gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de março de 2020

Covid-19 e o Andebol - V


EFEITOS DO COVID-19 NO ANDEBOL
(NA EUROPA)

Enquanto em Portugal, se continua com reuniões e mais reuniões (atenção, não se critica a sua existência), para encontrar soluções, dando a entender que a entidade máxima da modalidade está “presa” a compromissos, verifica-se pela Europa que vários Países já tomaram resoluções Finais.

Por exemplo na Polónia, deram as provas principais como terminadas, estabelecendo como Campeões Nacionais, as equipas que se encontravam á frente da classificação neste momento, sendo assim campeões, o PGE Vive Kielce, e o Perla Lubin, não se registando descidas esta época, colocaram sempre em primeiro lugar a saúde dos participantes, e embora sabendo (nas suas palavras), que era uma decisão difícil, acharam que era a que melhor poderia servir a modalidade neste conturbado momento, acreditando que se regressará mais forte na próxima temporada. Foi uma fórmula como outras que foram tomadas.

Na Suíça, deram as provas como terminadas, não existindo campeões, nem se verificando descidas de divisão, esta época, notas:

  • O Campeonato de 20/21, com a posição que as equipas tinham no início de 19/20.
  • Se se verificarem descidas voluntárias, as equipas não serão substituídas na época 20/21.
  • Nas provas dos escalões de formação, serão contabilizados os resultados ocorridos até Dezembro de 2019, e os resultados, serão utilizados no começo da época 20/21.
Esperamos sinceramente que se continue a privilegiar em primeiro lugar a saúde de todos os intervenientes no processo do Andebol.

Na Alemanha, foram dadas como terminada as Ligas de Andebol Feminina, da 1.ª e 2.ª Divisão. Decisão tomada face ao agravamento da situação, não se verificará descidas de divisão, e tomada mais uma vez em defesa da saúde dos participantes, sendo posteriormente tomada uma decisão sobre possíveis subidas de Divisão ou não, bem como sobre as representações nas provas internacionais.

Muitos outros exemplos poderiam ser dados, pois na Suécia, também foram dadas como terminadas as competições (sem designação de campeões), tal como na Noruega.

Em Portugal continuamos sem saber muito bem como será e deste modo relançamos as seguintes questões, que certamente deverão ter em linha de conta os aspectos da Selecção Nacional, embora tenhamos a convicção de que a EHF, e a IHF, terão de rever todas as datas em relação as provas programadas, incluindo os Jogos Olímpicos (que temos séries duvidas, para não dizer certezas, que os mesmos não se realizarão).

  • Serão alguns dos principais campeonatos concluídos?
  • Será que haverá campeões Nacionais, e aqui, referimo-nos, em especial à PO01, PO02, e PO09, e PO10?
  • Será que a época vai terminar?
  • Poderá a época ser considerada nula?
  • Como serão definidas as representações nas Competições Europeias, se as provas Portugal não terminaram ou a época for considerada nula?
  • Como serão definidas as subidas e descidas nas diversas provas, se as mesmas em Portugal não terminaram ou a época for considerada nula?
  • Será que poderemos assistir, a novos alargamentos das divisões, face aos condicionalismos existentes?
Provavelmente, muitas outras questões, se poderiam colocar, esperamos que o bom senso prevaleça, e que aos agentes decisórios da modalidade, decidam a favor da mesma e sem regionalismos, estes são os nossos desejos. Terminamos mais este texto com o desejo de rápidas melhoras da situação, a bem da saúde dos portugueses, e em especial dos agentes da modalidade. BEM HAJAM. 

O Administrador

2 comentários:

Anónimo disse...

E nós vamos fazendo reuniões, quando todos já sabemos o que querem decidir

Anónimo disse...

França:

Campeonatos Nacionais, Regionais e Departamentais finalizam agora e com as classificacoes actuais homologadas, dando assim direito as descidas e subidas respectivas.

Campeonatos Profissionais, a decidir.

Taça de França anulada.