gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 11 de setembro de 2022

Super Taça – Masculina – 2022/2023 - VI

 BENFICA VENCEDOR

DA 

SUPER TAÇA MASCULINA

(2022/2023)

 

Hoje (11-09-22) disputou-se a final da Super Taça, entre o Sporting e o Benfica, prova que abre o Calendário Oficial da Época 2022/2023.

Todos os encontros realizaram-se no Pavilhão dos Desportos Carlos Pinhão em Serpa. Sempre muito bem composto de público, apesar das temperaturas, impróprias para a prática desportiva, que se verificaram, durante a realização da prova, e apenas solicitamos que a Federação, pondere os horários a sere praticados, e que continue com a realização de provas em concentração pelo País, de forma a divulgar a Modalidade.

Sporting 43 – 45 Benfica (C/ dois prolongamentos) 

Encontro que iniciou com grande equilíbrio, mas o mesmo apenas durou até aos 12 minutos, quando o resultado era uma igualdade a 5 golos, com os guarda-redes a serem as principais figuras do jogo, em especial Sergey que na baliza do Benfica, que até ao intervalo já tinha na sua contabilidade 12 defesas, esteve praticamente intransponível, e Leonel Maciel na baliza do Sporting, que apesar de substituído cerca dos 25 minutos, esteve muito bem, o ataque do Benfica, superiormente comandado por Adam Juahasz (9 golos), esteve simplesmente com uma grande eficácia, e especial nos golos concretizados de 1.ª linha, perante uma defesa que por vezes, nos pareceu demasiado precipitada, e permissiva, ao contrário da defesa do Benfica, que foi sempre agressiva, e foi a principal base do resultado que a equipa construiu até ao intervalo, com o Sporting a querer recuperar de forma totalmente precipitada, cometendo diversas faltas técnicas, que deram origem a diversos golos do Benfica, que com o acumular do resultado, foi provocando cada vez mais os erros do Sporting, que entre os 12 e os 25 minutos sofreu um parcial de 8-1, com o Benfica a chegar aos 7 golos de vantagem (13-6), maior diferencial registado nos primeiros 30 minutos, com o intervalo a chegar com o Benfica a vencer por 15-9. No segundo tempo continuou o domínio do Benfica, que aos 43 minutos vencia por um diferencial de 9 golos (25-16), mas a equipa do Sporting, com Martim Costa (11 golos), e Francisco Costa (10 golos), bem acompanhados por Natan (4 golos), e por Francisco Tavares (5 golos) iniciou uma extraordinária recuperação, realizando um parcial de 7-1, e aos 49 minutos o Benfica vencia por 26-23, com Belone (5 golos) e Ole Rahmel (9 golos) em grande plano, e com Sergey a ser decisivo no resultado final, bem acompanhados por Petar (7 golos), chegando ao fim dos 60 minutos com uma igualdade a 32 golos. No primeiro prolongamento, o equilíbrio voltou ao jogo, e ao fim do primeiro período deste prolongamento, o Benfica vencia por 35-34, para no final do prolongamento voltar a registar-se uma nova igualdade, com golo executado in extremis, após um lançamento de saída, para se chegar ao final do 1.º Prolongamento com nova igualdade, agora a 38 golos, no 2.º Prolongamento que se inicia com o Sporting a sofrer duas exclusões, chega-se ao intervalo deste prolongamento com o Benfica na frente por 41-40, no segundo período o Sporting ainda iguala a 41 golos, mas o Benfica com o seu guarda-redes Sergey a ser mais uma vez decisivo, a garantir que o Benfica até final, se manteve sempre no comando do marcador, o encontro termina com a equipa do Sporting a ter 12 jogadores a marcarem golos, e o Benfica com 10, com esta vitória, o Benfica conquista a sua 7.ª Super Taça. Jogo dirigido pela dupla Internacional da Madeira por Duarte Santos, e Ricardo Fonseca, numa nomeação não surpreende, e que apenas diremos que não estiveram bem em especial nas faltas do atacante sem bola, e na lei da vantagem, e na indefinição de um critério na aplicação da sanção progressiva, e as regras do lançamento de saída são para cumprir, e ficamos por aqui. Mais uma vez diremos que é uma pena estes encontros serem realizados sem estatística pública.

