gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de setembro de 2022

Campeonato do Mundo 2023 – Femininos - II

26.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS

(NORUEGA, SUÉCIA, E DINAMARCA)

Vai realizar-se na Noruega, Suécia e Dinamarca em 2023, o 26.º Mundial Feminino, em Dezembro de 2023. Com a participação de 32 equipas, e que disputará de 30 de Novembro de 2023, até 17 de Dezembro de 2023.

A IHF apresentou o seu logo, bem como a descrição do seu simbolismo, com as suas cores da bola a representarem as bandeiras das 3 Nações organizadoras, e o lema da prova será “Aim to excite”.

A prova será disputada por 4 grupos (8 equipas) na Fase Preliminar, que estarão sediados pela Noruega, Suécia (2 Grupos), e Dinamarca, sendo na Dinamarca que se disputarão os jogos da chamada President’a CUP.

Recordamos que qualificação Europeia, Portugal vai iniciar a sua participação, na chamada Fase de Qualificação 1 a nível Europeu, tentado o apuramento para a Fase 2, tendo hoje sido realizado o sorteio do início da sua participação, juntamente com outras 17 equipas, constituindo 9 jogos, sendo apuradas as nove vencedoras, a que se juntará a Chéquia na disputa dos 10 lugares de apuramento ainda em disputa pelo apuramento Europeu, pelo que dos 16 lugares atribuídos ao Continente Europeu, ainda teremos em disputa 10 lugares.

Os 6 lugares já atribuídos, são à Noruega, Suécia, Dinamarca, mais as 3 primeiras classificadas do Europeu de 2022

Portugal irá realizar os seus jogos com o Azerbaijão, sendo uma das maiores deslocações desta fase, na nossa opinião, Portugal poderá passar esta Fase de Qualificação, no entanto poderá sentir algumas dificuldades, que não desejamos.

Com 1.ª mão destes jogos, a ser realizada em 01 de Novembro de 2022, e a 2.ª mão em 02 de Novembro de 2022, estas são as datas programadas no Portal de EHF, mas ainda sem a indicação do local, nem as horas dos mesmos, pelas datas presumimos, que os mesmos sejam realizados no mesmo local, no entanto não sabemos se serão em Portugal ou no Azerbaijão, pois nem a Federação ainda deu qualquer indicação, no entanto está programado um estágio da Seleção Nacional, para 26-09-22, a 02-10-22, e outro para finais de Outubro.

O Noticias

Sem comentários: