gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 2 de março de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2019 / 2020 – II


Ligeira crónica de Fim-de-semana, relativa à Fase Final Nacional Grupo A, da PO02.

Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão, onde se encontram os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportaram os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se nesta Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo A

1.ª Jornada
Dia 29-02-20
AD Sanjoanense 33 - 21 Sporting B
FC Porto B 29 - 28 Estarreja AC
São Bernardo 23 - 28 Póvoa AC
Alto Moinho 24 - 25 Xico Andebol

Fase da prova, que vai designar o Campeão Nacional, e quais as duas equipas que ascendem à 1.ª Divisão Nacional. Deve.se assinalar que foi uma jornada disputada com dois encontros a terem registo de ocorrências disciplinares. Registando, forte equilíbrio em alguns dos encontros, embora naqueles onde se encontram alguns dos principais candidatos à subida de Divisão, se tenham registado resultados mais dilatados (na nossa opinião). Reforçamos a nossa discordância ao facto de duas equipas que se encontram a disputar a Fase Final Nacional Grupo A, apenas poderem discutir o título (FC Porto B, e Sporting B), discordância, baseada no facto da influência que as mesmas poderão ter em termos desportivos nas subidas de divisão, quando as mesmas não o poderão fazer. Seria talvez interessante a existência de transmissões pela Andebol TV, de alguns dos jogos.

No Municipal da Travessas, tivemos o AD Sanjoanense / Sporting B (jogo com ocorrências disciplinares), que terminou com a esperada vitória da equipa local que em nossa opinião é uma das potenciais candidatas aos lugares de subida de divisão e neste encontro foram completamente superiores, terminando o jogo, com o resultado mais dilatado da jornada, com a equipa visitada a estar já na frente do marcador ao intervalo por 16-11. No Dragão Arena, tivemos um dos jogos mais equilibrados da jornada (confirma a nossa opinião, acerca da influência das equipas B), com a disputa do FC Porto B / Estarreja AC, que terminou com a vitória do FC Porto B, pela diferença mínima, após o Estarreja AC, ter chegado ao intervalo a vencer por 17-16. Em São Bernardo, estiveram frente a frente duas equipas com pretensões a discutir a subida de divisão, o São Bernardo / Póvoa AC, que nos primeiros 30 minutos realizaram um jogo de total equilíbrio ao chegar ao intervalo, com uma igualdade a 10 golos, para no segundo tempo o Póvoa AC, criar a diferença que o levou a uma importante vitória, com esta derrota a equipa visitada, fica mais longe da discussão para uma possível subida de divisão. No Municipal do Alto do Moinho, realizou-se o Alto Moinho / Xico Andebol (jogo com ocorrências disciplinares), que foi mais um encontro disputado ao “mm”, pois termina com a vitória pela diferença mínima do Xico Andebol, que já vencia ao intervalo, pela mesma diferença (12-11), e com esta vitória, teremos de englobar a equipa de Guimarães, entre as candidatas, à discussão pelos lugares de subida de divisão, juntamente com o Alto Moinho, ficando as duas equipas em igualdade pontual na tabela classificativa,

Classificação, entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º AD Sanjoanense (13 pontos), 2.º FC Porto B, e Póvoa AC (12 pontos), 4.º Alto Minho, Xico Andebol, Sporting B, e Estarreja AC (9 pontos), 8.º Almada AC (-1 jogo) (8 pontos), 9.º São Bernardo (7 pontos).

Banhadas Andebol

Sem comentários: