gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Crónica Intermédia de Fim-de-semana – 05 – 2022 / 2023 – I

Crónica Intermédia de fim-de-semana, relativa ao jogo antecipado da 5.ª Jornada PO01, por motivos da participação do Benfica na Super Globe.

PO01 – Campeonato Nacional Placard 1 Seniores Masculinos.

1.ª Jornada

Dia 01-11-22

Académico Viseu – GC Santo Tirso (17H00)

5.ª Jornada

Dia 28-09-22

Benfica 33 – 25 Marítimo Madeira SAD  

Jogo que é transmitido em deferido, e finalmente a Federação indica o horário da mesma, o que se torna u fator positivo, e que anotamos com agrado. Mas como o que se verificou nas jornadas já disputadas, tal como prevíamos, as estatísticas, até este momento continuam inexistentes qualquer estatística no Portal da FAP, algo está errado, situação pouco dignificante para uma modalidade que se quer de topo, e depois não se cumprem os Regulamentos, nem se pugna pela sua dignificação, e quanto às transmissões mais uma vez referimos, que apesar de saudarmos a iniciativa, temos de dizer que tudo o denunciamos da informação sobre os resultados e o tempo de jogo continuam sem existir, e no vídeo disponibilizado as indicações já referidas são omissas, e o mesmo nem som têm, o que obriga a que quiser saber o andamento do jogo, tê de estar de cronómetro na mão, e de folha de papel para ir assentando o resultado, vídeo inaceitável. Pergunta-se para quando a resolução deste problema? Será que é só facilitismo?

No Pavilhão da Luz, realizou-se o encontro Benfica / Marítimo Madeira SAD, que termina com a vitória folgada do Benfica, num jogo em que a equipa do Marítimo Madeira SAD, chegou a estar na frente do marcador no início do jogo (2-1), mas co o Benfica a passar rapidamente para o comando do jogo e do marcador, situação que continuou até ao fim do tempo regulamentar, e cerca dos 12 minutos vencia por 6-3, com a equipa insulara a reagir, passando a atacar com 7 jogadores de campo (repetindo o que tentou diante o Sporting), conseguindo chegar aos 9-8, e até obteve uma igualdade a 12 golos, com o Benfica a realizar um parcial de 3-0, passando o colocando o resultado em 16-13, com o intervalo a chegar com o resultado em 16-14. No 2.º tempo, o Marítimo Madeira SAD, voltou a insistir nos 7 jogadores de campo quando atacava, mas desta vez a eficácia não foi a mesma, e depois do 20-16, e o Benfica chega aos 28-23 (maior diferença que registou até este momento), mas a diferença entre os dois conjuntos, leva a que o resultado final, seja de 33-25. O Benfica termina com 10 jogadores a marcarem golos, sendo Ole Rahmel (8 golos), e Grigoras (5 golos), os seus principais marcadores, por sua vez no Marítimo Madeira SAD, Vrazalica (5 golos), foi o melhor marcador da equipa.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: