Divulgação
da 2.ª jornada da PO02, que se realiza este fim-de-semana.
PO02 – Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Seniores Masculinos.
1.ª Fase
Zona 1
1.ª Jornada
Dia 27-09-23
FC Gaia B 36 – 27 AC Lusitanos
2.ª Jornada
Dia 30-09-23
AC Lusitanos 28 – 28 AC Fafe
FC Gaia B 23 – 26
CDC Santana
Arsenal 38 – 22 Águas Santas B
Gondomar Cultural 27 – 25 São Mamede
CA Penafiel 21 – 27
FC Infesta
Realizou-se igualmente o jogo em atraso da 1.ª Jornada, que após algum equilibrio, e até o comando do jogo por parte do Lusitanos AC, o FC Gaia B, acaba por vencer o encontro de forma folgada, o Arsenal venceu novamente e por um resultado bastante dilatado, com a equipa do Águas Santas B, a perder novamente, e por números que dizem tudo, o CDC Santana, vence em Gaia a equipa B local, depois da derrota sofrida na 1.ª jornada, num jogo de grande equilibrio o Gondomar Cultural confirma o bom inicio de prova, ao vencer o São Mamede, num jogo com relatório disciplinar, de assinalar a vitória do FC Infesta, em Penafiel diante a equipa local, e por números confortáveis, e para terminar a igualdade ocorrida no Lusitanos AC / AC Fafe, com a equipa local a chegar ao intervalo na frente do marcador, mas a permitir a recuperação do AC Fafe, ainda é cedo para falarmos em favoritismos, mas eles começam a definir-se
Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar
Zona 2
2.ª Jornada
Dia 30-09-23
Juventude Lis 23 – 23 CD
Feirense
Sporting B 31 – 24 AC. Coimbra
AD Albicastrense 38 – 28 AC Lamego
Alavarium 24 – 18 SP. Oleiros
ADC Benavente 29 – 28 Estarreja AC
Zona onde ao contrário da 1.ª jornada, apenas dois jogos foram disputados com grande equilibrio, o Juventude Lis / CD Feirense que termina com uma igualdade, depois num dos jogos maus disputados da jornada, o ADC Benavente, vence diante o Estarreja AC, pela diferença mínima, sendo o seu segundo jogo a vencer pela mesma diferença, embora neste jogo tenha chegado ao intervalo a vencer por uns confortáveis 13-8, depois temos resultados completamente desequilibrados, como o Sporting diante a AC. Coimbra, e da AD Albicastrense diante o AC Lamego, num jogo que termina com relatório disciplinar, tal como a clara vitória do Alavarium diante o SP. Oleiros, embora a equipa do SP: Oleiros no primeiro tempo, tenha chegado a comandar o jogo e o marcador , por exemplo aos 10-8, , mas o Alavarium, soube reagir a tempo e horas. O equilibrio que se previa após a 1.ª jornada, pode não ser tão claro como se esperava.
Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar
Zona 3
2.ª Jornada
Dia 30-09-22
Naval Setubalense 26 – 25 Estrela Amadora
Vela Tavira 24 – 35
Alto Moinho
CD Marienses – CCP Serpa (Adiado para 06-01-24)
Lagoa AC 26 – 24 Esfera Andebol Masters
1.º Dezembro 36 – 28 IFC Torrense
Zona onde apenas tivemos dois resultados equilibrados, um que terminou com uma vitória pela diferença mínima entre duas das provavelmente melhores equipas da zona o Naval Setubalense / Estrela da Amadora, jogo que infelizmente terminou com relatório disciplinar, depois devemos registar o equilibrio verificado no Lagoa AC / Esfera Andebol Masters, onde a equipa do Lagoa AC, chegou ao intervalo já a vencer pela diferença que se registou no final do tempo regulamentar, na única vitória de uma equipa visitante, referirmo-nos á clara vitória do Alto Moinho em Tavira, que apenas foi consolidado no segundo tempo pois ao intervalo e surpreendentemente, verificava-se uma igualdade a 16 golos, no último jogo desta jornada nesta zona o 1.º Dezembro confirmou o momento positivo que atravessa ao vencer de forma clara o IFC Torrense. Uma referência final para o jogo que se deveria ter realizado nos Açores, e que foi adiado á última hora.
Não apresentamos a Classificação por ainda não se justificar
O Banhadas Andebol
30 comentários:
Boa noite a todos companheiros,
Alguém viu o jogo Naval Setubalense - Estrela da Amadora?
Tenho algumas dúvidas no lance que decide o jogo, os árbitros, Após darem 2` dão vermelho, Após darem 2`(e bem) ao GR do Estrela (Grande Suplente de Cabo Verde) por protestos após a marcação de um lançamento livre.
A regra é clara " Deve esclarecer-se que, nos últimos 30 segundos a decisão de 7 metros (quando a bola está em jogo) + cartão vermelho será para faltas com perigo para a integridade do adversário ou um ato de antidesportivo puro.
Ora então, e após o 2` se formos a ver de fora e com tempo para análise, nunca se poderia vender a situação em questão com um vermelho + 7m. Com a agravante de ser esta a situação que decide o jogo.
Mais uma caldeirada que passou impune aos olhos dos melhores espetadores desta modalidade, acho que as pessoas deviam fazer uma reciclagem de regras, numa sala ao lado dos árbitros para poderem opinar nas bancadas.
Não percam o próximo episódio.
