gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Planeamento Desportivo – Época 2022/2023 – XXI

 
ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA A ÉPOCA 2022 / 2023

Desta vez não nos podemos congratular, pois este documento ainda nem sequer foi publicado e na prática, já se verificaram provas no mínimo oficializadas, com as verdadeiras das Provas Oficiais que se iniciaram em 17-09-22 (Placard Andebol 1 – PO01) mas mais uma vez, certamente que após este nosso novo texto haverá publicação das mesmas, embora a sua antecedência, não seja a desejada, como se entende.

Não se entende que não exista a publicação deste documento, quando já se realizaram duas ações de formação para a arbitragem, com Delegados e Observadores, onde foram ou deveriam ter sido analisadas as mesmas.

Esperamos que o Documento em referência, que normalmente é divulgado sob a forma de Comunicado Oficial ou Circular a forma de publicação não tê interesse, poiso problema é o seu conteúdo.

Esperamos objetividade e que o documento seja elaborado para o desenvolvimento e proteção da modalidade, e não para satisfação do ego de alguns.

No entanto continua sem ser divulgado, as orientações transmitidas aos elementos afetos aos quadros de arbitragem, bem como o documento, sobre as novas orientações da IHF.

Por exemplo – seria interessante saber como vai ser aplicada a matéria prevista na nota da Regra 2:1 (tempo de jogo, e relação ao intervalo), embora o Anexo 4 ao CO N.º 1 da época possa esclarecer algo, mas na nossa opinião está algo confuso, pois para os seniores indica dois tempos completamente distintos.

Outra situação, diz respeito aos times Out, que a nota à regra 2:10, prevê que as Federações possa adotar critérios diferenciados, quanto ao número dos mesmos.

Ou ainda qual o número de atletas que podem ser inscritos, nas diversas provas, pois a nota da Regra 4:1 (A Equipa) prevê que as federações poderão realizar alterações ao número de atletas, nunca ultrapassando o máximo de 16.

Outras situações poderiam ser comtempladas, mas ficamos por aqui.

Assim que as mesmas forem divulgadas iniciaremos a sua divulgação acompanhada da respetiva analise o mais rapidamente possível. 

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Recomendo ao Sr. Analista que leia o livro de regras de jogo, talvez não escrevesse tantas asneiras!

Anónimo disse...

ao anónimo das 21:03, tenho a sensação de você é que não conhece na realidade as regras da modalidade, eu li e conheço-as, e o colaborador do Banhadas, que não pago como alguns dos comentadores, que são autênticos cartilheiros, é sabem mesmo muito pouco