gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 8 de março de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 20 – 2019 / 2020 – II

Ligeira crónica de Fim-de-semana, relativa à Fase Final Nacional Grupo A, da PO02.

Fase Final do Grupo A, a que dá acesso á 1.ª Divisão, onde se encontram os 3 primeiros classificados de cada Zona, que transportaram os resultados e pontos nos jogos entre si na 1.ª fase, não voltando a defrontar-se nesta Fase Final, que será disputada no sistema de TxT a duas voltas. Os 2 primeiros classificados da Fase Final ascendem ao Andebol 1.

PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.

Fase Final Nacional – Grupo A

2.ª Jornada
Dia 07-03-20
Estarreja AC 24 - 30 Alto Moinho
Sporting B 25 - 25 São Bernardo
Xico Andebol 23 - 22 AD Sanjoanense
Almada AC 30 - 38 Póvoa AC

Na segunda jornada desta Fase que vai designar o Campeão Nacional, e quais as duas equipas que ascendem à 1.ª Divisão Nacional, assinala-se que foi uma jornada disputada com um encontro a ter registo de ocorrências disciplinares. Mais uma vez se verificou um forte equilíbrio em alguns dos encontros, embora no encontro onde se encontra um dos principais candidatos à subida de Divisão, se tenha registado um resultado mais dilatado (Almada AC / Póvoa AC), na nossa opinião. Referimos mais uma vez a nossa discordância ao facto de duas equipas que se encontram a disputar a Fase Final Nacional Grupo A, apenas poderem discutir o título (FC Porto B, e Sporting B), discordância, baseada no facto da influência que as mesmas poderão ter em termos desportivos nas subidas de divisão, quando as mesmas não o poderão fazer, e um dos resultados da jornada acaba por nos dar toda a razão. Seria talvez interessante a existência de transmissões pela Andebol TV, de alguns dos jogos, será que não é possível?

No Pavilhão Adelino Moura, realizou-se um dos mais importantes jogos da jornada, em nossa opinião o Almada AC / Póvoa AC, onde se verificou a estreia do Almada AC na prova, que tinha ficado isento na 1.ª Jornada. Jogo onde verificou a total superioridade da equipa da Póvoa, vencendo um encontro que lhe poderia colocar algumas dificuldades, e cimentando, a sua legítima pretensão de ser um dos principais candidatos à discussão pelos lugares de subida de divisão. Em Guimarães, tivemos o Xico Andebol / AD Sanjoanense, que terminou com a vitória da equipa local, pela diferença mínima (segundo jogo consecutivo, pela mesma diferença) num jogo sempre disputado com grande equilíbrio, e que com esta vitória do Xico Andebol, sobre um dos favoritos desta fase, pode significar, que temos equipas a discutir os lugares de acesso à divisão superior. A AD Sanjoanense, com esta derrota foi ultrapassada, em termos de classificação pelo Póvoa AC, realizou-se ainda o Sporting B / São Bernardo, que terminou com uma igualdade, num encontro sempre disputado com grande equilíbrio, e este resultado é o significado da influência que as equipas B, poderão ter na classificação final. Embora na nossa opinião a equipa do São Bernardo, está já longe da discussão pelos lugares de acesso à divisão superior. No Municipal de Estarreja, realizou-se o Estarreja AC / Alto Moinho (jogo com ocorrências disciplinares, registadas), e que terminou com a vitória do Alto Moinho, num encontro que em nossa opinião constituiu a grande surpresa da jornada, (sem tirar mérito ao vencedor), e que face ao resultado ocorrido, cabe perguntar-nos o que poderá a equipa do Alto Moinho, realizar até ao fim da prova, neste momento em termos pontuais, ainda não está afastada da discussão pelos dois primeiros lugares, embora seja difícil (na nossa opinião), já com a equipa do Estarreja AC que regista a sua segunda derrota consecutiva, poderemos começar a colocar algumas interrogações, embora no entanto ainda seja cedo para fortes considerações.

Classificação, entrando em linha de conta com os pontos e resultados transitados – 1.º Póvoa AC (15 pontos), 2.º AD Sanjoanense (14 pontos), 3.º Xico Andebol, FC Porto B (-1 jogo), e Alto Minho (12 pontos), 6.º Sporting B (11 pontos), 7.º Estarreja AC (10 pontos), 8.º São Bernardo, e Almada AC (-1 jogo) (9 pontos).

Banhadas Andebol

2 comentários:

Anónimo disse...

"...e um dos resultados da jornada acaba por nos dar toda a razão"

Mas subir quem? o Estarreja? o São Bernardo? Se perdem contra juniores alguma vez demonstram capacidade para subir à PO01 !! ahahaha

Anónimo disse...

Falta dizer que os lunáticos de São Bernardo protestaram o jogo