gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Planeamento Desportivo – Época 2019/2020 – XXXVII


Participantes nas Provas Nacionais Não Fixas - Época 2019/2020

Em 03-10-19, publicamos um texto, sobre as provas não fixas referenciadas pela FAP através dos CO, N.º 17, N.º 24 e N.º 25 (09-09-19), da presente época, já com a indicação das Associações responsáveis por zona, e com a indicação da estrutura das 2.ªs Fases e respectivo modelo competitivo.

Na altura dissemos, “…, na analise das Provas Nacionais Não Fixas, e que foram divulgadas pela FAP, em especial através do Comunicado Oficial n.º 24, e 25 da presente época, onde foi feita uma divulgação provisória da estrutura das 1.ªs Fases. Na presença dos mesmos e da abordagem já por nós realizada em 16-08-19, agora poderemos fazê-la de forma bem mais completa, pois, já com a indicação das Associações responsáveis por zona, e com a indicação da estrutura das 2.ªs Fases e respectivo modelo competitivo. Continuamos a afirmar, de que se regista na maior parte dos casos um regime de continuidade do verificado na época anterior, pelo menos em termos de Regulamento Desportivo, verificamos um possível aumento do número de zonas ao passarmos de 4 para 5 (esperemos que não acabe como na época 2017/2018 com apenas 2), voltando a separarem-se as AA Braga com Viana do Castelo (não era previsível no CO N.17 desta época), e do AA Porto, agora com Vila Real (novas, o que saúda) e o números de Associações previstas para disputar esta prova sobe de 9 para 11 (esperamos que exista uma real correspondência). Em relação à época anterior existe uma nova zona onde surgem Leiria e Santarém (que no CO N.24, deixou de estar presente em duas zonas), o que se saúda se se vier a concretizar. Verificando-se, isso sim que que ainda existe uma Associações que não criou a prova no Portal da Federação, o que torna tudo muito mais difícil (na prova hoje analisada é a única em falta)”. Referimos-nos sempre à PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos, e constata-se agora que a Associação que ainda não tinha criado a prova, têm menos participantes do que o previsto, e dai a necessidade de se verificar um ajustamento nos apuramentos em algumas zonas

PO11 – Campeonato Nacional de Juniores Femininos 

Constatava-se na altura, e mantêm-se o mesmo número de zona (5). Mas eis que agora somos surpreendidos com o CO N.º 51 de 16-12-19, que altera os apuramentos previstos, dando razão ao que escrevemos em devido tempo.

Agora apesar de mantermos as mesmas Zonas, o reajustamento verificados são os seguintes:

Zona 2 (16 equipas) – Porto, e Vila Rela - Apura previsivelmente 5 equipas, passa a 6 Clubes
Zona 4 (4 equipas *) – Leiria, e Santarém – Apura previsivelmente 3 equipas, passa a 2 Clubes.

(*) Confirma-se assim que a única Associação, que estava em falta, a zona sob a sua responsabilidade, apresenta apenas 4 clubes.

O número de apurados em cada zona, segundo informa a FAP, ainda pode ser reajustado conforme o CO referido, mas não afecta o total de apurados para a Fase seguinte da Prova. 

O Analista

Sem comentários: