gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Planeamento Desportivo – Época 2022/2023 – XXVI

TAÇA FAP – SENIORES FEMININOS

A Federação divulgou a realização desta prova, através do CO N.º 22 de 28-09-22. Como não existe qualquer tipo de informação anterior, presumimos que a mesma seja enquadrada nas provas não fixas.

Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2022/2023

A FAP, ao publicar a realização desta prova, já depois de as provas nacionais estarem e andamento, cometeu no nosso entender mais um “atropelamento” a todas as normas instituídas, pois para esta prova não foi publicado qualquer Regulamento Desportivo, como deveria ter sido, no entanto informa de a mesma existe de acordo com o Planeamento Nacional, mas na verdade, se consultarmos o CO N.º1 da corrente época, não existe, nada no mesmo que a referencie, nem em nenhum dos seus anexos, existe qualquer referência, por isso estranhasse o conteúdo feito FAP, pois na realidade, o que existe é uma ligeira referência no Documento chamado de Planeamento Feminino, conforme a imagem que publicamos numa linha, e que refere a Taça de Portugal e a Super Taça, e está a regulamentar uma Prova por Comunicado Oficial, renegando toda a matéria regulamentar existente, e inclusive a lei, usando uma forma que não é no nosso entender a mais apropriada, para divulgar e publicitar uma prova, mas u subterfugio para a não existência de VERDADEIRO REGULAMENTO da mesma, já agora, qual o número atribuída à mesma.

Segundo o CO N.º 22 (28-09-22), a prova destinasse às equipas da PO09 (12 equipas), e será disputada por Fases.

1.ª Fase – 4 Zonas de 3 equipas, todos contra todos a 1 volta, apurando-se os vencedores para as 1/2 Final

1/2 Final – 1.º Zona 1/1.º Zona 2, 1.º Zona 3/1.º Zona 4.

Final – Vencedores das 1/2 Final

Nota as 1/2 Final, e Final, serão disputadas em concentração, estando abertas as candidaturas até 11-11-22.

Datas Previstas

1.ª Fase – 07-01-23, 14-01-23, 21-03-23

1/2 Final – 28-01-23

Final – 29-01-23

Existem datas coincidentes com as provas Europeias, o que desde já se estranha, num planeamento de uma prova deste teor, e que se desconhece qual o seu objetivo.

A Federação informa das condicionantes do Sorteio a realizar e 10-10-22, e que são de tal ordem que se as equipas portuguesas, tiverem um desempenho positivo nas provas Europeias, e tiverem chegado aos oitavos de final da EHF European CUP, teremos certamente grandes problemas, ou será que a Federação, já está contar, que nenhuma equipa portuguesa atinja esta Fase da Prova Europeia.

Condicionantes do Sorteio – 10-10-22

Os clubes da Madeira, ficam na mesma zona na 1.ª Fase (o que significa que a Região Autónoma da Madeira, fica limitada, desportivamente a ter apenas uma equipa na designada final four).

As 4 primeiras Classificadas na PO09 em 2021/2022. Será cabeças de série no sorteio da 1.ª Fase

Competições Europeias (quais são as datas alternativas)

Informa ainda a FAP, que questões de ordem Regulamentar e Organizativa, são as especificadas no Regulamento da PO09.

Nós questionamos, ainda, o seguinte sendo a Prova disputa a uma só volta, como é definida a questão dos Campos, será neutralizados? Ou como Será?

As arbitragens, qual o valor a liquidar por cada Clube, ou será a FAP, a suportar os seus custos, e quais os valores a aplicar pois até ao momento é completamente desconhecido os valor a aplicar nas provas Nacionais, pois não existe qualquer divulgação por parte do CA

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

A Taça de Portugal feminina sempre vai arrancar dia 5 ou não? É que hoje é dia 2 e ainda sem sequer há sorteio.

Anónimo disse...

Ao anónimo de de outubro, não saiu em comunicado, nº 15, que tem inicio dia 1 de dezembro

Sobre o texto da PO09 e sobre os papagaios da ARCA
"Grave é o q se passa em Alpendorada sempre, tambores e publico na pandemia, pavilhão sem medidas de segurança, mesas e delegados todos a pactuar e a jantar no desportivo, se não nunca teria havido público (adeptos com tambores e a insultarem árbitros e equipas adversárias)...
não eram permitidas atletas q nasceram depois de 2001, conforme anexo 3 do comunicado 1, sem subidas de escalão, veja as atletas dos outros clubes Constança Benfica, as do alavarium, da sad, sao pedro, colegio, cale todas aptas a seniores com exceção da equipa do vale tudo ARCA ...
Até o treinador fugiu daí pelo valor dos dirigentes, o Sr Alexandre era treinadir, dirigente, roupeiro tudo ...."

Anónimo disse...

'destina-se..destina-se..destina-se, se fazem o favor, em português. Obrigado!