gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de março de 2020

Covid-19 e o Andebol - III


EFEITOS DO COVID-19 NO ANDEBOL
(O FUTURO - II)

Infelizmente a parca informação sobre a conclusão ou não das provas Nacionais, embora na nossa opinião em primeiro lugar está a saúde de todos os intervenientes no processo do Andebol, e disto não abdicamos.

Estamos convictos de que já existem decisões, tomadas ou no mínimo “alinhavadas”, esperamos que o regionalismo não tenha imperado, e que tenha sido analisado o Andebol, pelo seu todo, pois as noticias que vamos tendo são através dos OCS escrita, que se podem verificar pelos recortes que publicamos, e que confirmam tudo o que temos vindo a escrever sobre o tema, e numa das noticias até se informa que haverá nova reunião no próximo dia 9. Perguntamos não seria altura ideal para a Federação informar directamente do andamento de todos os processos?

O Jogo em 21-03-20 (recorte Cision FAP)
 A Bola em 21-03-20 (recorte Cision FAP)

O Administrador

1 comentário:

Jorge Almeida disse...

Andebol e Covid-19:

Em termos de exercícios para manutenção da forma física, de conselhos de nutrição, durante este período de ausência forçada de competições, seguindo a iniciativa da FAP que o Banhadas deu notícia há pouco tempo, fui ver se havia iniciativas similares das principais federações europeias de Andebol.

Procurei na homepage das federações apuradas para o ultimo Europeu (de tão boa memória para nós!), e encontrei o seguinte (os documentos estão nas respectivas línguas; nos casos em que estiverem em Inglês, assinalarei):

(República Checa - Nutrição para Iniciantes):
http://www.svaz.chf.cz/content.aspx?contentid=32237
http://www.svaz.chf.cz/user_files//0_vyziva19.pdf

(Espanha) https://www.rfebm.com/noticia/entrenaencasa-con-jes%C3%BAs-rivilla-y-mant%C3%A9n-tu-estado-de-forma
https://www.youtube.com/playlist?list=PLC8TLo25fjrnnYtRxsid2W4S-BeQR_fLn

(Alemanha - actualização diária prometida pelos alemães) https://www.dhb.de/de/redaktionsbaum/verband/wir-machen-stark--dhb-startet-fitnessserie/
https://www.dhb.de/de/redaktionsbaum/verband/fit-mit-dem-dhb---zweite-folge-mit-kinderuebungen-/
https://www.dhb.de/de/redaktionsbaum/verband/fit-mit-dem-dhb---dritte-folge-zur-mobilisierung-und-aktivierung/

(Hungria - publicam uma espécie de guia para actuação dos treinadores e directores neste periodo, de modo a organizarem e coordenarem estas sessões de treino que os atletas vão ter de fazer em casa)
https://www.mksz.hu/v2h/026/003/p_003.asp?p_hir_kod=213&p_hir_kod_ev=2020&p_fo_cim=Maradj%20otthon!%20-%20szakmai%20javaslatok%20edzesekre

A responsabilidade do conteúdo de cada artigo é dos respectivos autores.

Uma boa ideia (a meu ver) que vem da Noruega: lá, a federação conseguiu chegar a acordo com a seguradora que contratou para os seguros desportivos, e conseguiu alargar a cobertura para abranger o "Egentrening" (ou seja, para o treino individual realizado pelos atletas em suas casas) neste período de excepção. Tem de respeitar as regras impostas pela DG Saúde norueguesa. Mais pormenores em https://www.handball.no/nyheter/2020/03/lisensen-dekker-ogsa-egentrening/

Uma bizarrice (para não chamar pior): O campeonato da Bielorrússia ainda continua a ser jogado. Houve resultados, como se pode ver em https://handball.by/. Coitados dos andebolistas bielorrussos (assim como árbitros e técnicos), sujeitos à doença pela pura e dura estupidez dos seus dirigentes.