gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Seleção Sub-19 Feminina – estágio - Época 2022/2023 – I

SELEÇÃO SUB-19 FEMININA

ESTÁGIO EM LAMEGO

Conforme já tínhamos previsto, verificou-se a saída da equipa técnica desta seleção após o resultado menos conseguido no último mundial (13.º), assim nesta de fase de transição pura e como era esperado será o técnico na seleção A, a assegurar e bem (na nossa opinião), a mesma. E no cumprimento da matéria prevista, no Planeamento dos Femininos, foram convocadas para este estágio, que será praticamente de avaliação as atletas abaixo indicadas, para um estágio em Lamego de 27-09-22 a 02-10-22.

Convocatória como normalmente sem comentários.

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

"Verificou-se a saída da equipa técnica desta seleção após o resultado menos conseguido no último mundial (13.º)"... Comentário ridiculo!

Anónimo disse...

Voltamos aos tempos antigos: se primeiro tínhamos uma de gaia a desviar atletas para a segunda divisão, agora vem outra mais sabichona para desviar para o clube amador de gaia que quase não tem atletas. ainda falavam do Ulisses e da Seabra: ou menos as atletas não iam para a segunda divisão. o Luís Santos saiu, mas devia ter sido uma limpeza mais profunda: vera lopes e Osório não fazem lá nada a não ser colocar as suas meninas na seleção: mesmo as que não jogam. uma vergonha e por isso não vamos a lado nenhum. o sr vice presidente que foi ver o mundial deve ter saído de lá bem envergonhado, mas não tem coragem ou já não manda ao ponto de conseguir para limpar toda esta porcaria.

Anónimo disse...

Anónimo das 00:26, porque diz isso? O projecto do andebol Gil Eanes tem sido o melhor em muitos anos no andebol feminino português.

É normal que os seus maiores responsáveis estejam envolvidos na estrutura das selecções nacionais jovens de Portugal.

Anónimo disse...

É engraçado como são sempre os mesmos ressabiados a escrever... Dedicassem metade do tempo a trabalhar as equipas e certamente teria mais atletas nas seleções...

Anónimo disse...

Lamentável!!!
A FPA continua a ter nos seus quadros treinadores e demais ligados aos clubes.
A FPA também não devia saber o que o Treinador Luis Santos fazia e dizia as atletas(VERGONHA) deviam ter um cursso que lhes ensinasse a formar homens e mulheres.
Não querem ser criticados não se ponham a jeito.
Mandem essa gente toda embora.A Osório já devia ter pedido para sair, se tivesse um bocado de vergonha.
Como se convoca atletas que nem uma bola apanham. Mas como está na moda ter atletas altas e canhotas.




Anónimo disse...

Anónimo das 13:14,

É normal que os treinadores dos quadros da FPA estejam ligados a clubes porque desta forma pode existir uma ponte entre o trabalho nos clubes e nas selecções jovens.

A Osório é treinadora do clube em Portugal que mais aposta na formação em Portugal, actualmente. Antes de chegar ao Gil Eanes tinha tambem sido treinadora das camadas jovens dos dois clubes que mais apostam na formação no norte de Portugal, o CALE e o Maiastars.

Juntando essa experiência à qualidade que demonstrou como treinadora prjncipal no Gil Eanes penso que são predicados suficientes para que ela pertenca aos quadros da FPA.

Diria até que neste momento seria a aposta mais óbvia e certeira para substituir o Luis Santos como treinadora principal.

Anónimo disse...

Que gente... Por todo o mundo há treinadores de clubes selecionadores, mas este iluminado....

Anónimo disse...

A Osório não é fisioterapeuta? Fiquei confusa!! Pelo menos é assim que está inscrita na federação para fintar o facto de não ter o Master coach, o que a impede não só de ser treinadora na primeira divisão (mas pelos vistos no Gil Eanes podem fazer tudo) como também ser selecionadora: foi de praia em Cabo Verde e nem esses a querem ver lá mais. Tenham tino e vergonha na cara.
O Luís Santos saiu e foi na hora certa para andar a dar treinos pela manhã às atletas do garrett que eram da sua seleção e que foram desviadas de outros clubes da primeira divisão para a segunda. Mas não devia ser o único a sair: vera lopes como máxima responsável, Osório como responsável pela condição fisica (miserável) que as atletas apresentaram no mundial e Cristina também deviam sair. Para já não falar daquele rapaz das sub16 que passou aquela vergonha no Europeu Aberto na Suécia.

Anónimo disse...

E mais, essa maquina Osorio, melhor treinadora nacional, até foi promovida, agora é também fisiologista da seleção A, qualquer dia la´ estão as 5 meninas plantadas e ela no luar do Zé Antonio.

Anónimo disse...

A Osório não é fisioterapeuta, é fisiologista. Se ela tem qualidade para estar naquele patamar não é o facto de não ter determinado grau de treinadora que deve impedir isso. Não nos podemos esquecer que esses graus de treinadores são apenas diplomas. O que realmente importa é a qualidade demonstrada no dia-a-dia.

Ela em dois anos conseguiu colocar adolescentes de 16, 17 e 18 anos na primeira divisão. Do ponto de vista fisico venceram de goleada as outras equipas da segunda divisão.

Neste primeiro jogo na primeira divisão portaram-se bem contra uma equipa muito mais forte.

Quanto à selecção, não deixa de ser curioso que foi depois da entrada dela que houve uma clara evolução. Os resultados melhoraram embora Portugalmcontinue a não ser uma selecção de topo. A verdade é que em Portugal também não temos as condições que têm outros Paises.

Anónimo disse...

Com estes tachos todos o que andam
a a arranjar é já haver atletas a recusarem se a ir as seleções.Pois já vão vendo e ouvindo o que por lá se passa quando estão em estágios.

Anónimo disse...

Oh Luís, andaste praticamente 3 anos em treinos e treinos e estágios mais estágios, a levar as meninas todas do Eanes, a melhor foi formada no Vela de Tavira e afinal foi a Osório que fez com que os resultados melhorassem e as meninas evoluissem.

Anónimo disse...

Ao anónimo 2 Outubro às 19h20: descansa que o mérito é dado a quem lhe é devido... Não venhas proteger o Luís Santos que ele não deve precisar...