Fase de Grupos, onde estarão apenas 24 equipas, disputando-se depois os 1/8, e os 1/4 Final, terminando a competição com uma Final Four a ser disputada previsivelmente em 27/28 Maio de 2023.

O sorteio teve transmissão na EHFTV.

Resultado do Sorteio

O Belenenses por sua vez vai defrontar o Águas Santas, numa eliminatória de difícil prognostico, em que apenas se assinala, que teremos uma destas equipas na Fase de Grupos, com a 1.ª Mão a disputar-se em 27-09-2, no pavilhão Acácio Rosa, e a 2.ª Mão a realizar em Águas Santas no dia 04-10-22.

O Sporting por sua vez vai mais uma vez defrontar uma equipa da Dinaarca, tal como na última época, ao ter como adversário os Dinamarqueses do Bjerringbro-Silkeborg, na Ronda anterior eliminou com grande facilidade os Espanhóis do Rebi Balonmano Cuenca, com a 1.ª Mão a disputar-se em 27-09-22, em Portugal, e a 2.ª Mão a realizar na Dinamarca em 04-10-22. Na nossa opinião estamos em crer, que é um adversário que certamente irá colocar grandes dificuldades à equipa Portuguesa.

Alertamos que para esta prova estão prioritariamente designados pela EHF, os dias de fim-de-semana.

Terminamos esta ligeira crónica desejando as maiores felicidades às equipas portuguesas, e que possam disputar os seus encontros, sempre em segurança, e que Portugal tenha pelo menos 3 equipas na Fase de Grupos (onde já se encontra o Benfica - Campeão, em titulo).

O Sorteio da Fase de Grupos está previsto para o dia 06-10-22, e como de costume terá transmissão nos canais da EHF. 

O Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

"sorteio que não foi nada favorável ás equipas portuguesas, porque foi realizado sem proteção dos Países, e Portugal teve duas equipas a jogar entre si".

Na verdade até parece que foi favorável, se o CFB e o Aguas Santas não se defrontassem, só tínhamos o SLB e SCP na fase de grupos, assim pelo menos teremos 3 equipas na fase de grupos.

Existe um desnível bastante acentuado entre o CFB e o Águas Santas, face às outras equipas em prova. Seria altamente improvável que conseguissem vencer alguma das outras equipas, que lhes viessem a calhar em sorte.

Anónimo disse...

Belenenses lá vai... apesar de tanta crise! Nada mau...