Ass: Fugareiro da Margem Sul
Só um pequeno detalhe, a regra é clara quando diz que só há 7m (nos últimos segundos após a amostragem do cartão vermelho) quando o jogo está a decorrer.... O jogo estava claramente parado, verificando-se desta forma um erro grosseiro que deu a vitória a uma das equipas. Ainda assim, acabou por ser merecido derivado à falta de inteligência de um jogador que já cá anda à demasiado tempo (tendo estado presente num mundial). Enfim, tiques de PO2.
Ass: Fugareiro da Margem Sul
Os árbitros são fracos. Mais fracos quem os dirige. Não era lançamento livre de 7 metros. Foi um erro.
Em todo o caso deva saber o Fugareiro da Margem Sul que:
a) "Fugareiro" grafa-se "Fogareiro";
b) Que nem todas as desqualificações nos últimos 30 segundos dão direito a lançamento livre de 7 metros.
O jogador segue as pisadas do seu técnico...
Mais alguém viu o jogo Gondomar vs. S. Mamede? Que arbitragem fraca e a arrogância deles é quase do tamanho da barriga dos mesmos
Há testes físicos para todos os árbitros ou é só para alguns?
2 de outubro de 2023 às 11:28 não deve ter visto para considerar arbitragem fraca. Não foi em São Mamede onde o pavilhão descai...
O pavilhão descai na académica? Acho que o pavilhão não está em cima de nenhuma rampa...
No ano passado até lesionaram gravemente um atleta nosso, é mais do mesmo do Canelas do andebol...
Canelas do andebol? Acho que ninguém estava a falar do Infesta.
Em Gondomar, só se sonha com a cidade de São Mamede de infesta, sou da AASM e respeito muito mais o Infesta do que o gondomar...
Veremos onde chega o Gondomar ou se vai ter o mesmo desfecho que a secção de andebol do CPN... todas as fontes secam...
Lê-se num comentário sobre o jogo Naval-Estrela: "...os árbitros são fracos..."
Eu pergunto: as equipas são boas? Merecem árbitros internacionais, ou só os árbitros é que têm que ser bons?
Deve ser dos poucos de São Mamede que respeita mais o Infesta que o Gondomar!! E não fale do que não sabe, a secção do CPN fechou por que quem comanda o clube não chegou acordo com as pessoas que mandavam, passando elas para o Palmilheira, nada tem haver com o Gondomar! Cuidado que a fonte da São Mamede, também pode esgotar a qualquer momento ou flash!
Anónimo de 3 de outubro às 15:41…
Pela azia do seu comentário deve ser ao contrário, em São Mamede só sonham com Gondomar…. E adorava perceber como vão buscar o CPN à conversa…. Deve ser mesmo muita azia para esses lados…
Pensem e preocupem-se mais com vocês e deixem os outros clubes… afinal de contas com um orçamento como o vosso a época passada ficou aquém não??!!
Sera que me podem ilucidar de um boato que ouvi.
O treinador da A.A sao mamede o Nelson vieira tentou agredir o arbitro no intervalo do jogo ? E q se e verdade e muito mas muito mau
Claramente o Gondomar só ganhou o jogo por causa dos árbitros, até na bancada se sentia a inclinação! Mas filho de peixe sabe nadar…. Ou nas palavras da aap: afilhados da B….
Para o comentário das 17.07: As equipas eram e são realmente muito fracas. Para o que jogam, os árbitros que tiveram até eram bons demais!
Falar do investimento da AASM é ridiculo... o nosso investimento é na formação e ao contrário do Gondomar conseguimos ter jogadores formados no clube a jogar na equipa sénior, não andamos a comprar tudo e todos
Para o anónimo do 12:53 ou até se pode tratar por IVO, és fraco demais, tens que aceitar isso e sair da fase de negação
O ano passado não lesionaram nenhum jogador vosso foi uma jogada normal em que o atleta cai mal e se lesiona ao contrário de 2 jogadores do S Mamede na segunda parte num contra ataque do lateral direito do Gondomar o agrediram e nem Sansão disciplinar levou .
Não precisamos do respeito de ninguém o Gondomar é humilde o suficiente para saber respeitar os seus adversários ao contrário de outros!
É verdade sim senhor .
Deve conhecer mal o Gondomar pois também tem jogadores da formação na equipa sénior (5 jogadores)
Sansão era difícil levar no máximo levava sanção
Já que jogam numa escola também podiam ir às aulas de português ahahah
Sem dúvida uma dupla fraca prepotente e gorda que só anda na arbitragem ainda pelos seus contactos no mundo do andebol e um deles amigo de família do treinador do Gondomar
Cinco com fraturas 😃😃😃, diga-me quem são? E os que jogaram nos infantis e depois saíram e voltaram agora não sei se poderá ser considerado formação a não ser que formação em Gondomar tenha um significado diferente do resto do mundo, mas isso não será novidade ao que se ouve naquele pavilhão a ignorância e a má criação para aqueles lados é bastante.
Saí do armário rapaz, já está na altura ou a betina diz para ficares la mais uns tempos para não levantares ondas? A fraca qualidade das equipas não quer dizer que tenham de ter uma dupla de mer** a fazer os jogos!
Volta Lia que estás perdoada!
Treinador da académica levou 1 mês….
Dupla fraca até no relatório que escreve são uns bo***dos
Volta lia ah ah ah a essas acabou lhes a mama.... Mas há mais que vão pelo mesmo caminho vamos a ter calma.
As equipas vão começar a escolher a dupla de árbitros que lhes dá mais jeito.
Dessa forma já pode esconder a merda de Andebol que jogam. Ou que não jogam. Deixem se de ser Antonio's.
Se levou um mês, não deve ter sido tentativa de agressão por que a suspensão seria bem maior, é mais uma mentira dos mal formados do gondomar
Enviar um comentário