gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 15 de dezembro de 2019

Crónica de Fim-de-semana – 12 – 2019 / 2020 – II


A habitual crónica, dedicada á PO02, constituída por 3 Zonas.

Apuram-se para a Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportam os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se na Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

1.ª Fase

Zona 1
11.ª Jornada
Dia 11-12-19
Modicus 32 - 29 CA Penafiel
12.ª Jornada
Dia 13-12-19
GC Santo Tirso 23 - 26 FC Porto B
Dia 14-12-19
Arsenal 27 - 29 Modicus
Xico Andebol 36 - 24 SP. Oleiros
CA Penafiel 26 - 31 CD Feirense
Dia 18-12-19
Póvoa AC - AC Fafe (21H30)

Nesta Zona, tivemos o términos do encontro que tinha sido interrompido por deficientes condições do piso, referente à jornada anterior, quando resultado era de 10-9 a favor do Modicus, o Modicus / CA Penafiel, que terminou com a vitória do Modicus, num encontro em que a vitória foi construída no 1.º tempo, e confirmou o resultado verificado na 1.ª volta. Em relação á 12.ª jornada, tivemos dois resultados alterados em relação ao verificado na jornada correspondente da 1.ª volta, e foi disputada sem o registo de ocorrências disciplinares, mas com um encontro adiado. Num dos principais encontros da jornada o FC Porto B, foi a Santo Tirso vencer a equipa local, com o resultado ao intervalo a ser favorável ao GC Santo Tirso por 18-13, equipa que baqueou completamente no segundo tempo, e com esta derrota desceu um lugar na classificação, embora não se possa considerar afastada da discussão pelo possível apuramento, na nossa opinião afigura-se-nos difícil. No Xico Andebol / SP. Oleiros, encontro onde foi alterado o resultado em relação ao ocorrido na 1.ª volta, terminou com a esperada vitória do Xico Andebol, embora o resultado ao intervalo não o fizesse prever pois registava-se uma igualdade a 17 golos, com esta vitória a equipa de Guimarães, continua a ser um dos mais fortes candidatos à Fase Final Grupo A. No Arsenal / Modicus, tivemos mais um resultado alterado em relação ao verificado na 1.ª volta, terminando com a vitória do Modicus, que num jogo de grande equilíbrio, já vencia ao intervalo por 14-12, e se coloca num dos lugares de discussão por um possível apuramento. O jogo que falta desta jornada o CA Penafiel / CD Feirense, terminou com a vitória da equipa favorita (na nossa opinião), o CD Feirense, num encontro de grande equilíbrio e que apenas foi decidido no segundo tempo, pois o resultado ao intervalo era uma igualdade a 16 golos.

Classificação, após estes encontros – 1.º Póvoa AC (-1 jogo) (31 pontos), 2.º Xico Andebol (30 pontos), 3.º FC Porto B (29 pontos), 4.º Modicus, e GC Santo Tirso (25 pontos), 6.º AC Fafe (-1 jogo) (24 pontos), 7.º CD Feirense (20 pontos), 8.º Arsenal (19 pontos), 9.º CA Penafiel (17 pontos), e SP. Oleiros (16 pontos).

Zona 2
12.ª Jornada
Dia 14-12-19
AD Sanjoanense 39 - 28 ADC Benavente
AD Albicastrense 24 - 37 Juventude Lis
Estarreja AC 32 - 22 CD Mafra
São Bernardo 34 - 33 Alavarium
AC Sismaria 29 - 25 CD Marienses

Zona que foi disputada a jornada completa, mas com dois encontros a terem registo de ocorrências disciplinares, e com dois resultados a serem diferentes do ocorrido na jornada homóloga da 1.ª volta. Registaram-se alguns resultados de grande equilíbrio, e até tivemos (na nossa opinião), um resultado surpresa, que ocorreu no AD Albicastrense / Juventude Lis (jogo com ocorrências disciplinares), ao terminar com a vitória da equipa de Leiria, que ao intervalo já vencia por uns esclarecedores 18-12, sendo este jogo um dos encontros onde foi alterado o resultado em relação ao verificado na 1.ª volta. Com este resultado a Juventude Lis, iguala o seu adversário na classificação, e poderá ainda ser uma das equipas a discutir um possível apuramento, para a Fase Final grupo A, tal como a AD Albicastrense, embora não seja fácil. O jogo com o resultado mais equilibrado da jornada, foi surpreendentemente o São Bernardo / Alavarium, que terminou com a vitória do São Bernardo pela diferença mínima, mas que ao intervalo já comandava o marcador por 18-15. Com esta vitória a equipa do São Bernardo consolida a sua posição na tabela classificativa, continuando a ser um dos principais candidatos ao apuramento, mas com a equipa do Alavarium, a também puder acalentar essa esperança. Em Gândara, tivemos o AC Sismaria / CD Marienses (jogo com ocorrências disciplinares), sendo curiosamente nos jogos onde intervieram as equipas de Leiria, que se registaram ocorrências disciplinares, e alteração dos resultados, em relação à 1.ª volta, neste encontro a AC Sismaria, já vencia de forma clara ao intervalo por 16-10, para no segundo tempo aumentar o diferencial final, e com esta vitória ultrapassar o seu adversário em termos classificativos. Tivemos de pois dois encontros cujos resultados não têm grande “história”, tal foi o diferencial final verificado, a AD Sanjoanense venceu a ADC Benavente, num encontro em que ao intervalo já vencia por 24-18, e com esta vitória, manteve-se no comando da classificação, sendo um dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A. Para terminar, registe-se a vitória do Estarreja AC sobre o CD Mafra, num encontro, em que ao intervalo a equipa da casa já vencia por 16-10, confirmando assim o seu estatuto de candidata ao apuramento, enquanto CD Mafra, continua a ser a única equipa da zona, que apenas regista derrotas.

Classificação, após estes encontros – 1.º AD Sanjoanense (33 pontos), 2.º São Bernardo (32 pontos), 3.º Estarreja AC (28 pontos), 4.º Alavarium (26 pontos), 5.º Juventude Lis, e AD Albicastrense (25 pontos), 7.º ADC Benavente (22 pontos), 8.º AC Sismaria (19 pontos), 9.º CD Marienses (18 pontos), 10.º CD Mafra (12 pontos).

Zona 3
12.ª Jornada
14-12-19
Sporting B 23 - 22 Lagoa AC
Almada AC 18 - 16 Alto Moinho
CF Sassoeiros 30 - 21 Vela Tavira
CDE Camões 31 - 19 1.º Dezembro
Zona Azul 25 - 26 Marítimo

Felizmente tivemos mais uma jornada completa nesta Zona, não se registando resultados inesperados, e sendo confirmados todos os resultados verificados na jornada homóloga da 1.ª volta, sendo ainda uma jornada onde felizmente não se verificaram ocorrências disciplinares. No encontro que na nossa opinião se verificou alguma surpresa, foi no Zona Azul / Marítimo, que terminou com a vitória da equipa insular que já vencia ao intervalo por 14-13. Com este resultado as equipas mantiveram as suas posições na classificação, embora o Marítimo se tenha distanciado dos últimos lugares. O encontro com o resultado mais equilibrado da jornada, disputou-se no pavilhão Fernando Tavares, e foi o Sporting B / Lagoa AC, sendo disputado com forte equilíbrio, embora a equipa do Sporting, tenha comandado o encontro a maior parte do tempo, chegando ao intervalo na frente do marcador por 10-7, e com esta vitória continuar na discussão pelos lugares de apuramento. No Almada / Alto Moinho, é surpreendente o resultado pelo baixo número de golos, ocorrido com a particularidade de o Alto Moinho, ao intervalo estar na frente do marcador por 9-7, permitindo a recuperação do Almada AC, que deste modo se isolou no comando da zona. Como era previsível o CF Sassoeiros, venceu o Vela Tavira, na recepção ao mesmo, embora as facilidades não fossem as esperadas, mas ao intervalo já vencia por 16-12, e com este resultado, ascende ao 2.º lugar isolado da classificação continuando a ser um dos principais candidatos ao apuramento para a Fase Final Grupo A. O CDE Camões, recebeu e venceu o 1.º Dezembro, num encontro de sentido único, chegando ao intervalo na frente do marcador por 18-11, para no segundo tempo limitar-se a controlar o jogo e o resultado, com esta vitória, continua a poder ser um dos candidatos à discussão do apuramento para a Fase Final Grupo A.

Classificação, após estes encontros – 1.º Almada AC (31 pontos), 2.º CF Sassoeiros (30 pontos), 3.º Alto Moinho, e CDE Camões (29 pontos), 5.º Sporting B (28 pontos), 6.º Marítimo (25 pontos), 7.º Lagoa AC (19 pontos), 8.º Zona Azul (18 pontos), 9.º 1.º Dezembro (16 pontos), 10.º Vela Tavira (15 pontos).

O Banhadas Andebol

Sem comentários: