gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Campeonato do Mundo Japão 2019 – Femininos – XVII


24.º MUNDIAL DE SENIORES FEMININOS
(JAPÃO)
(FASE PRELIMINAR)

Disputaram-se até ao momento dias de prova desta Fase Preliminar da Fase final da prova que se está a realizar no Japão, de 29 de Novembro a 15 de Dezembro de 2019. Nas cidades de Kumamoto, e Tokyo, com a participação de 24 equipas.

Conforme já informamos, infelizmente para Portugal até ao momento não têm previstas e / ou anunciadas quaisquer transmissão, e na maioria dos OCS, esta prova está a passar ao “lado”.

Assim apenas nos resta o site da IHF, para podermos ver os jogos em livestream.

Depois de termos prestado algumas informações sobre o que mais relevante se passou nos dois primeiros dias de provas, hoje iremos tentar informar o que se passou nos outros dois dias seguintes.

No terceiro dia de provas, disputou-se a segunda jornada dos Grupos A e D, sem nada de relevante ter acontecido, pois verificou-se vitórias das equipas consideradas favoritas, salientando-se no entanto a derrota sofrida por Angola diante a Holanda (35-28), e vitória da Noruega sobre Eslovénia, que tinha sido uma das grande surpresas no primeiro dia de provas ao vencer a Holanda. No final deste dia, todos os Grupos ficaram com duas jornadas disputadas, constando-se que o Grupo mais equilibrado até ao momento é o Grupo B, onde apenas uma equipa não conquistou qualquer ponto, e na nossa opinião será uma surpresa se o vier a fazer.

No dia seguinte, disputou-se a terceira jornada da prova para todos os Grupos, registando-se alguns encontros que poderão ter peso nos apuramentos para a fase seguinte da prova, sendo um deles o Dinamarca / Alemanha, que terminou com a vitória da Alemanha por 26-25, e onde as grande figuras do jogo foram a s duas guarda-redes, Toft pela Dinamarca e Eckerle pela Alemanha, outro por exemplo o Noruega / Sérvia, que terminou com a difícil vitória da Noruega por 28-25, no entanto o encontro que destacamos é o Eslovénia / Angola, que terminou coma sensacional vitória de Angola, e por números bem expressivos (33-24), e difícil vitória da Roménia sobre o Cazaquistão (22-20), e de Montenegro sobre a Hungria por 25-24, assim como a goelada sofrida por Cuba diante a Holanda (51-23) 

No dia 04-12-19. Disputou-se a 4.ª jornada dos Grupos B e C, onde o grande jogo era o Alemanha / França, que para espanto de muita gente face ao vinha realizando a vitória foi da França por 27-25, de resto destaca.se a difícil vitória de Montenegro sobre a Roménia (27-26), que continua a surpreender pela negativa, e sem surpresas a vitória da Dinamarca sobre o Brasil por 24-18. No Grupo B, Brasil e Austrália, encontram-se já afastados de qualquer apuramento para a Fase Principal, assim como no Grupo C, já estão afastados o Senegal, e o Cazaquistão. Quanta a Apuramentos, no Grupo C, ainda existe uma forte possibilidade para 4 equipas (Coreia, Alemanha, França, e Dinamarca, apuram-se 3), por sua vez no Grupo C, apenas existe dúvidas entre a Hungria e a Roménia, com a Espanha e Montenegro, já apuradas.

Hoje dia 5-12-19, de assinalar a 1.ª vitória da República Democrática do Congo, ao vencer a China (25-24) no Grupo D, onde já e encontra afastado dos apuramentos para a Fase Principal, tal como a China, A difícil vitória da Holanda (26-23) sobre a Sérvia, o que lhe garantiu desde já o apuramento para a Ronda Principal, no Grupo A, e a difícil vitória da Noruega (28-24) sobre Angola, o que lhe garantiu igualmente o apuramento para a Ronda Principal no Grupo A, onde o terceiro lugar de apuramento para a Ronda Principal, deverá ser ocupado pela Sérvia, apesar de ainda poder ser em igualdade pontual com Angola. Por sua vez no Grupo D, onde Rússia e Suécia, já têm o apuramento para a Fase Principal, onde deverão ser acompanhados pelo Japão. 

O Banhadas Andebol

Sem comentários: