gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 3 de março de 2020

PO09 – Fase Final Nacional – 21 – 2019 / 2020 - Sorteio


Realizou-se (02-03-20), na FAP - O sorteio da Fase Final Nacional da PO09 (Grupos A e B). Referindo que esta época a prova se disputa em novo formato, não existindo o chamado Play Off, disputando dois grupos A e B, uns decidem o campeão e outros as descidas de divisão.

Infelizmente realiza-se um sorteio, não dando cumprimento à matéria regulamentada, pois o tempo que existiu entre os últimos encontros e o sorteio, não foi de 48 horas, o mesmo que é necessário para a homologação regulamentar da 1.ª Fase, conforme o estabelecido pelo n.º 2 do artigo 14.º do Titulo 8 do Regulamento Geral.

PO09 – Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Seniores Femininos.

Fase Final Nacional Grupo A

Começa em 04-04-20, é disputado pelas 6 primeiras classificadas da 1.ª Fase, e será onde se disputará o título de Campeão Nacional, terminará em 23-05-20. (12 jornadas, porque algumas se disputam apenas dois encontros, devido ás deslocações ás ilhas, e vice verso, em 8 Semanas), o que nos leva a concluir que irão existir mais uma vez jornadas duplas

Equipas participantes na Fase Final Grupo A, e pontos que transportam (6) – Colégio Gaia (31), Madeira SAD (28), Alavarium (27), Benfica (25), Maiastars (25), e CS Madeira (24 pontos)

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase. Decide o Campeão Nacional, e as equipas participantes nas Competições Europeias.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 04-04-20
CS Madeira – Colégio Gaia
Madeira SAD – Maiastars
Alavarium - Benfica
2.º Jornada
Dia 05-04-20
CS Madeira – Maiastars
Madeira SAD – Colégio Gaia

Iniciamos a prova logo com uma jornada dupla

Jogos de grande interesse em especial o Madeira SAD / Colégio Gaia, assim como o Alavarium / Benfica, que poderão ter (na nossa opinião) influência directa na discussão do titulo.

Fase Final Nacional Grupo B

Começa em 14-03-20, e terminará em 23-05-20, é disputado pelas equipas classificadas do 7.º ao 12.º lugar (6 equipas) na 1.ª Fase, e será onde se disputarão as descidas automáticas de divisão (2 últimos classificados neste grupo), com a equipa 4.ª classificada neste grupo a disputar com a equipa 3.ª Classificada na PO10, jogos de apuramento em sistema de Casa / Fora (regulamento da EHF) com o vencedor a ser apurado para disputar a PO09 na época seguinte.

Equipas que disputam a Fase Final Nacional Grupo B, e pontos que transportam – SIR 1.ª Maio/CJB (21), ABC (20), CA Leça (18), Juventude Lis (17), Assomada (17), e ARC Alpendorada (14)

Modelo competitivo
Todos contra todos a 2 duas voltas, transportaram 50% dos pontos conquistados na 1.ª Fase.

Resultados do Sorteio
1.ª Jornada
Dia 14-03-20
Juventude Lis – SIR 1.º Maio/CJB
Assomada – CA Leça
ABC – ARC Alpendorada

Destes encontros destacamos ao dérbi de Leiria, que nos parece ser um dos encontros mais importantes desta jornada inicial.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Como é possivel o SIR 1º Maio não ir ao Grupo A. Depois de investirem imenso,contratarem um treinador experiente,pergunta-se o que aconteceu? A saída do adjunto terá algo a ver com o que se passa?

Anónimo disse...

O SIR tem uma equipa fraquinha e sem ovos não há omoletes. O sexto lugar tanto podia cair para o SIR, ABC ou Sport Madeira.

Anónimo disse...

Então não é que as brasileiras ex SIR 1º Maio já estão inscritas (e depois do prazo) no Alavarium?