gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 27 de março de 2020

Covid-19 e o Andebol - V


EFEITOS DO COVID-19 NO ANDEBOL
MAIS UMA VEZ
(A MONTANHA “PARIU” UM RATO)

Depois de á termos referido que lamentávamos esta epidemia, e os seus nefastos efeitos na nossa modalidade, e que prioritariamente estava a saúde dos seus agentes, dando a conhecer na FAP, se realizava (25-03-20), uma reunião de Associações com a FAP, ficamos ansiosamente aguardando as suas conclusões, pois a data de 26-03-20, também era indicativa do começo de acções de formação online, e que mais nada foi dito até ao momento.

No entanto, todas as nossas expectativas, foram novamente um rotundo “fracasso”, começando por não se saber quem constituí o chamado Grupo, de trabalho, com a FAP a divulgar mais um comunicado que transcrevemos na integra, mas que na prática nada diz, a não ser que continuam suspensas todas as actividades, não esclarecendo nada, nem prevendo qualquer cenário alternativo, o que se lamenta, pois temos a sensação, de que já está tudo decidido mas que nada é divulgado, aceitaríamos de bom agrado estar completamente enganados, o que seria um sinal extramente positivo, mas é a nossa opinião que não invalida outras.

O CO divulgado refere na prática as medidas já anteriormente divulgadas, sem novidades

Comunicado da Direcção da Federação de Andebol de Portugal

No âmbito do Plano de Contingência Covid-19 para a modalidade, e na sequência das evoluções da situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19, atento o decretamento de Estado de Emergência, com as legais consequências, bem como as medidas determinadas pelas autoridades nacionais de Saúde, vem a Direcção da Federação de Andebol de Portugal informar:

1. Que deliberou manter a suspensão de todas as competições nacionais de Andebol assim como das selecções nacionais, Masculinos e Femininos, por tempo indeterminado, reiterando a necessidade de salvaguarda de interesses de natureza pública, nomeadamente, da saúde pública e segurança dos agentes desportivos intervenientes nas competições e selecções (jogadores, Treinadores, Dirigentes e outros);

2. Que tem vindo a acompanhar diariamente a evolução da situação e a avaliar os impactos da presente situação, quer nas competições desportivas nacionais, quer na representação internacional da modalidade - seja de Clubes, seja das Seleções Nacionais- junto da EHF, IHF e Comité Olímpico;

3. Que para tal efeito, tem ouvido os diversos agentes da modalidade, tendo realizado reuniões com os Clubes da 1.ª Divisão Masculinos e Femininos (Placard Andebol 1 e PO9), e - no dia de ontem- com as Associações Regionais, onde foram analisados os impactos nas competições regionais e nacionais, e avaliadas eventuais soluções, quer para a presente, quer para a próxima época desportiva;

4. Que continuará a acompanhar permanentemente a evolução da situação e as orientações das entidades oficiais podendo, caso se justifique, modificar, a qualquer momento, as medidas agora adoptadas.

Direcção
Lisboa, 26 de Março de 2020

No Entanto a FAP, (provavelmente por esquecimento), não faz nenhuma referência ao facto de já ter suspendido toda a actividade até ao dia 29-03-20.informando que esta decisão revogava a anterior, que segundo as suas própria palavras tinha sido tomada em articulação com a Secretaria de Estado da Juventude e Desportos. Apesar de estarmos genericamente de acordo com a suspensão da actividade, pensamos conforme já referimos neste texto, que o CO é curto.

O Administrador

2 comentários:

Anónimo disse...

ai! ai! Ai! os tachinhos...

Anónimo disse...

E quanto aos árbitros é somar e seguir...
O alentejano prometeu que em Janeiro ia pagar dois meses! Pagaste tu????