Teremos ainda de dizer que não se entende a intervenção do Presidente do CA, no final do primeiro prolongamento, que consideramos completamente inadequada, pois quem dirige a arbitragem são os árbitros, auxiliados pela mesa onde se encontram os delegados ao jogo.

Resultados Finais

Dia 10-09-22

1/2 Final

Benfica 37 – 36 FC Porto

Belenenses 24 – 38 Sporting

Dia 11-09-22

Final

Sporting 43 – 45 Benfica

Final transmitida pela RTP2. Na realidade foi anunciado que todos os jogos seriam transmitidos pela RTP2, mas a 1/2 Final Belenenses / Sporting, foi transmitida pela Andebol TV, registando-se novamente falhas na negociação das transmissões.

O Noticias

54 comentários:

Jon D. disse...

Quais são as actuais regras na reposição após golo?
O jogador que recebe a bola está claramente no meio campo do Sporting, isso já é permitido?

Anónimo disse...

Figura triste do Marreiros a desautorizar absolutamente os árbitros e os delegados. Ele confundiu-se e acha que por mandar na APAOMA através do madeirense também pode arbitrar o jogo por ele. É mesmo desespero de quem sabe que o fim está próximo.

Anónimo disse...

Não comento a actuação do AM, pois em desespero, quis proteger......... os seus protegidos.
Mas depois da análise á actuacâo da dupla eu acho que houve um aspecto que estiveram muito bem........ até estavam bem equipados.
A justiça tarda, mas não falha.

Anónimo disse...

Já! Leia o livro de regras que aprende um
Pouco as alterações estão registadas a amarelo

Anónimo disse...

Excelente arbitragem e grande propaganda da modalidade! Provavelmente os profetas da desgraça não apreciaram, mas felizmente hoje quem ganhou foi o andebol!

Anónimo disse...

Golo ilegal do Benfica, delegado tentou sancionar substituição irregular do Sporting, e segue jogo vamos para prolongamento, decisões erradas atrás de decisões erradas!
Quem é o presidente de arbitragem para interferir diretamente no jogo! Estava nomeado para delegado.
O que tem a federação a dizer sobre isto!

Anónimo disse...

Considerando o jogo todo, Benfica mereceu ganhar. O Alexis é que não merece que seja considerado jogador de andebol. Um jogo deste calibre merecia outra qualidade de intervenientes e tal como aqui escreveram, do universo da arbitragem a pior figura nem foi os árbitros ou delegados.

Anónimo disse...

Bom dia Jon D. ,
Sim no Andebol a partir do apito do arbitro os jogadores podem invadir o meio campo adversário e o portador da bola tem 3 segundos para a meter em jogo , a reunião que os delegados pediram , foi para alertar os árbitros para o facto de que o sporting na recuperação defensiva teve 2 Gr em campo simultaneamente , que sendo nos últimos 30s daria cartão vermelho e livre de 7m , no entanto não tendo sido rápida suficiente a mesa a interromper o jogo , se a dupla de arbitragem aplicassem a lei nesse momento beneficiavam o infrator

Anónimo disse...

Assim se vê como alguém tão gordo pode ser tão pequenino. Triste final.

Anónimo disse...

BH
"Teremos ainda de dizer que não se entende a intervenção do Presidente do CA, no final do primeiro prolongamento, que consideramos completamente inadequada, pois quem dirige a arbitragem são os árbitros, auxiliados pela mesa onde se encontram os delegados ao jogo.

CONCORDO COM O COMENTÁRIO NO BH que PREJUDICANDO A IMAGEM DO ANDEBOL NO TOPO. COM TRANSMISSÃO EM DIRECTO NA RTP2
QUEM VIU COMO EU VI NO LOCAL PENSO QUE PODERIA UM DOS CLUBES PROTESTAR O JOGO....
FIM DE LINHA SENHOR PRES.DO CA.

