gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 7 de março de 2020

Competições Europeias 2019 / 2020 - CIII


COMPETIÇÕES EUROPEIAS MASCULINAS

(2019 /2020)
CHALLENGE CUP (1/4 FINAL)
MADEIRA SAD PERDE COM ZRK NAISA NIS
(1.ª Mão)
O Madeira SAD disputou o encontro da 1.ª Mão dos 1/4 Final (5.ª Eliminatória – 8 equipas) na Challenge CUP Feminina, defrontando a equipa da Sérvia do ZRK Naisa Nis, com quem perdeu de forma clara.

CHALLENGE CUP
O CS Madeira que disputa esta Eliminatória, no Funchal, no Pavilhão Bartolomeu Perestreno, teve desta vez a presença da Andebol TV, na transmissão do jogo da 1.ª mão, o que já é motivo para alguma satisfação, com o pavilhão a apresentar-se bem composto de público. Resta esclarecer que é neste momento a única equipa Feminina ainda presente nas Competições Europeias de Clubes.

Tivemos um encontro com menos publico que o esperada, e ao mesmo tempo pouco entusiasta. O CS Madeira defrontou uma equipa com forte índice físico, em especial no seu bloco defensivo, e no ataque, possuíam uma central que jogava, fazia jogar e marcava, estamos a referirmo-nos a Katarina Radovic (5 golos), enquanto o CS Madeira, se mostrava lento na sua construção atacante, e nas poucas vezes que conseguiu realizar rápidas transições, marcou, apesar da boa exibição da guarda-redes do Nis (Milena Petkovic), aqui cabe-nos dizer que na nossa opinião a grande figura do jogo, foi a jovem guarda-redes do CS Madeira Ana Pontes, que esteve num nível acima das restantes colegas de equipa, onde apenas Sara Sousa (4 golos), esteve a um nível aceitável, no entanto nos número de falhas técnicas da equipa portuguesa, proporcionou quase sempre rápidos contra-ataques da equipa da Sérvia, que terminaram invariavelmente em golos. E assim nos primeiros 30 minutos apesar do equilíbrio inicial, rapidamente a equipa do Nis, assumiu o comando do marcador e aos 15 minutos já vencia por 6-4, para realizar um parcial de 4-0, e aos 22 minutos vencer por 10-4, chegando ao intervalo a vencer por uns claros 14-7. No segundo tempo não se alteram muito as situações, embora fossem nítidas as dificuldades de Cláudia Aguiar, onde Odete Freitas, terminou como a melhor marcadora do CS Madeira com 6 golos, a sua maior parte de 7 metros, enquanto a equipa do Nis ia aumentando a sua vantagem e aos 45 minutos vencia por 24-14, com Milena Milojevic com 8 golos, a ser a sua melhor marcadora, bem acompanha por em especial por Jovana Dogojevic (4 golos), e terminar o encontro com uma confortável vantagem, diga-se a maior vantagem registada durante os 60 minutos. Este resultado permite que a equipa da Sérvia, vá disputar o encontro da 2.ª Mão com alguma tranquilidade. Jogo dirigido por uma dupla alemã, constituída por Chiristian Hannes e David Hannes, que teve uma arbitragem positiva.

Calendário e Resultados

Dia 07-03-20
1.ª Mão
CS Madeira 19 – 33 ZRK Naisa Nis
Dia 08-03-20
2.ª Mão
ZRK Naisa Nis - CS Madeira (17H00)

Recordamos ainda que a partir da época de 2020 /2021, esta prova terá a designação de EHF CUP, e será a prova de 3.º nível nas competições europeias, esta designação aplica-se aos dois géneros.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

uma vergonha