gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Arbitragem – Formação 2023/2024 - XI

 
4.ª AÇÃO DE FORMAÇÃO

INFORMAÇÃO N.º 18

ÉPOCA 2023/2024

O Conselho de Arbitragem através da sua informação N.º 18 divulgada em 21-10-23, convoca diversos quadros da arbitragem para uma nova ação de formação em Leiria, a decorrer em 04-11-23. Mas é uma informação que contêm uma série de imprecisões que não consideramos factuais, mas provavelmente intencionais, senão vejamos:

Convoca-se um árbitro que na Informação N.º 14 estava dependente de exame médico, agora vao ter de fazer toda a formação, com a agravante e grande novidade de “todos os elementos terem de ser portadores de exame médico”, mas mais grave ainda é que este quadro está a ser nomeado, em que ficamos está apto ou não, então porquê desta convocatória. Em que ficamos.

Convoca-se um árbitro ”Tiago Correia”, que já não fazia parte dos quadro da arbitragem e que não consta em nenhuma das anteriores ações de formação, mas mais grave ainda, pois este elemento com a atribuição de nível ELITE, é completamente descabida, pois o mesmo na última época era de nível avançado, e não constava em qualquer dos níveis dos quadros provisórios, afinal houve ou não subidas e descidas de níveis, ou é só para alguns?

Depois temos mais um caso no mínimo caricato, que diz respeito a árbitra Sorais Lusquinos, que na Informação N.º 14, era quadro da elite, e estava de licença de maternidade, e agora é convocada como nível AVANÇADO, será que desceu de nível, algo não está bem explicado.

O árbitro Alexandru Patrascu, que na Informação N.º 14, era quadro AVANÇADO, nível que já possuía em 2022/2023, surge nesta informação, como nível NACIONAL, será que desceu de nível, será que para uns havia observações, e para outros desapareceram?

Com o árbitro Afonso Lopes, passasse exatamente o mesmo que foi relatado para o quadro Alexandru, mais uma novidade, nesta bem construída Informação.

E agora falando de Delegados, é convocado um delegado internacional (José Jorge) já com nomeações EHF esta época, será que vamos ter com este CA, um novo caso Goulão como na última época?

Depois são convocados mais 3 Delegados, que pela sua designação deverão ser delegados regionais, pois estão enquadrados nas suas Associações, com a novidade de um dos convocados constar nas informações anteriores, como árbitro da AA Madeira.

E assim vai a Arbitragem...

O Reticências

3 comentários:

Anónimo disse...

não existiu jogo em setubal ?

Anónimo disse...

Não são delegados regionais, são pessoas que vão receber formação e que no fim se ficarem aprovados passam a delegados, a indicação da associação é a qual eles pertecem, no caso do José Jorge é diferente pois já é delegado e esta circunscrito à Federação.

Anónimo disse...

Este CA anda mesmo a dormir ou então não sabe mais. Não é que convocaram o Patrascu que está está a arbitrar em Espanha. Ah! Ah! Ah!