Anónimo disse...

11 de setembro de 2022 às 21:46
Para alem do atropelo verificado pelo Presidente do CA Antonio Marreiros sem sentido e transmitido em direto na RTP2!!! que nada comentou este facto anómalo os comentadores Helder M. Sousa e Jorge Tormenta, que estavam a fazer os Delegados da FPA (2) Oficiais na Mesa foram "mandados para canto" mas no que toca as suas intervenções dos ditos Delegados da FPA na mesa com os treinadores e jogadores é uma "pressinha!"

Anónimo disse...

Vá lá que pelo menos a marcha do marcador desta vez bateu certo com a estatistica da FPA, já não é mau aparecerem golos fantasma

Anónimo disse...

alguém importam-se de fazer umas eleições livres para a arbitragem ? já chega de irregularidades. e tirem os madeirenses das finais, nunca acertam, fica sempre algo irregular. dois grs em campo, reposições com 2 metros de avanço. vale tudo

Anónimo disse...

Esperar um Camp a valer! Benfica- FCP de classe e entrega e dinamica e vivacidade! SLB-SCP... a ter paragens e pesca a mais! Tanta teatralidade cansa! Três atletas de SCP a exagerarem e de que maneira...
Supertaça é para ser para um par de equipas!!!
Taça talvez a 4...

Anónimo disse...

Desculpem mas eu a partir de hoje tenho uma dúvida:
Sem querer falar sobre o vencedor pois foi um excelente jogo de Andebol entre duas excelentes equipas parabéns ao nosso Andebol, mas a minha dúvida é a seguinte:
Tenho mais de 40 anos de andebol desde jogador a dirigente etc etc, ainda um Senhor que por ai anda e que dizem ser presidente da arbitragem e de notar que coloco "p" e não um "P"...se calhar era nascido e que na minha opinião deveria sair do Mundo do nosso Andebol pois só têm trazido desgraça e degredo ao nosso Andebol, mas a minha dúvida é a seguinte:
Eu a partir de hoje e porque sou responsável técnico de todos os escalões de um clube posso intervir na mesa e mesmo falar com os árbitros, esteja eu ou não na ficha do jogo certo?
Foi o que o Sr. Marreiros fez ontem, estava na ficha do jogo? Não então como é possível estar a dar "postas de pescada"? Vergonhoso e mais não digo.

Anónimo disse...

TRISTEZA A TENDENCIA DA ARBITRAGEM EM PR0VEIT0 D0 SAP0RTING!
HÁ UM HÁBIT0 DE FINGIR E CAIR ENRAIZAD0 NAQUELA EQUIPA! E... RESULTA P0IS N0 SEGUND0 TEMP0 HÁ QUEM DEIXE DE DEFENDER...
PENSAVA QUE ERA S0MENTE N0 FUTEB0L... C0M REI DA NATAÇÃ0 NA RELVA TAREMI!!!
SE UM DIA 0 C0STA F0R 0 LIDER D0 P0RT0-ANDEB0L... VAI SER B0NIT0!
C0NTINUEM...
*ADEPT0 D0 BELENENSES QUE F0I PARV0 E PAG0U, PARA VER UM TEATR0 TRISTE!

Anónimo disse...

Foi um excelente jogo, com excelente arbitragem até ao momento em que "dono disto tudo" entrou em ação e gerou nervosismo nos árbitros, nas equipas e a julgar pelo semblante nos dirigentes da FAP presentes, até a estes.
Intervir como o sr. Presidente do CA interviu foi passar um atestado de incompetência aos árbitros e à mesa, sem que nada o justificasse.
Eu sou leigo nestas coisas mas nunca vi um presidente do CA de nenhuma modalidade intervir no jogo como se fosse ele a entidade máxima. Nunca vi no futebol vir um senhor da bancada e ditar regras! Tive o cuidado em casa de consultar o boletim de jogo e ver que o Presidente do CA não estava designado como delegado.
A minha pergunta é: o presidente do CA tem este poder regulamentar? Se tem essa regra devia ser retirada porque só prejudica os árbitros. Se não tem esse poder, pergunto como pode fazer isto impunemente. Isto não é matéria disciplinar? Este senhor, no caso figura estranha ao jogo porque não estava nomeado, interferiu no jogo alterando o curso do mesmo e não acontece nada?
Responda-me quem puder e souber porque gostava mesmo de ser esclarecido.

Anónimo disse...

Marreiros escolheu o melhor cenário para mostrar o que não presta.
Se os árbitros e os delegados 'os tivessem no sítio', abandonavam de imediato as suas funções e entregavam um apito ao sabujo Marreiros.
Era o que eu fazia se estivesse no lugar deles.

Anónimo disse...

Que péssimo espetáculo de andebol. Se isto é o espelho do nosso andebol ,diria que não está distante do futebol sul-americano. Nunca visto uma dupla de arbitragem que teve que dar explicações sobre todas as decisões que tomavam. Uns Delegados(pelo menos um) perdidos no jogo e quando deveriam ter atuado, esqueceram-se ou fizeram de conta. O banco do Sporting é uma coisa sem precedentes, refilam por tudo e por nada, todos de pé, pegam-se com tudo e todos, o seu comandante já o fazia no FCP e o seu superior Carneiro ,como jogador, já era assim. Péssima aplicação das regras de jogo, compensações ,ameaças, tolerância excessiva. Na regra dos Passos foram simplesmente horríveis. O doutor fez inúmeras vezes passos(vejam ao menos o vídeo). Faltas de atacante dos pivôs, especialmente do Alexis,que resultaram em golo ou L7mts. Sansão progressiva ,bem por muito menos assistimos a vermelhos em outros clubes. Depois aquela parte final com um golo irregular que curiosamente beneficiou o mesmo clube que no dia anterior já havia ganho, muito por falta de soluções do FCP para a desqualificação tirada a regra e esquadro do Rui Silva, a qual deveria ser objeto de estudo pela arbitragem, dado que não existe a bola parada naquelas situações, mas sim que deve largar a bola e foi o que ele fez, inclusive a mesma fica na mão do adversário. Na parte final do jogo acaba por ser hilariante a figura do Presidente da arbitragem nacional, tipo dono da tasca a intervir com árbitros e Delegados do jogo, como eu disse ao melhor nível sul americano. Este filme completo deveria ser remetido por alguém á EHF. Quanto aos clubes,parece-me que se aproxima uma época onde muitas coisas graves vão acontecer.
Para terminar ,uma pergunta para quando a informação da FAP (tal como disse o sr. Presidente) sobre o caso Eurico e Ivan. Acham que é melhor o que se diz cá fora em que alguns afirmam que o Eurico estava ilegalmente na arbitragem e outros dizem que o PCArbitragem queria à muito tempo correr com ele.

Anónimo disse...

Depois do que se passou em Serpa, se eu fosse Delegado saía imediatamente da função.

Anónimo disse...

O Marreiros já se demitiu?

Anónimo disse...

Marreiros o OPURTUNISTA,ele decide quem vai ganhar, e se não correr bem vai á cabine dos árbitros para eles saberem quem manda no resultado, aconteceu há alguns anos atrás em Lagoa.

Anónimo disse...

Será que o Presidente do CA também levou segurança e carros da Polícia a tocar as sirenes para esta Supertaça. Uma vergonha, desde quando um Presidente tem que se meter no trabalho dos Delegados, não são competentes não os levava para lá. A proposito se estiveram lá as melhores duplas porque não levos os nossos Delegados Internacionais ou outros mais competentes.
Está na hora de ir até Arraiolos.

Anónimo disse...

Custa-me a entender a passividade do Delegado Fernando Ferrão e toda a situação criada pela intervenção do Presidente do Conselho de Arbitragem !!!

Anónimo disse...

Será que acredita no que escreveu?
Foi ao Ginásio ou ao Casino?

Anónimo disse...

O andebol português está cada vez melhor jogado, as equipas reforçadas com atletas de renome internacional! Dá gosto ver a nossa liga assim. mesmo a nível de arbitragem, Portugal tem duplas capazes de acompanhar e dirigir estes jogos, no entanto, os delegados em Portugal contam -se pelos dedos aqueles que conseguem exercer essa função a este nível. A necessidade da intervenção do presidente do CA só veio colocar isso a olho nu.
Um atestado de incompetência aos delegados e árbitros registado em direto não ficou nada bem para uma classe que está a passar por um dos seus episódios mais infelizes... Só há 2 caminhos para este CA: a demissão ou a Direção da FAP tomar decisões nesse sentido

Anónimo disse...

O Ferrão não merecia esta desconsideração do Presidente do CA. O Ferrão é muito mais competente que o Presidente do CA na função de delegado e foi obrigado a submeter-se à prepotência deste senhor que é um cancro no andebol.
Tu não precisas disto para nada Ferrão, põe-te a andar e manda-o ir mandar para casa dele, onde tenho duvidas que tenha sucesso!

Anónimo disse...

COloca cá o livro das regras, para aprendermos todos a legalidade do golo

Anónimo disse...

SCP á... FCP?!... Triste! Vai-te mister e leva as tuas crias...
Equipa nunca será fabricar quedas!
A culpa é de quem?
SCP nunca será anti-lamps en aliança subjugada a FCP!
IDENTIDADE PRECISA-SE!!! E... LIDERANÇA!!!

Anónimo disse...

Acho que ficou claro o porquê da dupla de Leiria não contar para este CA....
Só querem marionetas. Que figura ridícula fizeram árbitros e delegados nesta final. O presidente do CA que faça de árbitro e de delegado... Com os de Leiria a polémica não tinha atingido metade da proporção e o presidente nem se atrevia a descer à mesa...

Anónimo disse...

Façam este exercício: Um presidente de um clube invade o recinto de jogo, encosta-se ao treinador e diz-lhe o que fazer a partir dai, orientando o presidente a equipa pela voz do treinador. O treinador se tiver bom senso fica até ao fim do jogo para não estragar o espetáculo e no fim do jogo pede a demissão, porque não pode demitir o presidente.
Transportemos isto para o jogo de domingo. O presidente do CA entrou ilegalmente no jogo, passou a orientar este a partir da mesa, passando um atestado de incompetência à mesa e aos árbitros. Como estes não podem demitir o presidente o que é que têm que fazer?
Surpreende-me que o Fernando Ferrão aceite isto calmamente! Deve-lhe favores? Talvez, mas que quebrou a espinha, quebrou!

Anónimo disse...

Tive oportunidade de assistir aos jogos da Supertaça transmitidos pela RTP2... que resultariam numa excelente propaganda para a modalidade... se não tivesse ocorrido aquela triste e inoportuna intervenção do Presidente do CA, António Marreiros, no final do 1º prolongamento do jogo da final.
Naturalmente que a intervenção dos diversos agentes, técnicos, jogadores e árbitros, não estiveram isentas de erros... mas a qualidade dos jogos, a emoção e o resultado, sobressaíram e resultaram numa excelente propaganda para a modalidade, não fosse...
A inoportuna, inadequada, dispensável intervenção do António Marreiros, que não fazia parte daquele cenário, como que a querer dizer "QUEM MANDA AQUI SOU EU", ensombrou aquilo que seria uma excelente e importante jornada de propaganda para o andebol nacional.
A triste figura protagonizada pelo presidente do conselho de arbitragem da FAP, António Marreiros, mais não foi que uma necessidade demonstração de protagonismo “bacoco”, querendo assinalar que ainda está “vivo”, tentativa de menorização da equipa que ele próprio nomeou (árbitros, oficiais de mesa e delegados) e de sinalizar que “quem sabe disto sou eu”…
O árbitro, presidente “encomendado” da APAOMA, já está a pagar a subserviência ao António Marreiros… que fez questão de o humilhar em pleno jogo…
Espera-se que o Presidente da FAP, Miguel Laranjeiro, presente no pavilhão, tenha tido consciência da gravidade da intervenção do Presidente do CA …. que mais não é que inadmissível intervenção no desenrolar do jogo da final de uma competição, tomando as decisões que se exigem.
António Marreiros, toma a única decisão aceitável nestas circunstâncias e sai de “cena”, como aliás, já devem ter feito os restantes membros do CA que estão “desaparecidos” á largo tempo… ou querem demonstrar que não se reveem na postura do presidente do CA…

Anónimo disse...

SUPERTAÇA A 4??? dupla de arbitragem da Madeira... Um deles... preferencia de Marradas! Eu Fan de Cris! Mas fazer a luta durar eternidades... esta dupla saiu mal!
Fan de Benfica e Belenenses!

Anónimo disse...

Pessima a arbitragem a nunca punir manif de Andemergulhar! Eis uma partida estragada e sempre parada para limpezas... de Teatrequeda!... FCP-SLB Nta 20 SLB-SCP 14\15 Bel-SCP 10
NA BANCADA GENTE EEXEMPLAR SEM GUERRAS ESTUPIDAS DE CLAQUES!...

Anónimo disse...

voces estão a ser injustos. o marreiros agora é o video aarbitro. todos os clubes vão ter camaras e o marreiros em casa analisa os casos duvidosos

uma parodia

Anónimo disse...

SCP venceu em Teatralidade... teve mais faltas apitadas, de três artistas que FCP e SLB juntas! Usar a queda e reparar repetidamente na arbitragem é demais! Digam que quem dirige a arbitragem é FCP! Digam! Haaa! E Cashball? Ninguém fala nada em Mídia Lusa?
Há alguma verdade... Ele presidente Brunite... para dar nas vistas era capaz!

Anónimo disse...

Se as arbitragens se deixarem levar, enganar etc... pelas fintas de SCP\BES eles vencem a brincar!...
As veses que 5 atletas caem é incrível! Sempre a haver áis e uis para que se marque falta! A FAP vai permitir este filme? Há leis especiais para eles?
Já cansaaaaa! Rsss! Admirável paciência... numa sujidade repetida mil veses!!!
J. Nunes- Cascais

Anónimo disse...

Quando as pessoas são incompetentes não é preciso estar sempre a bater-lhe! São incompetentes, pronto! Adaptemo-nos e rezemos umas avé-marias pela alma do seu estatuto quase a acabar!
Deixem o homem em paz! Já levou o chuto da EHF e agora também lhe querem fazer o funeral em Portugal? Deixem-no andar coitado do homem! Nós aguentamos mais uns meses e ele vai morrendo, não é preciso funeral já!

Anónimo disse...

Estes comentários para além de populistas são irreais e injustos até para os árbitros. A origem deles já sabemos de onde vêm.

Mas passa pela cabeça de alguém por muito valor que uma pessoa tenha estar acima das instituições ou órgãos democraticamente eleitos?

Oh banhadas já imaginou agora os árbitros andarem por ai com negócios com dirigentes de clubes e com autarquias???

Qual seria a intervenção da FAP e do CA se todos os árbitros negociassem diretamente com dirigentes de clubes e autarquias, já se perguntaram?

Por essa ordem de ideias porque é que a FAP como entidade pública que é não abre um concurso publico para um lugar que entenda necessitar, ao invés de estar a colocar um árbitro a negociar com dirigentes e clubes e autarquias, o que está por trás disto? que tipo de pessoa se sujeita a isto?

Será que os pessoas do andebol ainda não perceberam a dimensão desta situação.

Em relação aos jogos da competição em causa, e chamo-lhe competição em causa porque apesar de concordar com o modelo não se deveria chamar supertaça mas por exemplo uma "FreshStart Final4". Estava eu a dizer que o importante nestas coisas é reter as palavras dos intervenientes, (jogadores e treinadores) e destacar os excelentes espetáculos proporcionados e a propaganda positiva da modalidade isso sim. Relembro as palavras do Ole Rahmel, " excelente espetáculo, excelente publico, excelentes equipas e excelentes árbitros", isto sim é falar de andebol

A verdade

Anónimo disse...

Lamento PROFUNDAMENTE o tom de escárnio e maldizer reinante neste blogue!
Seria mais positivo falarem sobre andebol no sentido da
Melhoria! Fazê-lo pela negativa só retira à modalidade pessoas de BEM!

Anónimo disse...

De facto aos Delegados presentes foi um atestado de incompetência.
O D. Sebastião surgiu do nevoeiro pleno de autoridade e os Delegados pareciam uns coelhinhos a baixar a orelha. Ficaram incrédulos e nao tiveram tomates para impor a sua decisão. Srs. Delegados presentes na final deveriam ter abandonado a mesa e deixar o Gordo lá a mandar no pedaço.
Simplesmente o senhor não tem classe e usa de autoritarismo e arrogância em todas as situações, confundindo estes conceitos com a necessária autoridade e firmeza, os quais devem devem ser exercidos com cortesia.

Anónimo disse...

Comentario que retrata a realidade pur e dura.

Anónimo disse...

Caladinho pois tbm foi convidado para a APAOMA.

Anónimo disse...

In ABOLA
Miguel Braga critica arbitragem.

O responsável questionou ainda: «Há outro caso que merece alguma reflexão por parte dos responsáveis federativos. Fiquei algo surpreendido por uma pessoa que não estava na ficha de jogo estar em campo a tomar decisões de arbitragem, ainda para mais em momentos cruciais do jogo. Não é muito normal ver o presidente do Conselho de Arbitragem em campo, não acredito que seja uma coisa do andebol em Portugal. Acho que a Federação devia explicar aos clubes o que este senhor estava ali a fazer no terreno de jogo em vez de estar no lugar que lhe competia.

O Sr Ferrão devia era abandonar as Funções de Delegado depois da desautorização que foi alvo.
Não me diga que anda com medo do Gordinho e de perde o parti-me

Anónimo disse...

Gostei do mergulho do Ruesga. Melhor que o mergulho, só o empenho do personagem, até ficou o resto do jogo de fora e tudo, a fingir lesão por ter caído desamparado.

Anónimo disse...

Entao o sr. entende que um dirigente do CA presente seja em que jogo for, pode vir impor a sua vontade à mesa interferindo com as suas decisoes?
Entao vao os srs do CA para a mesa e como se tem visto nao tem corrido melhor, até bem pior. Foi a cena mais hilariante que vi na arbitragem e nunca o responsável maximo se pode vir desgastar/protagonizar accoes como esta.

Anónimo disse...

concordo com parte do comentário que diz: "as palavras do Ole Rahmel, " excelente espetáculo, excelente publico, excelentes equipas e excelentes árbitros" Completamente de acordo e já não é a 1ª vez que o Marreiros usa esta frase, portanto está a repetir-se. Mas eu complementaria a citação: excelente jogo, excelente publico excelentes árbitros, mau, muito mau mesmo, presidente do CA que estragou a festa toda, transformando os árbitros e delegados e pessoas menores atestando-lhes incompetência, que por acaso não estava a ser o caso. O caso foi mesmo o Presidente do CA.

Anónimo disse...

Assim um clube de divídas vence! Pagam tugas sem...
Antes desta Tacita nada de inf?
Cashball... é pureza? Atletas a serem repetidamente teatrais... e nada?!...
Digam que Selec nac dá esta crise... È d0 FeCePe! Hummm...

Anónimo disse...

EM HANDBALL 7, TER GUARDA-REDES EXCELENTE É NUCLEAR! A SEGUIR A QUINTANA HÁ MAIS EXCELENCIA? HÁ! PARABÉNS SERGEY HERNANDEZ! PENA CAPDEVILLE A VER... MAS É ASSIM! NEM SE DEU PELA FALTA DE KUKIC A CENTRAL ...
CLASSE É CLASSE! PALMAS EM VEZ DE CRÍTICAS...

Anónimo disse...

Caro Anónimo de 13 de setembro de 2022 às 19:11

Diz lá quanto te pagam para lamber as botas ao Tó Maria???
Quanto te pagam para escrever aqui o que ele te manda???
A única frase que escreveste com acerto foi a que já mencionaram aqui "Excelente...." mas se fosse verdade op que tu dizes e já que és apologista da verdade, escrevias, um senão nesta final...
O presidente do CA e lá mais que seja atropelou as regras do jogo... aquele lance foi mal decidido porque ele não sabe as regras
Seria sempre 7 m e Vermelho caso a mesa tenha tocado antes da bola entrar ou golo e dois minutos caso a bola tenha entrado antes do apito da mesa.... Esclarecido oh lambe botas...
Quanto á intervenção dele e sendo tu, como referes, apologista da verdade, é IRREGULAR... é esta a verdade que defendes * se sim, se defendes irregularidades esconde-te

Anónimo disse...

Este comentário e mesmo para fazer rir uma encomenda made In CA.


Anónimo Anónimo disse...
Estes comentários para além de populistas são irreais e injustos até para os árbitros. A origem deles já sabemos de onde vêm.

Mas passa pela cabeça de alguém por muito valor que uma pessoa tenha estar acima das instituições ou órgãos democraticamente eleitos?

Oh banhadas já imaginou agora os árbitros andarem por ai com negócios com dirigentes de clubes e com autarquias???

Qual seria a intervenção da FAP e do CA se todos os árbitros negociassem diretamente com dirigentes de clubes e autarquias, já se perguntaram?

Por essa ordem de ideias porque é que a FAP como entidade pública que é não abre um concurso publico para um lugar que entenda necessitar, ao invés de estar a colocar um árbitro a negociar com dirigentes e clubes e autarquias, o que está por trás disto? que tipo de pessoa se sujeita a isto?

Até sabemos a Origem deste.

Imagine o Banhadas como seria uma equipa ser patrocinada pela REMAX do Presidente do CA ou pela Empresa do Vice do CA, como já foram o Sete Mares, uma espécie de refeitório do CA, ou um árbitro ser dirigente de um clube ou o nomeador ser membro da APAOMA.

Leiam no Magazine do Lamego Andebol o artigo do Rui Guimarães e tirem conclusões.

Anónimo disse...

Vi meu Belém ser... já sabem...
De Alvalade nada de esperança...
FêCêPê na queda das perdas...
Benfica a querer mas... deixam-lhes fazer qualquer gracinha? Hummmmm!

Anónimo disse...

PESSIMA A LEITURA! Bing... de Alvalade sem nada a acrescentar! Dispensável para estar a ver... Que faz lá?!... Nada de assinalável... em regularidade!
Benfica bem em g. redes! Qual deles titular? Um excelenete e mais um de qualidade extra! Bem! Trabalhar e sentir e "SER" equipa fará ter alegrias!
A M B- Santarém.

Anónimo disse...

ARBITRAGENS A PUXAR PARA ALEGRIAS DA FEDERAC?
DEU A SENSACÃ0... AINDA PENSEI EM LIVRES DE 7 M...
É VERDADE QUE ATÉ VENCERAM 0S MAIS FATIGAD0S!
BENFICA A SURPEENDER E FAZER EQUIPA? QUE G REDES SEMPRE A EV0LUIR!
MERECERAM GANHAR!
FECEPE MAIS DÉBIL E SP0RTING A CANSAR DE PISCINAS Á TAREMI...
BELENENSES PARA ENCHER... E SER VILIPENDIAD0...
*ADEPT0 DE ANDEB0L D0 BELÉM E P0RTUGAL, A VIVER EM QUELUZ.