gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Ranking Europeu para a Época 2023 / 2024 - Femininos

 

EHF informou como é normal a tabela de Ranking Feminino para a Época 2023 / 2024. Felizmente conforma já dissemos para os masculinos, e o referimos para os femininos, com a devida publicação da Federação.

PORTUGAL BENEFICIA DO NOVO SISTEMA

PASSANDO A TER ACESSO À EHF EUROPENA LEAGUE,

E A EHF EUROPEAN CUP

Tabela Feminina


Analisando, muito sumariamente a mesma diremos, aquilo que já se previa, Portugal que era o País classificado em 32.º lugar na tabela do Ranking Europeu, e apenas com acesso a EHF European CUP (3 equipas), pois tinha perdido diversos lugares na tabela, agora com o novo sistema, passamos a estar em 23.º lugar na tabela da EHF European League, com direito a uma equipa, e em 10.º lugar na tabela da EHF European CUP, mantendo o direito a três equipas, tal como na anterior classificação, e deste modo passámos a ter direito a 4 equipas nas Competições Europeia, mas continuando a não ter direito a disputar a Liga dos Campeões, o que não surpreende face às sucessivas ausências das nossas equipas, nomeadamente por falta de apoios. Felizmente esta época, tal como na anterior, procedemos ao preenchimento de todas as vagas, o que merece da nossa parte um oportuno envio de parabéns a todas as equipas pelo esforço que fizeram, e nalguns casos não deve ter sido pequeno.

Esta tabela, encontra-se dividida em três partes (tal como a tabela Masculina), a Liga dos Campeões e a EHF European League, e a EHF European CUP, que estabelecem os Rankings para cada uma delas.

Do mesmo modo, que procedemos com os Masculinos, também nos Femininos, realizar uma análise comparativa, com os anteriores Rankings, não é fácil, pelo que a fim de evitarmos erros desnecessários, não a faremos.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Os artistas verdes vão elogiar agora o Sequeira ou só andam a remexer em papéis para dizerem baboseiras?

Anónimo disse...

Estes artistas só mandam areia para os olhos.
Esta noticia tem a haver com o andebol feminino. O senhor vice-presidente da federação portuguesa votou contra a entrada de mais uma equipa portuguesa na liga dos campeões, situação triste. Eu no lugar da direção do sporting pediria urgentemente uma reunião com a direção da FAP para apurar responsabilidades e se necessário exigir a demissão desse senhor

Anónimo disse...

Triste. Muito triste. Esta obsessão com o Sequeira é uma tristeza.

Anónimo disse...

Os ressabiados do CA já comentam em todas as publicações. Estão mesmo em desespero, estão tão agarrados ao tacho por que razão será ?

Anónimo disse...

Em Masc SCP|BES vai subir bastante! Um rir incrível... aquela farsa de quedas e ais ais! Quem se atreve a defender em intensidade? ...
Em fem queriam batatinhas? Ter sangue de gente da alta... nunca deve ser especial! 25Abril já tem decadas!!!