gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de março de 2020

Iniciativa – FAP - I


FEDERAÇÃO CRIA
UNIDADE DE SAÚDE E RENDIMENTO

Não somos certamente um meio Comunicação de privilégio, nem “bajulador” da Federação, mas criticaremos sempre que na nossa opinião se registar motivo para tal, como louvaremos sempre que consideraremos benéfico para a modalidade, e este têm sido sempre o nosso procedimento, respeitando todas as opiniões, e não sendo detentores da verdade única, e até existirmos assim será, podem estar os críticos que existem e ainda bem cientes desta nossa posição.

Tudo isto a propósito da criação da UNIDADE DE SAÚDE E RENDIMENTO pela Federação que consideramos um instrumento, com utilidade inquestionável.

Apenas lamentamos que tenham sido publicados documentos, antes de ser anunciada a sua criação, mas é um facto não previsto, conforme se infere das declarações do Presidente da FAP, em declarações no Portal da FAP, onde clarifica os objectivos da sua criação, e consequente mente a sua utilidade.

Considerando esta uma das iniciativas mais positivas, que o organismo que superintende a modalidade produziu, vamos transcrever, grande parte do documento que suporta a sua constituição bem como os elementos que passam a constituir a mesma. Omitindo como é lógico os documentos já elaborados e que já mereceram publicação e comentários da nossa parte.

Unidade de Saúde e Rendimento

A Unidade de Saúde e Rendimento pretende intervir no âmbito da preparação e acompanhamento dos atletas das selecções nacionais, assim como, colaborar na melhoria de todos os atletas de andebol em Portugal.

Objectivos

  • Avaliar a saúde e o rendimento do atleta de andebol;
  • Reabilitação – Recuperação – Prevenção de lesões – Qualidades físicas;
  • Monitorizar cargas de treino;
  • Disponibilizar Unidades/Programas de treino de força individual;
  • Apoiar os atletas na área nutricional;
  • Realizar acompanhamento dos atletas das Selecções Nacionais;
  • Desenvolver estudos sobre o atleta português;
* A Unidade de Saúde e Rendimento está disponível para fornecer colaboração com todos os clubes e treinadores de andebol;

Equipa
  • Sérgio Monteiro – Fisiologista (Coordenação) – sergio.monteiro@fpa.pt
  • Sofia Osório – Fisiologista
  • Carla Correia de Sá – Nutricionista
  • Paulo Sá e Vera Lopes – Directores Técnicos Nacionais (Supervisão)
O Noticias

2 comentários:

Jorge Almeida disse...

Andebol e Covid-19:

Gedeon Guardiola (RN Löwen e Seleção Espanhola) acusou positivo ao Covid-19. Mais pormenores em https://www.rtve.es/noticias/20200318/positivos-coronavirus-deporte-18-marzo-2020/2010314.shtml (em castelhano).

A mesma notícia refere que há mais 2 jogadores do RN Löwen que já acusaram positivo para Covid-19.

Aos afetados, os meus desejos de melhoras.

Jorge Almeida disse...

Andebol e Covid-19:

Suécia, Noruega e Suíça deram por finalizada a temporada. Mais pormenores em https://www.rfebm.com/noticia/suecia-se-une-noruega-y-suiza-y-da-por-finalizada-la-temporada (em castelhano).