gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de dezembro de 2019

Juvenis Masculinos – Sub-16 – Estágio e Torneio – Lagoa - I


JUVENIS SUB-16 MASCULINOS
TORNEIO INTERNACIONAL DE LAGOA
PORTUGAL 3.º CLASSIFICADO
(Foto FAP) 
Este é um dos dois torneios, em que duas Selecções de Sub-16, se encontram envolvidas em simultâneo, um estágio de 18 a 23 de Dezembro de 2019 em Lagoa, onde participarão no Torneio internacional “Cidade de Lagoa”, com uma equipa.

Torneio Internacional “Cidade de Lagoa (19 a 22-12-19) – Portugal, CA Leça, Lagoa AC, Pan Moguer (Espanha), Sporting, Samora Correia, em Juvenis.

No primeiro encontro que a Selecção disputou, foi um encontro de sentido único, pois inicio no comando do marcador e nunca mais o largou chegando ao intervalo já a vencer por 14-9, no segundo tempo continuou a demonstra a sua superioridade, e foi progressivamente alargando a diferença entre as duas equipas. No segundo jogo, defrontou a equipa do Sporting, e chegou ao intervalo a perder por 13-11, com o último golo a ser marcado de livre de 9 metros directo dentro do que dizem as regras de jogo, devido a um livre assinalado e bem em cima do tempo regulamentar. No segundo a Selecção demonstrou ser bastante inoperante em termos atacantes, e apesar das diversas alterações no sistema defensivo, também se mostrou pouco eficaz, com a equipa adversária a comandar sempre o marcador, apesar da aproximação que se verificou (14-13), nos momentos iniciais deste período de jogo, para a partir dai e com sucessivas falhas técnicas, e diga-se muito pouco de equipa, permitiu que o adversário fosse dilatando o marcador, que chegou por diversas vezes a ser de 7 golos, e apenas diminui com um livre de 7 metros, convertido em cima dos 60 minutos. Mesmo com este resultado a equipa irá disputar as 1/2 Finais, tendo como adversário o NA Samora Correia, neste encontro tivemos nova derrota deste conjunto de jogadores, que de Selecção têm muito pouco (na nossa opinião), num encontro onde foi completamente dominado pela equipa do NA Samora Correia, de tal forma que ao intervalo a chamada equipa Nacional, era derrotada pelo NA Samora Correia por 15-5, com 30 minutos de sentido único, que continuou pelo segundo tempo, terminando com um resultado de 29-13, que consideramos uma “vergonha”, assim como elogiamos as palavras do Seleccionador Nacional no 1.º dia, teremos de manifestar o nosso completo de desacordo, pelo diz a seguir a este encontro e que foram transcritas no portal da FAP, “O jogo não correu mal, defrontamos uma equipa muito boa e deu para perceber muitas coisas“, começou por dizer Nuno Santos. “O jogo correu dentro do que estávamos à espera, tendo em conta que não estamos minimamente articulados e fazemos muita gestão dos atletas. Percebendo que não se ganha, é importante aproveitar o momento para fazer outras coisas e foi o que fizemos”, impõe-se perguntar então o que andaram a fazer, em estágios e nos outros jogos? No encontro final em que se decidia o 3/4 Lugar, Portugal mais uma vez entrou mal e permitiu que o adversário, estivesse na frente do marcador ao intervalo, no entanto desta vez conseguiram dar a volta ao marcador e vencer o encontro, terminando a prova, no 3.º lugar.

SPORTING – VENCE TORNEIO

Resultados do Torneio

Dia 19-12-19 - Pav. Mun. Lagoa
CA Leça 16 – 32 Lagoa AC
Pan Moguer 16 –
37 Sporting CP

Dia 20-12-19 – Pav. Mun. Lagoa
NA Samora Correia 55 – 10 CA Leça
Sel. Nac. Sub-16 32 – 20 Pan Moguer
Lagoa AC 21 – 31 NA Samora Correia
Sporting CP 27 – 21 Sel. Nac. Sub-16

Dia 21-12-19 – Pav. Mun. Lagoa
1/2 Final
NA Samora Correia 29 13 Sel. Nac. Sub-16
Sporting 26 – 15 Lagoa AC
5º/6º Lugar
CA Leça 18 – 23 Pan Moguer
Dia 22-12-19
Pav. Esc. EB 2,3 Jacinto Correia
3.º/4.º
Sel. Nac. Sub-16 24- 20 Lagoa AC
Pav. Mun. Lagoa
Final
NA Samora Correia 25 – 29 Sporting

Classificação Final1.º Sporting, 2.º NA Samora Correia, 3.º Sel. Nac. Sub-16, 4.º Lagoa AC, 5.º Pan Moguer, e 6.º CA Leça.

O Noticias

Sem comentários: