gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 11 de março de 2020

Covid-19 e o Andebol


EFEITOS DO COVID-19 NO ANDEBOL

Lamentavelmente esta epidemia, começa a ter os seus nefastos efeitos na nossa modalidade, e tomámos conhecimento de que hoje se realiza na FAP, uma reunião de um Grupo criado para o efeito, o que saudamos. Ficaremos a guardar as suas conclusões.

Entretanto e com coragem a Associação de Andebol de Braga, decidiu suspender todas as competições de Andebol que organiza por tempo indeterminado, saudamos a decisão dos seus dirigentes, pois foi na nossa humilde opinião uma decisão de salvaguarda de saúde pública e de todos os agentes ligados à modalidade, sob a sua jurisdição.

Entretanto tomamos também conhecimento de que a AC. Coimbra suspendeu toda a sua actividade relacionado com a modalidade, o que se enaltece igualmente. Depois também chegou ao nosso conhecimento, a decisão da Associação de Andebol de Santarém,

Depois da IHF, estar a ponderar, alterar o local da disputa do Grupo de Qualificação Olímpica em Paris (onde participa Portugal), após as restrições impostas pelo Governo, sendo neste momento, a Croácia e até Portugal dois dos potenciais organizadores desta prova, tudo pode acontecer.

Além da EHF, estar atenta, e ter publicado novo texto sobre o mesmo, com especial referências, às finais das provas Europeias, não só de clubes, estando em contacto permanente com as Federações, e Autoridades Europeias de Saúde.

A FAP em tempo emitiu o seu CO N.º 70 sobre o assunto, que no entanto e na nossa opinião apesar do seu conteúdo ser de ter em atenção, ficaremos a guardar a sua actualização. Não o vamos transcrever mar daremos o seu link.

Esperamos e desejamos ansiosamente que os efeitos desta epidemia, sobre a modalidade, não tenha efeitos que possam causar alarme, e as suas provas decorram dentro da normalidade desejada, desde que esteja salvaguardada a saúde de todos os seus agentes.

O Administrador

6 comentários:

Anónimo disse...

A associação de andebol do Porto também suspendeu as suas competiçoes bem como muitos clubes estão a suspender com efeitos imediatos os seus treinos de todos os escalões . Medidas acertadas para prevenção

Anónimo disse...

Cancelar todos os jogos a nível de escalões de formação e fazer jogos de escalão de seniores à porta fechada, penso que será o mais acertado a fazer.

Sendo que está dificílimo o controle desta situação quanto mais tarde se agir pior.

Em seniores vêm ai jogos de taça que têm sempre bastante publico e não há necessidade de correr riscos desnecessários.

Anónimo disse...

Seniores podem ficar infectados então? Medida ridícula. Devia parar TUDO. O dinheiro continua a mandar mais que a saúde.

Unknown disse...

Estamos a adiar o inadiavel e a pôr em causa a saúde de muitos atletas com a manutenção das competições seniores

Anónimo disse...

Sendo o andebol um desporto de muito contacto entre os atletas, esta decisão é a maior estupidez de todoz os tempos.
Se a federação não tem coragem para tomar a medida, deveria ser o secretario de estado

Anónimo disse...

Mas qual decisão?? Se o futebol que é o desporto rei não está cancelado?

As escolas estão fechadas?

Cancelar para depois aos magotes irem para a praia apanhar solinho....

Algum dos atletas que tão bem, nas redes sociais pedem o cancelamento total escusam-se de estar em locais públicos e com mais pessoas???

Ou de aparecerem em fotografias a tomar copos???