gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de março de 2020

Crónica de Fim-de-semana – 48 – 2019 / 2020 – I

Crónica de fim-de-semana relativa ao Andebol 1, e aos jogos que se disputaram relativo à 25.ª jornada.

PO01 – Campeonato PLACARD Andebol 1 (1.ª Divisão Seniores Masculinos).

1.ª Fase
23.ª Jornada
Dia 03-03-20
Benfica - SC Horta (19H30)
25.ª Jornada
Dia 19-02-20
Benfica 32 - 12 Boavista FC (J/Comentado)
Dia 29-02-20
Vitória FC 19 – 26 ABC
Águas Santas 33 – 29 Belenenses
Madeira SAD 29 – 35 FC Gaia
Ismai 26 – 27 Boa Hora
AA Avanca 23 – 25 SC Horta
Dia 04-03-20
Sporting - FC Porto (20h00)

Já Apurados Fase Final Grupo A – FC Porto, Sporting, Benfica, e Belenenses.

Foram disputados 5 encontros relativos à 25.ª jornada, com o adiamento devido à sua participação nas competições europeias do encontro mais importante da jornada (na nossa opinião), e com os resultados verificados ainda existem 3 equipas na discussão por 2 vagas nos 6 primeiros lugares (Águas Santas, FC Gaia, e ABC), nos resultados ocorridos, constata-se que em 3 deles se verificou a alteração em relação aos resultados da 1.ª volta, e tivemos 1 encontros com ocorrências disciplinares, e até algumas surpresas, e com um jogo sem resumo final das estatísticas (Vitória FC / ABC), e outro onde elas nem existem (Madeira SAD / FC Gaia), lamentável.

Águas Santas 33 – 29 Belenenses

Jogo disputado no pavilhão do Águas Santas, que se apresentava razoavelmente composto de público, e cujo resultado final, com a vitória da equipa maiata, foi um dos encontros onde se verificou a alteração em relação ao verificado na 1.ª volta. Tivemos um encontro com duas partes distintas, pois enquanto o Belenenses dominou por completo nos primeiros 30 minutos, chegando a ter 5 golos de vantagem como por exemplo aos 13 minutos quando vencia por 10-5, e com os seus jogadores mais experientes como Nelson Pina (9 golos, 75% de eficácia, 3 em 5 de 7 metros), e Nuno Roque (4 golos, 50% de eficácia) em bom plano, e bem acompanhados por Diogo Valério na baliza (28% de eficácia), enquanto o Águas Santas, se mostrava precipitado no ataque e algo permissivo em termos defensivos, onde apenas o seu guarda-redes Nuno Silva (29% de eficácia), se encontrava em bom momento, e com Pedro Cruz (13 golos, 72% de eficácia), abaixo do normal, no entanto no segundo tempo o seu rendimento subiu extraordinariamente, e desta forma o Belenenses, chega ao intervalo a vencer por 17-14. Mas após o intervalo a equipa maiata, surgiu a jogar de forma completamente diferente mais aguerrida e com fortes melhorias no seu ataque, de tal forma, que realiza um parcial de 6-1, o que lhe permite, passar pela 1.ª vez para o comando do jogo e do marcador cerca dos 38 minutos por 20-19, de referir ainda o comportamento de Belmiro Alves (8 golos, 73% de eficácia), que ajudou e de que maneira a equipa maiata, passamos de seguida por um período de algum equilíbrio, mas que douro apenas até aos 48 minutos, quando se verificou pela última vez uma igualdade a 25 golos, e nem André Alves (5 golos, 71% de eficácia, 1 em 1 de 7 metros) no Belenenses conseguia salvar a “honra do convento”, e a partir desta igualdade a equipa maiata passou em definitivo para o comando do marcador muito graça ao acerto de Pedro Cruz, e da falta de tranquilidade do Belenenses, que aos 55 minutos perdia por 31-26, maior diferença registada durante todo o encontro, que teve algumas falhas técnicas imperdoáveis, com esta vitória a equipa do Águas Santas, mantêm-se dentro da discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A. Jogo dirigido pela dupla internacional de Guarda/Braga, composta por Daniel Freitas, e César Carvalho, que na nossa opinião realizou uma arbitragem bem positiva. 

Em Setúbal, no pavilhão Antoine Velge, tivemos o Vitória FC / ABC, com a equipa local a estrear um novo técnico principal, foi um encontro que terminou tal como na 1.ª volta com a vitória do ABC, que desta forma, mantêm directamente na discussão pelo apuramento para a Fase Final Grupo A. Num encontro de sentido único, com o ABC os 8 minutos já na frente do marcador por 5-1, para chegar ao intervalo a vencer por 12-9. No segundo tempo a equipa local inicia o segundo tempo com alguma reacção chegando à diferença mínima os 35 minutos (13-12), mas a partir daqui voltou a só dar ABC, e voltou a ter diferencias confortáveis, terminando uma clara vitória. Na equipa do Vitória FC, o seu melhor marcador não foi além dos 4 golos, e foi Bruno Rodrigues. NO ABC Hugo Rocha com 6 golos, Erekle, e André Rei, ambos com 5 golos, foram os melhores marcadores do ABC.

No Municipal do Funchal, realizou-se o Madeira SAD / FC Gaia, que tal como na 1.ª volta voltou a terminar com a vitória da equipa do FC Gaia, que assim se mantêm como uma das equipas, que discute a entrada no Fase Final Grupo A. A jovem equipa do FC Gaia, entrou bem no encontro, e aproveitou a pouca frescura física dos madeirenses, de tal forma que ao intervalo já vencia por 18-14, e nos segundo 30 minutos, ainda ampliou a sua vantagem. Na equipa do Madeira SAD, onde 10 jogadores concretizaram golos, Cláudio Pedroso com 6 golos, foi o seu principal marcador. No FC Gaia, onde igualmente 10 jogadores marcaram golos, Martim Costa com 9 golos, foi o seu principal marcador.

No municipal da Maia, disputou-se o Ismai / Boa Hora, que foi um dos resultados, surpresa na nossa opinião, e que rectificou o resultado ocorrido na 1.ª volta, terminando desta vez com a vitória do Boa Hora, pela diferença mínima, num encontro disputado nos limites, pois foi sempre equilibrado, com diversas igualdades, ao longo dos 60 minutos, e diversas alternâncias no marcador, chegando ao intervalo com a equipa do Boa Hora na frente do marcador por 14-13, para no segundo tempo voltarmos ao equilíbrio, e com a vitória a surgir nos últimos instantes do encontro através de um golo de Daniel Neves (55% de eficácia), que juntamente com Salvador (86% de eficácia), e Pedro Pinto (100% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), todos com 6 golos, foram os melhores marcadores do Boa Hora, Tomás Zeller com 24% de eficácia, foi o seu guarda-redes. No Ismai o seu elemento mais produtivo na baliza foi, Ricardo Castro com 25% de eficácia, com Manuel Lima e os seus 6 golos (100% de eficácia) e Délcio Pina com 5 golos, os seus melhores marcadores.

No Pavilhão Adelino Costa, realizou-se o AA Avanca / SC Horta (jogo com ocorrências disciplinares), e foi uma das grandes surpresas da jornada (na nossa opinião), sendo um dos encontros onde se verificou alteração de resultado em relação ao verificado na jornada homóloga da 1.ª volta, pois agora terminou com a vitória do SC Horta. Tivemos um encontro sempre jogado com grande equilíbrio, verificando-se diversas igualdades, e alternâncias no comando do marcador, de tal forma que o resultado ao intervalo era uma igualdade a 11 golos. Nos segundos 30 minutos a equipa SC Horta comandou mais vezes o marcador, chegando a ter 3 golos de vantagem, os mesmos a que a equipa local chegou a ter no primeiro tempo, á entrada do minutos final o SC Horta comanda por 24-22, mantendo-se o diferencial final, apesar do golo da AA Avanca nos últimos momentos do encontro. Poderemos dizer sem grande margem de erro, que face ao tempo que esteve em campo Lucas Santana na baliza do SC Horta com 40% de eficácia, foi o homem do jogo, apesar de Emanuel Ribeiro da AA Avanca, ter chegado aos 43% de eficácia, mas esteve pouco tempo em jogo, pois a baliza foi ocupada a maior parte do tempo por Luís Silva com uns bons 31% de eficácia, Nuno Carvalho com 7 golos (88% de eficácia) e Gualter Furtado com 6 golos (67% de eficácia, 4 em 4 de 7 metros), foram os melhores marcadores da AA Avanca, Nuno Santos com 8 golos (80% de eficácia, 4 em 5 de 7 metros), e Bruno Ladim com 6 golos (apenas 43% de eficácia), foram os melhores marcadores do SC Horta.

Classificação após a realização destes jogos – 1.º Sporting (-1 jogo), e FC Porto (-1 jogo) (71 pontos), 3.º Benfica (-1 jogo) (61 pontos), 4.º Belenenses (54 pontos), 5.º Águas Santas (53 pontos), 6.º FC Gaia (52 pontos), 7.º ABC (51 pontos), 8.º Madeira SAD (46 pontos), 9.º Ismai (45 pontos), 10.º Boa Hora (44 pontos), 11.º AA Avanca (43 pontos), 12.º SC Horta (-1 jogo) (41 pontos), 13.º Boavista FC (31 pontos), 14.º Vitória FC (29 pontos). 

O Banhadas Andebol

13 comentários:

Anónimo disse...

Meus Caros, por muito que possa custar a algumas pessoas o Aguas Santas já está apurado para o grupo A, ponto final paragrafo, não sabem fazer contas???
O último lugar para o grupo A será entre o ABC e o Gaia

Anónimo disse...

Em semana de renovação, o professor doutor sua santidade engenheiro ze to silva para os amigos e padrinhos da federação, mais um jogo em que para alem de não fazer nada na equipa, pois quem manda é o arrogante e chorão pedro cruz, passa jogo amuado no banco, a abrir braços e a ser avisado pelos mesas mas sem nunca ser admoestado. Até quando vai contimuar impune? De andebol percebe muito pouco, mas quem chora... Mama!
Já o ismai continua sua epoca sem treinador e perde em casa com uma das piores equipas do campeonato.
Parabéns ao gaia pela exelente época e que merece ser apurado para grupo dos 6 primeiros e depois fazer faena ao aguas santas que de santos nao teem nada, so mesmo agua.

Anónimo disse...

Faz 3 ou 4 meses que eu escrevi aqui sobre o Maia Ismai e infelizmente acertei .
A sorte é que descem duas equipas que serão o Vitória e o Boavista porque se fossem três o Ismai também desceria.
Uma gestão desportiva fraquíssima,um treinador sem experiência e pouco profissional e acima de tudo um plantel fraco com 3 jogadores muito bons 3 razoáveis e o resto ao nível de uma segunda divisão,com outro treinador seriam a sétima oitava equipa!
Para o Ano há mais e a continuidade na Primeira Divisão será muito difícil nestes moldes.

Anónimo disse...

Grande jogo em Gaia com os ouvidos em Braga
Até aposto que os árbitros são de Braga

Anónimo disse...

O VFC é o recordista desta época em queimar Tecnicos, já vão no 3º, ainda não entenderam que o problema não são os tecnicos, mas sim todo o projecto em si? Incluindo a equipa Senior, sem atletas de qualidade onde já se chegou ao ponto de ter inscrito nesta época nada mais nada menos do que 8 (oito) jogadores estrangeiros, afinal o clube está a nadar em dinheiro, mas é só para os Seniores, porque na Formação...ui, os Juniores militam na 1ª sem Tecnico praticamente desde o principio de época.
Acordem Vitorianos.

Anónimo disse...

O problema do Ismai foi mesmo esses 3 jogadores que armados em craques não se esforçaram e enterraram o treinador e a equipa

Anónimo disse...

Com arbitragem de Braga ou não aqui ninguém passa Somos Gaia

Anónimo disse...

No San Siro o Gaia não vai dar hipótese
Até os comemos

Anónimo disse...

Já toda a gente sabe quem é o verdadeiro treinador do Águas agora o que eu não sabia é qual é o problema?????
O que vocês têm é dor de cotovelo por mais um apuramento ahahahah

Anónimo disse...

Tenha Juízo se não fossem esses 3 e todos nós sabemos quem são o Maia Ismai descia

Anónimo disse...

Completamente de acordo não tendo nada contra a pessoa em causa foi o pior treinador que me lembro que passou por aqui

Anónimo disse...

Ridiculos comentarios sobre Vitoria de Setubal.
Para o ano há mais!

Anónimo disse...

Mais de 80% da equipa do Ismai vai ser despedida
Porque Será???????