gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 13 – 2019 / 2020 – IV


Crónica de fim-de-semana dedicada à PO04, que esta época sofreu fortes alterações, em especial no que diz respeito à disputa da 2.ª Fase, conforme já dissemos, mantendo-se a 1.ª Fase estável no seu modelo competitivo.

São directamente aprovados para a Fase Final as 3 primeiras classificadas em cada zona da 1.ª Fase. 

PO04 – Campeonato Nacional 1.ª Divisão (sub-18) Juniores Masculinos
1.ª Fase

Zona 1
13.ª Jornada
FC Porto 30 - 27 Xico Andebol (Já comentado)
Dia 15-12-19
AD Sanjoanense 26 - 30 CD Feirense
Boavista FC 35 - 20 CP Natação
Águas Santas 31 - 28 ABC
Dia 10-01-20
BECA - FC Gaia (21H00)

Nova Jornada realizada sem surpresas, pois até a vitória do Águas Santas sobre o ABC, apesar de ser um resultado por vezes inesperado, também não constitui uma surpresa, mas incompleta, e com dois encontros a apresentarem resultados, diferentes dos ocorridos na jornada homóloga da 1.ª volta, não se registando ocorrências disciplinares em nenhum dos encontros, realizados.

No Pavilhão do Águas Santas, realizou-se o Águas Santas / ABC, o encontro mais importante da jornada, na nossa opinião, e que ao contrário do verificado na 1.ª volta, desta vez terminou com a vitória da equipa maiata, que ao intervalo vencia por uns esclarecedores, e inesperados 18-10, para no segundo tempo a equipa do ABC, fazer um jogo em recuperação, e conseguir que o diferencial final reflectisse mais a real diferença neste encontro e não só entre as duas equipas. João Gomes com 10 golos, e João Costa com 8 golos, foram os melhores marcadores do Águas Santas, com Mihal Cican, e os seus 6 golos, juntamente com Rui Baptista com 5 golos, a serem os melhores marcadores do ABC, com esta vitória a equipa maiata isola-se à condição no 3.º lugar da zona, e aproximasse em termos pontuais do seu adversário nesta jornada, sendo duas das equipas, que discutem juntamente como FC Porto, e ainda o FC Gaia e Boavista FC, até ao momento os lugares de apuramento para a Fase Final. No Municipal das Travessas, tivemos a AD Sanjoanense / CD Feirense, que registou igualmente um resultado diferenciado do ocorrido na 1.ª volta, terminando, com a vitória da equipa do CD Feirense, num jogo em que dominou praticamente durante os 60 minutos, pois ao intervalo já se encontrava na frente do marcador por 20-13, obrigando a equipa visitada, a tentar no segundo tempo a minimizar o prejuízo. Mesmo com esta vitória a equipa do CD Feirense, mantêm o mesmo lugar na classificação da zona, tal como o seu adversário na jornada, e já fora dos lugares de discussão de possível apuramento, Guilherme Silva com 8 golos, e Marcos Carvalho com 5 golos, foram os melhores marcadores da AD Sanjoanense, Pedro Sousa com 14 golos, e Eduardo Rocha com 9 golos, foram os melhores marcadores do CD Feirense. O resultado mais dilatado verificado nos jogos que se realizaram ocorreu sem surpresa no Boavista FC / CP Natação, apesar de ao fim dos primeiros 30 minutos, com o resultado em 15-12 a favor da equipa do Bessa, não se prever o diferencial final. No Boavista FC, com 11 jogadores a marcarem golos, Jorge Faria com 6 golos, foi o seu principal marcador, sendo Miguel Pires com 7 golos, e João Oliveira com 5 golos, os melhores marcadores do CP Natação, que com esta nova derrota, continua a ser a única equipa da zona, que apenas regista derrotas até ao momento.

Classificação, após estes encontros – 1.º FC Porto (37 pontos), 2.º ABC (33 pontos), 3.º Águas Santas (32 pontos), 4.º FC Gaia (-1 jogo), e Boavista FC (29 pontos), 6.º Xico Andebol (24 pontos), 7.º BECA (-1 jogo), e CD Feirense (21 pontos), 9.º AD Sanjoanense (17 pontos), 10.º CP Natação (13 pontos).

Zona 2
13.ª Jornada
Dia 22-12-19
Benfica 33 - 33 São Bernardo
Belenenses 27 - 27 Sporting
ADC Benavente 23 - 27 Alavarium
Dia 12-01-20
Vitória FC - Alto Moinho (15H00)
AA Avanca - Ginásio Sul (17H00)

Numa Jornada onde apenas se realizaram 3 encontros, e com duas igualdades, entre as principais equipas que discutem o possível apuramento na zona, e onde apenas um dos resultados foi alterado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, não se registando ocorrências disciplinares em nenhum dos encontros, realizados.

Começamos pelo encontro disputado na Luz, o Benfica / São Bernardo, que tal como na 1.ª volta, terminou com uma igualdade, foi um encontro de grande equilíbrio, apesar do Benfica chegar ao fim dos primeiros 30 minutos, a vencer por 17-13, mas com a equipa da Região de Aveiro a responder em pleno e com bastante dignidade no segundo tempo. Com este resultado as equipas mantém exactamente as mesma posições na tabela classificativa, sendo duas das principais favoritas ao apuramento para a Fase Final. Daniel Neves com 10 golos, Tomás Ferreira e Evaldo Almeida, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Benfica, por sua vez David Gomes com 10 golos, João Saraiva, e Bruno Santos, ambos com 6 golos, foram os melhores marcadores do São Bernardo. Nova igualdade se registou nesta jornada, desta vez no pavilhão Acácio Rosa, no encontro Belenenses / Sporting, que produziu os mesmos efeitos que o anterior, ou seja ambos os conjuntos, mantêm as mesmas posições na tabela classificativa, e continuam a ser dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final, neste encontro ao intervalo o Sporting, encontrava-se na frente do marcador por 15-13, mas a equipa da casa reagiu bem no segundo tempo, terminando o encontro numa perfeita igualdade, no único encontro em que o resultado é diferenciado do ocorrido na 1.ª volta (vitória do Belenenses), o que significa, que em caso de igualdade pontual final, e ser necessário o desempate entre as duas equipas, o Belenenses têm vantagem. Neste encontro, Guilherme Fonseca com 10 golos, Mauro Silva, e Tiago Castro, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do Belenenses, Tomás Ferreira, e Duarte Seixas, com 6 golos cada, foram os melhores marcadores do Sporting. Em Benavente, tivemos o ADC Benavente / Alavarium, que terminou tal como na 1.ª volta com a vitória do Alavarium, que ao intervalo já vencia confortavelmente por 14-8, para depois realizar um segundo tempo de controlo do jogo e do marcador, permitindo que a equipa visitada, diminuísse o diferencial final. Apesar desta vitória dificilmente, a equipa do Alavarium discutirá um dos lugares de acesso à Fase Final. Ricardo Reis, e João Verde, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do ADC Benavente, Jorge Crespo, e Bruno Clara, ambos com 7 golos, e Miguel Brandão com 6 golos, foram os melhores marcadores do Alavarium.

Classificação, após estes encontros – 1.º Benfica A (35 pontos), 2.º Belenenses, e Sporting (33 pontos), 4.º São Bernardo (31 pontos), 5.º Alavarium (26 pontos), 6.º Alto Moinho (-1 jogo) (24 pontos), 7.º AA Avanca (-1 jogo) (22 pontos), 8.º Ginásio Sul (-1 jogo) (19 pontos), 9.º ADC Benavente (15 pontos), 10.º Vitória FC (-1 jogo) (14 pontos).

O Noticias

Sem comentários: