gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Europeu 2024 Seniores Masculino – XXXIV

 
EHF EURO 2024

4.º JOGO DA MAIN ROUND

EMPATE COM OS PAÍSES BAIXOS

Portugal apesar da igualdade final no jogo com os Países Baixos, perdeu uma soberana oportunidade de ficar com a situação da sua classificação no Grupo da Main Round já decidido, bem como a sua qualificação para os torneios Pré-olímpicos.

Resultados do GRUPO II DA MAIN ROUND – (Hamburgo)

Dia 17-01-24

Noruega 32 – 37 Portugal

Dia 19-01-14

Eslovénia 30 – 33 Portugal

Dia 21-01-24

Suécia 40 - 33 Portugal

Dia 23-01-24

Países Baixos 33 – 33 Portugal

Não publicamos a Classificação Final do Grupo da Main Round, por ainda estarem a disputar-se jogos do Grupo.

Países Baixos 33 – 33 Portugal

Portugal, realizou um encontro decisivo para alcançar os seus objetivos, defrontando a equipa dos Países Baixos, e apesar do forte equilibrio, que se verificou nos primeiros 30 minutos, devido em especial a grande prestação de Diogo Rêma (37% de eficácia) na baliza, pois a defesa não se encontrava com a dinâmica de outros jogos, permitindo algumas entradas dos laterais, sem oposição, no entanto aos 16 minutos registava-se uma igualdade a 10, para os Países Baixos passarem para o comando do marcador até ao intervalo, nunca registando vantagens superiores a dois golos, mas com Portugal a permitir que mesmo em jogo passivo a equipa adversária concretizasse golo, como foi o caso de 17.º golo, neste período de jogo, destacamos Luís Frade (8 golos, 73% de eficácia), e Martim Costa (8 golos, 53% de eficácia) e ainda a prestação de António Areia (7 golos, 78% de eficácia, 55 em 5 de 7 metros), por sua vez na equipa dos Países baixos, tivemos o homem da baliza Ravensbergen (32% de eficácia), que na nossa opinião foi "agredido" por diversas vezes, e o infalível Luc Steins (2 golos, 100% de eficácia) a comandar e bem o ataque da sua equipa. No segundo tempo o jogo continuou no mesmo ritmo, com Portugal a igualar a 24 golos aos 44 minutos, com uma grande melhoria na sua defesa, igualdade que se repetiu em diversos momentos, o último dos quais a 30 golos, aos 53 minutos com Portugal a ganhar ascendente e a chegar aos 32-20 aos 55 minutos, mas com os minutos finais a serem fatídicos, terminando o encontro com uma igualdade a 33 golos, depois de mais uma vez a defesa ter falhado com a marcação aos laterais, destacando-se ainda na equipa dos Países Baixos, Ten Velde (7 golos, 100% de eficácia, 3 em 3 de 7 metros). Dirigiu o encontro a dupla da Dinamarca, Mads Hansen e Jesper Madsen, que na nossa opinião são sem duvida das melhores duplas mundiais, e realizaram uma arbitragem quase imaculada, apesar de discordarmos da decisão dos últimos segundo do encontro.

Arbitragem

A Dupla Portuguesa Daniel Martins e Roberto Martins, dirigiu  e bem o Jogo Islândia / Sérvia para o Grupo C da Fase Preliminar igualmente em Monique, dirigiu na 2.ª jornada do Grupo A, o Macedónia do Norte / Alemanha, no dia 14, dirigiu um dos jogos mais equilibrados do Grupo I da Main Round o Hungria / Áustria, realizando uma arbitragem bem positiva. Dirigiram o Croácia / Islândia do Grupo I da Main Round, com mais uma arbitragem positiva.

O Noticias

10 comentários:

Anónimo disse...

Uma só palavra NOJO::
A Dinamarca para não encontrar a Alemanha nas meias Finais perde com a Eslovênia.
O Desporto é um NOJO e já está a chegar ao Andebol a máfia da Escandinávia.
Também não fizemos o nosso trabalho más opções do PP e um garoto que já se acha vedeta, mas têm a quem sair siga a Dança..

RF

anónimo disse...

A decisão dos últimos segundos é correta. O Francisco sofre falta ainda nos 9, 10 metros e quando salta para rematar já tinha dado 4 passos.
Decisão correta.

Anónimo disse...

Que tonto… A Dinamarca ficava sempre em primeiro independentemente do resultado. Esta gente não sabe fazer contas?

Anónimo disse...

Anónimo23 de janeiro de 2024 às 18:35
"A Dinamarca para não encontrar a Alemanha nas meias Finais perde com a Eslovênia."

A Dinamarca já tinha assegurado o primeiro lugar do nosso grupo, ganhando ou perdendo com a Eslovénia, e jogará sempre contra o segundo classificado do outro grupo (que deverá ser a Alemanha se ganhar o seu jogo hoje)... Como é que isso interferia com o resultado???

Anónimo disse...

Não sei se foi por isso que diz ou se queria mesmo poupar jogadores. Só é chato porque influência a classificação do grupo.

Anónimo disse...

Deves ser um totó só pode. Pois a Dinamarca para além de já estar mais que apurada, nunca perdia o primeiro lugar. Pois para tua informação, mesmo que a Suécia ganha-se (do qual não foi o caso), perdia em confronto direto com a Dinamarca, pois tinha perdido com eles 28-27. Por isso antes de comentares, tenta te informar primeiro bem dos factos.

Anónimo disse...

Árbitros erraram no último lance do empate entre Portugal e Países Baixos
Redação O JOGO
Redação O JOGO
Antigo juiz analisou a polémica jogada em que Kiko Costa foi travado e lembrou que as regras ditam um livre de sete metros


Parece que afinal estás errado no que fizeste, e assim poderíamos até ter ganho o jogo no último lance

Anónimo disse...

O antigo juiz e o sr jornalista que todos sabem quem defende se tivessem vergonha na cara nem falavam nada e vinham retratar se, porque é vergonhoso o que saiu no jornal nortenho

Anónimo disse...

Apesar de um antigo árbitro ter feito uma análise do último lance dizendo que era 7 metro, na minha opinião penso que foi bem apitado pois quando surge o contacto com o defesa que se encontra dentro da área o Kiko já se encontrava em passos. Quanto a quase não se ter assegurado a passagem ao pré-olímpico a culpa é só nossa, nunca se devia ter dependido de terceiros. Felizmente acabou tudo bem e por isso há que dar também valor à classificação obtida.

anónimo disse...

O antigo juiz é só alguém que desconhece as regras.... Tontos são os que acreditaram nele...
Só ele é que diz uma barbaridade destas.
Lance bem ajuizado.